O Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas e com mais inscritos do mundo todo, fato que a faz ser uma das queridinhas das empresas, em se tratando de anúncios. Mas nem sempre anunciar no Facebook ADS traz os resultados esperados.
E isso acontece por diversos fatores distintos. Contudo, uma coisa é certa, se você está anunciando e não está tendo resultados, algo de errado está acontecendo.
Por isso, no post de hoje, você vai aprender como anunciar no Facebook ADS de maneira a investir pouco, mas ter um bom retorno. Então, não perca nenhum detalhe dessa leitura.
O que é Facebook ADS?
Facebook ADS é uma alternativa fornecida às empresas para que elas possam criar anúncios e, com isso, alcançarem mais pessoas.
Com uma interface simples e de fácil manuseio, basta que você saiba alguns comandos para que, dessa forma, passe a anuncia nessa rede social.

Quem pode anunciar no Facebook ADS?
Pode anunciar no Facebook ADS aquelas empresas que possuem uma Fanpage. Mas muita atenção nessa hora, pois perfis pessoas não tem acesso à essa ferramenta.
Além do mais, atualmente o Facebook tem impedido que empresas consigam criar perfis pessoais. Pois, ao fazer o cadastro na página, é preciso fornecer dados pessoais como nome, sobrenome e data de nascimento.
E não tente “enganar” o Facebook criando um nome e sobrenome para a sua marca, pois a plataforma irá identificar isso e não permitirá que você crie o perfil. Então, o melhor a se fazer, é criar uma Fanpage.
É fácil e, em poucos minutos é possível ter a sua.
Mas ainda nesse quesito, é importante ressaltar que a Fanpage só é criada a partir de um perfil pessoal. Nesse caso, o dono da marca poderá utilizar o dele para a criação.
Leia também: Facebook Business: Aprenda a dominar o gerenciador de anúncios do Facebook
Quais os recursos que eu encontro em uma Fanpage que não encontro em um perfil pessoal?
Apesar de muitas pessoas ainda optarem por um perfil pessoal para anunciarem suas páginas, isso só quer dizer que elas não sabem o poder que podem ter em suas mãos pagando pouco por isso.
A começar, a Fanpage é a caracterização da sua página em si. Isto é, ela mostra que essa é uma empresa e que tem uma finalidade dentro da rede social.
Mas não só isso, ter uma Fanpage permite:

– Localização
Ao criar sua página no Facebook, você poderá adicionar a sua localização, permitindo que as pessoas tenham acesso ao local onde físico do seu negócio. Caso você tenha um.
– Métricas
As métricas sociais, são, sem sombra de dúvidas, um elemento de extrema importância. Isso porque elas fornecem dados como sexo, idade, localização bem como, as preferências do público que curte a sua página. Mais à frente, você poderá entender o quanto isso será importante.
– Resultados de cada post
A cada post que você insere na sua página, é possível ter as impressões sobre ele. Ou seja, é possível saber quantas pessoas reagiram a ele e qual está sendo o seu alcance orgânico.
– Criação de anúncios pagos
Outra coisa que você vai conseguir ao criar uma Fanpage e utilizar o Facebook ADS, é desenvolver anúncios pagos que podem ser realizados em forma de posts, vídeos e até mesmo, no Stories. Além disso, com o Face ADS, se torna possível criar eventos e promoções.
Como ter resultas realmente consideráveis com Facebook ADS
Ter resultados com o Face ADS é mais fácil do que se imagina. Mas é claro que para isso, existe todo um trabalho por trás. E aqui na Seja Vistoo você encontra as melhores dicas para se dar bem em todas as plataformas, além de consultores especializados nesse assunto.
Você pode entrar em contato conosco a qualquer momento e solicitar o seu orçamento!
Porém, agora iremos fornecer-lhe algumas informações de como ter bons resultados com o Face ADS.

Passo 1 * – Defina seu público –alvo
Se você tem um negócio físico, certamente já sabe quem são as pessoas que consomem o seu produto, quais são as suas dores e quais os tipos de solução que ela busca por meio do seu produto ou serviço.
Mas caso você não tenha público definido, é importante que você faça isso imediatamente! Pois, saiba, você está perdendo dinheiro sem ter ao certo essa informação.
Passo 2 * – Estabeleça um limite de orçamentos para seus anúncios com Facebook ADS
Não é preciso investir muito, em se tratando criar anúncio no Facebook. Contudo, se você deseja manter as suas postagens ativas, sendo mostradas a quem realmente se interessa por elas, é importante definir um orçamento diário.
Assim, o mês todo os seus conteúdos serão mostrados a quem de fato tem interesse neles.

Passo 3 * – Criação de conteúdo e plano estratégico
Com o orçamento definido, é preciso agora então, criar conteúdo de qualidade, que seja capaz de chamar à atenção do seu público-alvo.
Não se esqueça de investir em mensagens profundas, que sejam capazes de mexer com os sentimentos das pessoas, que façam elas pensarem sobre a possibilidade de consumir aquilo que você está divulgado.
O ideal, é que você crie uma pauta para o mês todos. Mas não é necessário que você publique todos os dias, mas sim, nos dias e horários em que seu público está mais ativo. Lembrando que as métricas sociais estão aí para isso mesmo!

Passo 4 * – Acompanhe os resultados
Outra vantagem da Fanpage, é que você também poderá acompanhar os resultados de cada publicação. Desse modo, caso você identifique que ela está sendo de fato relevante, poderá investir mais nela.
O importante é analisar todos os dados racionalmente para que consiga obter muito sucesso com mais esse recurso que a internet oferece.
Mas se você não sabe por onde começar, entre em contato conosco! A Seja Vistoo é especialista em criação de conteúdo de qualidade e administração de páginas e irá te oferecer as melhores alternativas para que tenha uma boa taxa de retorno de Investimento.
Conheça todos os nossos serviços!
1 comentário em “Anunciar no Facebook ADS: pague pouco e garanta ótimos resultados”
Os comentários estão encerrado.