Página Inicial » Redes Sociais » Youtube » Youtube ADS: Saiba como exibir seu anúncio

Youtube ADS: Saiba como exibir seu anúncio

Investir em conteúdo visual é uma das prioridades nas quais pessoas donas de pequenos, médios e grandes negócios devem estar atentas. Isso porque a todo momento, as pessoas estão consumindo esse tipo de material, principalmente na plataforma Youtube. Nesse sentido, como utilizar o Youtube ADS?

Por ser um serviço, que muitas vezes é desconhecido por algumas pessoas, existem muitas dúvidas que pairam sobre ele. Mas não se preocupe, nós da Seja Vistoo iremos falar tudo sobre ele a partir de agora!

Saiba mais sobre Youtube ADS e como exibir seus anúncios para atrair mais clientes a partir de agora!

O que é Youtube ADS?

Primeiramente, para entender como o conteúdo funciona, é de extrema importância saber ao certo o que ele é. Nesse sentido, é possível informar que Youtube ADS trata-se, portanto de uma mídia paga onde se pode fazer anúncio em vídeos exibidos na plataforma do Youtube.

Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um vídeo desenvolvido especificamente para a plataforma. Isso até pode ser feito, mas entra na questão de criação de conteúdo, que muito já foi dita aqui por nós.

Então, ao contratar o serviço do Youtube ADS, que, a propósito, é um dos recursos do Google ADS, você terá a oportunidade exibir os vídeos comerciais de sua empresa em outros canais na plataforma.

É como em um programa de TV, que a cada determinada quantidade de minutos um anúncio é exibido. Só que isso aqui acontece dentro da plataforma do Youtube.

Mas qual é a grande vantagem de realizar anúncios no Youtube?

Uma coisa é fato, o conteúdo audiovisual é um dos meios pelos quais as pessoas buscam entretenimento, conhecimento e solução para as suas dúvidas.

Não é à toa que a plataforma recebe novos canais todos os dias, sendo que muitos deles, possuem certa de 1 milhão de inscritos, sendo que esse número só tende a crescer.

Por isso, anunciar no Youtube ADS é uma oportunidade de fazer com que sua marca seja reconhecida, sem para tanto, precisar investir muito nisso. Pois afinal de contas, um anúncio na internet sai bem mais barato que na TV.

Além disso, ao anunciar na plataforma do Youtube, o custo-benefício se torna muito maior, sabendo que o que foi investido retornará muito mais rápido.

Para tanto, é preciso que você conheça os tipos de anúncios desenvolvidos no Youtube ADS. Então vamos conhece-los a partir de agora!

Youtube, Laptop, Notebook, On Line

Tipos de anúncios do Youtube ADS

O Google investe pesado nesse tipo de negócio, assim sendo, é possível identificar diferentes tipos de anúncio na plataforma, sendo eles:

Bumper ADS

Trata-se de um tipo de anúncio no Youtube ADS que possui curta duração. Geralmente, eles duram, em média, 6 segundos. São aqueles anúncios que aparecem no meio do vídeo.

Mas, é preciso utilizá-lo com muita sabedoria, levando em consideração de que este é um tipo de anúncio que não pode ser ignorado pelo usuário.

E você pode pensar: “ Isso é ótimo, pois assim, eu posso obriga-lo a assistir meu anúncio, mesmo que não queira”.

E é aí que muitas marcas começam a construir sua marca de maneira negativa na internet. Pois, ao anunciarem insistentemente no meio dos vídeos, as pessoas acabam por desgostar da marca, sem ao menos conhece-la.

Então, se você não deseja ter sua marca “ cancelada pela internet” (termo que significa que as pessoas realmente poderão ignorar uma identidade dentro da internet, sendo ela uma pessoa ou uma marca), o ideal é utilizar o bumper Ads de forma estratégica.

A grande vantagem do Bumper ADS, no entanto, é que a cobrança só é realizada a cada 1000 views.

O ideal no entanto, é utilizar esse tipo de anúncio como fluxo de nutrição. Ou seja, o usuário é preparado para que possa ter acesso a um conteúdo maior, e muito mais interessante.

youtube ads

Anúncios in-stream

Essa modalidade de anúncio no Youtube ADS é de maior duração. Contudo, els possui algumas vantagens em relação ao Bumper ADS:

  • Pode ser reproduzido no começo ou no fim do vídeo;
  • O usuário tem a opção de assisti-lo ou não, após 5 segundos.

O tipo de cobrança realizada no in-stream é feita somente se o usuário assistir o vídeo por 30 segundos.

A grande questão aqui, é que ele se torna uma vantagem e decorrência da prova social. Pois quando um anúncio é exibido dessa forma, o número de views é exibido publicamente.

Leia também: Aprenda como ganhar inscritos no Youtube a partir de agora!

Anúncios vídeo Discovery

Tratam-se de anúncios relacionados à descoberta de novos conteúdos, sendo exibidos na tela de busca quando um usuário realiza uma pesquisa. Eles podem aparecer nas recomendações de novos vídeos, sendo exibidos nas páginas iniciais de app em dispositivos móveis.

Anúncios masthead

Esse é um tipo de anúncio do Youtube ADS indicado para grandes marcas que desejam expandir ainda mais o seu nome. Isso porque eles são exibidos na parte superior da página inicial do Youtube. Mas, para que isso aconteça, eles precisam ser aprovados por um representantes de vendas do Google.

Lembrando que essa aprovação pode levar até 48 horas.

youtube ads

Anúncios vídeo action no Youtube ADS

Para finalizar, vamos falar dos anúncios vídeo action no ADS, uma nova modalidade, que surgiu nos últimos tempos e que tem como foco permitir que o usuário navegue por um catálogo de produtos, visualizando preços e tendo a opção de compra-los.

Assim, o vídeo action pode ser exibido em telas de exibição de vídeos, vídeos de páginas iniciais e até mesmo, em alguns aplicativos que são parceiros do Google.

Uma grande vantagem, no entanto, é que esse tipo de anúncio pode ter em seu corpo a inserção de formulários. Desse modo, é possível obter leads a partir dele.

O que fazer para escolher o tipo ideal de anúncio?

Para anunciar no Youtube ADS é preciso que você conheça bem a sua empresa, o público-alvo que ela possui bem como, o tipo de conteúdo que mais representa a sua marca.

Assim, basta que você invista parte do seu orçamento na plataforma para que a mesma obtenha resultados junto com outras, como por exemplo, Instagram e Facebook.

Veja como fazer o anúncio perfeito para seu objetivo clicando aqui.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)