A automação de marketing é a utilização da tecnologia com o objetivo de simplificar os processos. Desta forma, tornando-os mais escaláveis e eficazes, não é atoa que você já deve ter ouvido falar de marketing e em seguida, da automação.
Na internet, o seu público é imenso, e com isso, as estratégias de marketing digital podem ajudar a conseguir atraí-lo. Porém, conseguir realizar todas elas é um desafio tanto para os pequenos quanto para os grandes empreendedores.
Aprenda agora tudo que você precisa saber sobre automação de marketing. Pois é ela que ajuda as empresas a atingir os potenciais clientes em grande escala, mas de uma forma mais personalizada.
Automação de marketing
Tudo que você precisa saber sobre automação de marketing, é que ela trata-se do uso da tecnologia utilizada para automatizar os processos e ações. Com um objetivo único: de aumentar a escalabilidade e a eficiência do marketing, ao mesmo tempo, e manter um relacionamento personalizado com todos os leads.
Desta forma, o termo da automação se refere a qualquer ação que seja automatizada com a tecnologia, por exemplo: agendamento de postagem nas redes sociais.
A automação é todo o marketing por meio de worflows, eles ativam uma tarefa em seguida da outra, tornando-a automática, sem que haja a necessidade de utilizar as ações manuais.
Benefícios da automação
Entre tudo que você precisa saber sobre automação de marketing, é que o mercado vem exigindo cada vez mais agilidade, competitividade e resultados. Isso ajuda a explicar o porquê das empresas estarem tão preocupadas em ter suas tarefas automatizadas. Com isso, elas ganham tempo e eficiência para se tornarem mais competitivas.
Veja abaixo quais são os principais objetivos que as empresas vêm adotando com a automação de marketing:
A escalabilidade para o negócio: uma empresa adota esta ferramenta para conseguir crescer e aumentar o número de vendas e o de clientes, sem que haja aumento dos custos. Tornando uma das suas principais vantagens.

Eficiência no funil: esta função traz mais eficiência por otimizar todo o tempo da equipe de vendas, melhorando o relacionamento e a abordagem dos leads, fazendo com que eles evoluam automaticamente.
Produtividade para equipe: a automação de marketing é a solução das equipes para que elas ganhem as produtividades no processo, por exemplo: o disparo de e-mails que é replicado para milhares de leads.
Integração entre os times: Tanto as equipes como a do marketing como a de venda, conseguem acompanhar o andamento das atividades nas ferramentas, e receber alertas informando sobre suas tarefas, conseguindo acompanhar toda a evolução dos leads pelo funil.
Redução no ciclo de vendas: os vendedores só abordarão os leads mais qualificados, aqueles que têm mais chances de fechar as compras. Pois eles chegarão até a equipe de vendas através do funil, muito mais preparados e maduros.
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