Página Inicial » .. » Quais são os requisitos para ter sua conta verificada no Instagram

Quais são os requisitos para ter sua conta verificada no Instagram

Muitas pessoas gostariam de ter o selo azul na rede social, já que ele atesta a autenticidade do perfil. Desse modo, aprenda como é fácil e simples ter uma conta verificada no Instagram. 

Esse tipo de recurso pode ser solicitado a partir do app do iPhone (iOS) e Android por qualquer indivíduo. No entanto, é destinado somente para as contas de relevância pública, como formadores de opinião, marcas, celebridades, políticos, ONGs e governos. 

Então, o Instagram vem tentando deixar cada vez mais transparente e inclusivo esse processo de verificação, por exemplo, a última atualização permite que a plataforma consulte o seu perfil para ver se ele é relevante ou não. 

Conta verificada no Instagram

A conta verificada no Instagram é para saber se ela realmente pertence de fato a pessoa que a utiliza, como celebridades, políticos e empresas, por exemplo. 

O selo serve para confirmar a autenticidade da conta, para diferenciar dos perfis dos fãs ou de uma conta fake. Por isso, essa é uma das principais vantagens em possuir uma conta verificada pelo Instagram, pois o selo passa uma credibilidade aos seus seguidores. 

Segundo o Instagram, a conta com o check azul não é verificada pelo seu algoritmo e sim pela relevância do seu conteúdo. Desta forma, não é necessário ter milhões de seguidores, apenas conteúdo que realmente faça diferença na vida de outras pessoas. 

Requisitos para ter uma conta verificada

O primeiro passo para ter uma conta verificada no Instagram é seguir todos os Termos de Uso e as suas Diretrizes da Comunidade. Portanto, é muito importante que o indivíduo tenha noção dos conteúdos que não devem ser publicados em suas redes sociais. 

Isso inclui não difamar entidades e pessoas, discurso de ódio, respeitar as leis nacionais e internacionais, não enviar mensagens indevidas pelo Direct do Instagram, entre diversas regras dentro da plataforma. 

Um aspecto muito essencial é a conta do Instagram representar uma pessoa real, uma entidade bem conhecida, uma empresa registrada e frequentemente pesquisada. 

Além disso, ela precisa ser pública, ter foto de perfil e uma biografia e, ao menos, um post. Os Perfis feitos para homenagear alguém, por mais que sejam de uma figura pública, não podem ter o selo de verificação. 

Como solicitar a verificação no Instagram?

Para que você possa ter uma conta verificada no Instagram, é necessário responder o formulário que se encontra disponível no próprio aplicativo. Para encontrá-lo é fácil, basta entrar em Configurações e acessar o menu Conta e logo em seguida, pressionar Solicitar Verificação

O formulário é dividido em duas etapas. A primeira delas, é para confirmar a sua autenticidade, onde é preciso informar o nome completo e anexar um documento de identificação digitalizado. 

Já na segunda etapa, é preciso que o usuário confirme a notabilidade da plataforma, informando em qual categoria que ele se encaixa, sendo uma marca, figura pública ou entidade. 

Você também consegue indicar o público predominante que segue a sua conta e o nome artístico e apelido pelo qual o seu perfil é conhecido. 

Para te auxiliar a ter uma conta verificada no Instagram, o Fábio Leão pode te ajudar a preencher todos os requisitos de acordo com as regras do Instagram. Assim, você terá uma conta verificada com mais facilidade. Então, entre em contato já. 

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)