Página Inicial » Marketing Digital » Youtube ADS: saiba como fazer seu anúncio em vídeo

Youtube ADS: saiba como fazer seu anúncio em vídeo

Youtube ADS
Women holding a YouTube icon

Pode não parecer, mas o Youtube ADS é uma mina de ouro. Afinal, quem nunca se deparou com anúncios no momento em que estava assistindo a um vídeo na maior plataforma de vídeos?

Sejam elas puláveis ou não, o fato é que as propagandas no Youtube estão cada vez mais comuns. Isso porque as empresas viram o quão rentável é anunciar nessa plataforma.

Hoje vamos falar sobre o Youtube ADS e como você pode fazer anúncios nessa plataforma. Portanto, continue acompanhando e entenda como colocar a sua empresa nessa rede social. Boa leitura.

Afinal, o que é o Youtube ADS?

Para quem ainda não conhece, o Youtube ADS é uma ferramenta da própria rede social, disponibilizada para quem deseja colocar anúncios em vídeos do Youtube. Portanto, uma marca pode anunciar e levar seus conteúdos para a audiência de diversos canais dentro dessa rede social.

Entretanto, o diferencial dessa plataforma são os formatos de publicidade no Youtube. Hoje em dia, o Youtube ADS faz parte da plataforma de anúncios do Google ADS.

Portanto, basta você ter uma conta no Google, acessá-la e criar a sua publicidade no Youtube. É possível alterar, ajustar o orçamento e, acima de tudo, acompanhar o desenvolvimento.

Como funciona o anúncio no Youtube ADS?

Para iniciar no Youtube ADS, basta você entrar na sua conta do Google, escolher o tipo de anúncio no Youtube e o público que deseja atingir. Depois, defina a palavra-chave e o orçamento.

Porém, a disposição das publicidades são as mais variadas possíveis. Por exemplo, você pode colocar o seu anúncio para rodar antes de um vídeo ou em destaque na parte direita da tela.

Tipos de anúncio no Youtube ADS

Agora que você já sabe o que é o Youtube ADS e como anunciar nele, vamos te mostrar quais os tipos de campanhas. Pode-se dizer que são basicamente três formatos. Conheça:

1 – Bumper Ads

Com certeza, você já está familiarizado com esse tipo de anúncio no Youtube ADS. Afinal, eles são aquelas publicidades que aparecem antes de um vídeo, mas que não podem ser ignorados. O principal objetivo do bumper Ads é aumentar o alcance e identificação de uma marca.

Esse formato de publicidade no Youtube ADS possui seis segundos, devendo apresentar uma mensagem simples e direta. A cobrança é feita com a base de cada mil visualizações.

Um bumper Ads ajuda a gerar visualizações no Youtube para uma marca, fazendo com que 48% das pessoas se lembrem das publicidades. Quando adicionado palavras-chave, esse alcance sobre para 123%.

2 – TrueView

No entanto, os anúncios tipo TrueView não cobram por impressões incompletas ou aleatórias. Porém, o pagamento só é realizado quando o usuário assiste a todo o seu conteúdo ou realiza os seus comandos.

Esse tipo de anúncio no Youtube ADS é dividido em duas segmentações:

  • Puláveis: são exibidos antes, durante e depois de um vídeo, porém, o usuário tem a opção de pular o anúncio depois de cinco segundos de sua exibição. Entretanto, a cobrança só é realizada quando o usuário assiste aos 30 segundos de publicidade;
  • Não pulável: já esse formato possui 15 segundos de propaganda. Porém, também sendo exibido antes, durante e depois do vídeo. O expectador não tem a opção de pular essa publicidade.

3 – Discovery

Esse tipo de publicidade no Youtube ADS é uma imagem em miniatura do seu vídeo, acompanhada de um texto e convida o usuário a assistir. O conteúdo só é cobrado quando os usuários clicam no anúncio e assistem todo o conteúdo.

Passo a passo para anunciar no Youtube ADS

Veja abaixo o passo a passo para anunciar no Youtube ADS:

Crie o canal da sua empresa

A sua marca precisa de um canal no Youtube para poder acessar o Youtube ADS. Por meio dele é que você conseguirá fazer o upload do sua publicidade para conseguir patrociná-lo. Portanto:

  • Crie um e-mail no Google para o seu negócio;
  • Depois acesse o Youtube e crie a sua conta na plataforma;
  • Acesse a aba todos os meus canais e clique em criar um novo canal;
  • Escolha o nome e a categoria em que ele se encaixa.

Faça o upload do vídeo que deseja anunciar

Depois do canal criado, é hoje de fazer o upload dos vídeos para o Youtube. Escolha um conteúdo atraente para anunciar. Mas apesar de parecer simples, essa etapa exige bastante atenção. Portanto, preencha todos os campos. Eles serão um filtro que vão contribuir para o sucesso ou fracasso do seu anúncio.

Crie uma conta no Google ADS e vincule o seu canal a ele

Por meio do Google ADS você vai poder anunciar também o seu vídeo que está no Youtube, pois são plataformas parceiras.

Defina a sua estratégia

Existem duas estratégias dentro do Youtube ADS, são elas:

  • CPV, custo por visualização, você define o valor máximo que será investido por visualização e o máximo diário da campanha. Porém, cuidado, valores muito baixos pode fazer com que o seu anúncio não apareça;
  • CPC, custo por clique, você só paga por cada clique em sua publicidade.

Orçamento da campanha

A dica aqui é definir os valores de acordo com o seu objetivo na campanha. Mas você também pode definir o orçamento para cada segmentação de público.

Segmente o seu público-alvo

Para que o seu anúncio seja de sucesso, é preciso segmentar o seu público. Entretanto, é necessário que você conheça bem a sua persona. É possível fazer a segmentação no Youtube ADS das seguintes formas:

  • Escolha de temas;
  • Interesses do usuário;
  • Frases de buscas ou palavras-chave.

Escolha o destino da sua publicidade

Aqui é um passo crucial, você vai definir para onde os usuários serão direcionados ao clicarem no seu anúncio. Se é para o seu canal, outro vídeo ou o site da sua empresa. Mas defina esses objetivos com cuidado para que a sua campanha seja verdadeiramente um sucesso.

Viu como anunciar no Youtube ADS é simples? Agora que você já sabe como fazer, coloque em prática!

Deixe seu comentário

1 comentário em “Youtube ADS: saiba como fazer seu anúncio em vídeo”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)