Página Inicial » Redes Sociais » Vitrine no instagram: aprenda a vender mais em menos tempo

Vitrine no instagram: aprenda a vender mais em menos tempo

A vitrine no instagram ajuda você a mostrar ao seu cliente os seus produtos, demostra a história da sua marca, ajuda a crescer o seu engajamento e de quebra aumenta seu faturamento.

Para te ajudar a mostrar uma vitrine no instagram que seja realmente eficiente, separamos alguns tópicos essenciais. Veja logo abaixo:

Feed atraente

O Feed precisa ter um conteúdo relevante, mas também necessita ser atraente. Mas como fazer isso? Vamos te dar dicas de como manter o seu perfil em destaque no Instagram.

Todos os dias, milhões de perfis são criados. Portanto, você não pode ser somente mais um e, para isso, estude muito sobre essa rede social, leia bons livros, assista filmes referente ao seu nicho, se conecte com o seu público, traga novidades todos os dias para manter o engajamento da sua conta.

Poste todos os dias, seja consistente, seu público tem que se lembrar de você todos os dias. Para isso, importante criar um calendário editorial de conteúdo, semanal, mensal e anual.

Paletas de cores

Se você tiver um site, siga as cores do seu logo. Mantenha a identidade visual para que todos se lembrem o que caracteriza a sua marca.

São as principais cores e seus significados:

  • Rosa: Representa uma marca delicada de charme e leveza.
  • Azul: Cria senso de segurança e promove confiança;
  • Vermelho: A cor usada em restaurantes, para estimular o apetite.
  • Amarelo: Usada para prender atenção nas vitrines de loja;
  • Roxo: Utilizado em produtos de beleza ou anti-idade.
  • Verde: Associado com saúde, tranquilidade, natureza, dinheiro, marcas de grife, bem como usado para questões ambientais

Trago abaixo alguns tipos de modelos de feeds, para uma noção breve, mas sugiro você realizar pesquisa no Pinterest ou Google, relacionado com o seu nicho. Exemplos de feeds, abaixo.

vitrine no instagram: Post perfeito

Sou a favor de um feed organizado, com suas cores e fotos em harmonia, mas para isso algumas análises devem ser necessárias.

Estratégias de post no feed para ter uma vitrine no instagram

Antes de qualquer postagem acho necessário verificar como sua postagem irá ficar no perfil, isso é parte da estratégia, deixar seu perfil organizado com harmonia nas cores e na organização dos posts.

Há diversos programas que podem ser usados. Indico, aqui o programa que utilizo no meu dia a dia, chamado “Preview”.

O que é necessário em um post no feed

  • Legenda:não faça post sem legenda, escreva um conteúdo relevante. Não precisa ser um texto longo, mas médio. Coloque localização e marque quem faz parte daquele post;
  • Separe o texto por linha, você pode usar o programa “Instaspacer”;
  • Use emojis de forma moderada. Lembre-se sempre o menos é mais.
  •  Não edite seu post, se errar edite depois de 24h. Somente é possível correção de erros ortográficos;
  • Faça CAll to action, ou seja, chamada de ação –  pode-se usar tanto no começo da legenda como no final, bem como nos stories, mas que seja de maneira natural. Exemplos: curta, salva na bandeirinha, compartilhe esse post nos stories, ou com alguém, envia um direct, clique no email ou no link da bio, arraste ou deslize a tela.

Outra dica importante é fazer uma pergunta no fim de cada post para seu público responder, mas algo que esteja relacionado com a legenda, assim você aumentará o engajamento no perfil.  

Hashtags quais usar?

Hashtags são usadas para categorizar e agrupar o conteúdo no Instagram, devem estar relacionadas com o conteúdo postado. Através delas, outras pessoas poderão chegar até sua conta, uma maneira de tornar seu conteúdo visível para aqueles que ainda não estão te seguindo, e quem sabe atraí-los para sua conta.

Sugiro usar no máximo 7 hashtags no post, não vale sair por aí colocando um monte sem nenhuma estratégia. Além, de poluir visualmente a descrição do conteúdo no post.

Sugiro mesclar hashtags gerais com especificas. Observe a quantidade de números publicados, analise a hashtags, faça uma pesquisa antes de postar, bem como, acompanhe o resultado após a postagem da foto no seu feed. Vale também, dar uma olhada na concorrência e ver quais estão usando, e use sua criatividade.

Stories

Os stories são para contar histórias. Comece mostrando seu dia a dia, e inicie com um assunto relevante, mostre os bastidores de uma produção. Enfim, conte ao seu público algo sobre você, pois isso irá fazer conexão.  Essa é a estratégia do “storytelling”, contar histórias nos mínimos detalhes para que seu público identifique com você. Veja alguns conteúdos:

  • Bastidores do seu negócio: seus bastidores geram curiosidade no seu público, use-o então para conectar pessoas;
  • Conteúdo – 70% orgânico e 30% patrocínio- precisa humanizar a comunicação nas redes sociais, as pessoas entram na sua rede para conectar com você. Não foque somente nas vendas, e sim no conteúdo. Por exemplo, se você tem 10 posts semanais, use 7 para conteúdo e 3 para vendas.

Há um recurso e seu storie que são as perguntas, teste ou as enquetes, aqui você pode abusar dessas ferramentas. Por eles são possíveis saber que tipo de assunto o seu público quer que você fale.

Lembre-se de colocar a localização, usar as hashtags, horário, clima, e muito gifs.

Leia também: Como vender mais utilizando o marketing digital

Conclusão

Agora com todas essas informações você está pronto para colocar em prática todo o aprendizado.

Aproveite para entrar em contato e observar os melhores resultados aqui.

1 comentário em “Vitrine no instagram: aprenda a vender mais em menos tempo”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)