Aprenda como simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo digital. Pois o marketing vai muito além de apenas publicar um vídeo ou foto no Facebook, Instagram ou Blog.
Para ter um bom conteúdo digital, é necessário pensar como será distribuído. É como conseguir aumentar a audiência e mensurar os resultados de uma forma rápida e fácil.
Separamos alguns pontos importantes abaixo e como simplificar as suas estratégias para colocá-las em prática para a sua empresa crescer dia a dia com o marketing de conteúdo.
Simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo
Para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, nós separamos para você 5 passos importante, veja:
A ideia é conseguir entender todas preferências do seu público-alvo para surpreendê-lo e, podendo assim, desenhar sua estratégia de conteúdo digital.
Dessa forma, ele vai continuar acompanhando todas as suas publicações da sua empresa e caminhar para os estágios do funil de vendas até que se torne, enfim, um cliente potencial.
Este compromisso de criação é alinhado à estratégia tendo foco nas suas personas, tornando-se o maior segredo para ter bons resultados. Veja todos os passos abaixo.
1- Planejamento para simplificar suas estratégias de conteúdo
Antes de criar qualquer rede social, é necessário que crie um planejamento para poder aplicar nas suas estratégias de conteúdo, conseguindo desta forma, atingir o seu objetivo.
Neste ponto, é necessário que crie um cronograma de ações, estabelecendo quando e qual o horário publicar cada conteúdo digital.
Para que você consiga desenvolver cada passo, existem várias ferramentas que te auxiliam na gestão do seu projeto, por exemplo: o SEO, mídia paga e automação em marketing.
2- Elaboração da persona para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo
Esta é uma etapa fundamental para criar um marketing de conteúdo, elaborando o seu persona.
Desta forma, você vai ter que pensar mais detalhado no que as pessoas gostariam de ver no seu perfil, podendo consumir todo o seu conteúdo.
Com isso, você vai começar a pensar não só específico em uma idade, região que reside ou no país, mas sim num contexto, por exemplo: Giovana, 21 anos, recém-casada, está planejando um filho, trabalha fora, mas tem medo de não conseguir dar conta da rotina, entre sono, amamentar e família.
Assim, fica mais claro conseguir simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, trazendo os resultados.
3- Criação de conteúdo digital
Essa parte muitas pessoas já conhecem. Ela envolve todo o contexto de criação de imagem, e-mail, textos, e-books, infográficos e o que mais for interessante para o seu público.
4- Blog posts
Neste ponto, é importante atrair novos clientes. A sua marca será posicionada para o mecanismo de busca e começará a trabalhar para se relacionar com os potenciais clientes.
Para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, você deverá investir na palavra-chave e incentivar o seu compartilhamento nas redes sociais, conseguindo assim, aumentar o engajamento com o tráfego.
5- E-mail marketing
É uma forma comum e conhecida por todos como marketing digital, sendo uma ferramenta barata e muito eficiente. Assim, conseguindo promover seu contato com os clientes.
Além de tudo, é possível trabalhar com variação de e-mail e sempre personalizado, por exemplo, com o nome da pessoa que foi destinado.
Gostou do nosso artigo? O Fábio Leão pode fazer este serviço para você. Para contatá-lo acesse o site.