Página Inicial » Compra de Seguidores » Vender online: saiba como conquistar a sua independência financeira

Vender online: saiba como conquistar a sua independência financeira

Aprenda a Vender online em suas redes sociais e sites de uma vez por todas! Todo negócio que atualmente faz sucesso na internet foi antes bem pensado e estruturado por pessoas que tinham como objetivo alcançar a sua independência financeira.

Logo o passo a passo para começar a vender online é:

Escolha os canais de venda antes de vender online

O mercado de vendas online tem diversas opções de canais de venda para os empreendedores. Logo, é necessário escolher aquela que você sabe em que você sabe que os seus clientes estarão, a partir da pesquisa de mercado.

É preciso também entender qual dos canais de venda oferecem mais benefícios para você. Os mais comuns existentes no mercado são o Mercado Livre, o Hotmart, o Monetize e o Instagram. Abaixo mostramos alguns benefícios de vender pelo Instagram e pelo Mercado Livre.

Benefícios de vender pelo Instagram

O Instagram além de ser uma plataforma que aproxima os seus clientes da sua marca é também um espaço ideal para quem quer começar a vender online. Isso porque, segundo uma pesquisa feita pela Opinion Box, 83 % dos usuários da rede social seguem o perfil de pelo menos uma empresa.

Foi em 2017 ao perceber que os usuários consultavam o perfil das marcas antes de efetuar compras que o Instagram criou o recurso Instagram Shopping.

Assim é possível aos empreendedores terem sua loja já hospedada na rede social mais utilizada para consulta pelos clientes e ainda ter uma vitrine virtual para divulgação de seus produtos no mesmo local.

Benefícios de vender online pelo Mercado Livre

Vender online

Outra plataforma que deve ser considerada pelos novos empreendedores é o Mercado Livre. Essa plataforma é extremamente conhecida não somente pelas pessoas que estão no mercado de vendas, mas também por todos os que realizam compras online.

Isso faz a plataforma ter alguns benefícios que devem ser considerados por empreendedores iniciantes. O primeiro deles é a visibilidade que o site oferece. Isso tendo em vista que, ele é muito utilizado por vendedores e pessoas que compram online.

Outro fator a ser considerado pelos que querem abrir o seu negócio online é que o Mercado Livre tem infraestrutura qualificada para os comerciantes. Assim, você pode aproveitar de ferramentas como integração com os Correios e diferentes formas de pagamento, sem que para isso sejam adicionados custos extras.

Por fim, um benefício excelente para os que optarem pelo Mercado Livre é que ele é adaptado os mecanismos de busca do Google (SEO). Logo, a sua loja terá uma probabilidade muito maior de aparecer para possíveis compradores se estiver hospedada no Mercado Livre.

Agora que nós vimos que é necessário escolher um nicho de vendas, pesquisar o mercado e escolher o local em que sua loja será hospedada. Vamos mostrar como é possível fazer a divulgação da sua nova loja.

Divulgue a sua loja

Tomados os passos iniciais para começar a vender, chegou o momento de fazer com que sua loja seja encontrada pelos clientes.

Por isso, é necessário investir primeiramente na divulgação pelas redes sociais. Logo, se sua loja não for hospedada no Instagram crie uma página para a sua marca.

Conforme a pesquisa que mostramos anteriormente, parte expressiva das pessoas que estão considerando comprar ou não em uma loja pesquisam antes o perfil no Instagram.

Por isso, capriche em postagens que mostram os produtos vendidos por você. E além disso, crie postagens em que você mostra pessoas utilizando os seus produtos e dicas de como os utilizar melhor.

Assim a sua audiência se identificara com sua loja e muito provavelmente optará por comprar os seus produtos.

E por falar em criar conteúdo para que os seus clientes de identifiquem com você, invista também na criação de um blog para sua loja.

Com ele você pode mostrar tutoriais, diferentes formas de utilizar os seus produtos e conteúdos que sejam relevantes para o perfil das pessoas que já compram em sua loja.  

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o site do Fabio Leão e fique atento a tudo que ele pode oferecer.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)