Página Inicial » .. » Como realizar vendas utilizando apenas seu WhatsApp

Como realizar vendas utilizando apenas seu WhatsApp

As redes sociais, nos dias de hoje, são uma ferramenta incrível para alavancar as vendas, por isso, aprenda agora como realizar vendas utilizando apenas seu WhatsApp. 

Muitas pessoas acham que esta rede social serve somente para conversar com os amigos e familiares. Mas, o que não sabem é que ela é um ótimo canal de vendas para ser utilizado dentro do seu empreendimento, e o melhor de tudo, ele te mantém ainda mais próximo do seu público. 

Então, aprenda como é fácil vender através do WhatsApp utilizando as estratégias corretas para impulsionar as suas vendas. 

Como realizar vendas utilizando apenas seu WhatsApp

Você precisa entender que o seu WhatsApp pessoal não pode ser utilizado para o comercial ou vice-versa. Portanto, é necessário que você crie uma conta exclusiva para o seu negócio, para que sejam trabalhados ali apenas os conteúdos que seu cliente irá se interessar de fato. 

Para isso, você pode utilizar uma conta de WhatsApp Business, pois ela é direcionada para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Esse tipo de aplicativo possui diversas funcionalidades que podem te auxiliar a aumentar as vendas do seu negócio. 

Uma das vantagens desse aplicativo, é que você consegue analisar as métricas. Mas caso você encontre dificuldades para trabalhar com o aplicativo, o Fábio Leão pode te auxiliar a analisar todas as métricas, e o melhor traçando as melhores estratégias de venda para você. 

Organize todas as informações 

Ao criar a sua conta empresarial no aplicativo, você precisa criar um catálogo de vendas dos seus produtos contendo todas as informações necessárias com o nome do produto, descrição, preço e o link caso você possua alguma outra página, por exemplo, um site é o código do produto. 

Esse tipo de processo é muito importante e faz toda a diferença nas vendas pelo WhatsApp, pois isso torna o processo de vendas mais dinâmico e rápido. 

Já um outro ponto importante é você inserir todas as informações da sua loja, como endereço físico, descrição da empresa, o mapa informando como chegar, qual o horário de atendimento, site e e-mail. 

Além disso, crie uma etiqueta personalizada dentro do aplicativo de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, para cada cliente novo, uma nova etiqueta, como aguardando pedidos, compra finalizada, pagamento, entre diversas outras. 

Crie uma lista de transmissão 

Como realizar vendas utilizando apenas seu WhatsApp?

Para você realizar as vendas através do WhatsApp, é necessário otimizar o seu tempo, criando a sua rotina. Por isso, desenvolva uma lista de transmissão, já que, com ela, você aumentará a sua produtividade, permitindo enviar uma única mensagem para todas as pessoas da sua lista ao mesmo tempo. 

Preste muita atenção! A lista deve ser criada de modo personalizado, do mesmo modo que as etiquetas. 

Então, comece a levar as informações dos seus produtos. Afinal, se você quer vender pelo WhatsApp, é necessário apresentar o seu conteúdo de valor para cada cliente. 

Você também precisa divulgar a sua empresa para aumentar as suas vendas através do WhatsApp. Desta forma, todas as estratégias devem ser aplicadas para gerar ótimos resultados para o seu empreendimento. 

Pronto! Agora você já sabe como alavancar as suas vendas. Que tal falar com o Fábio Leão que é especialista em Marketing Digital para te auxiliar a potencializar os seus resultados. 

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)