Página Inicial » Marketing Digital » Vendas inbound: a melhor ferramenta de vendas na internet

Vendas inbound: a melhor ferramenta de vendas na internet

A estratégia de vendas inbound é uma máquina de converter público em clientes. É utilizada pelas maiores empresas de marketing do planeta e sempre produz grande aumento das vendas. Sabe qual é a empresa que adotará essa ferramenta hoje? A sua. Portanto, Leia o artigo atentamente.

O planejamento Inbound Sales foi pensado como ferramenta que se adequasse as demandas modernas. Dessa forma, as mídias mudaram e, com elas, as formas de propaganda. Desse modo, não é adequado que sua empresa continue vendendo como no século passado.

Assim, o processo pode ser reduzido em três passos simples: atrair, envolver e encantar. Esses são os elementos fundamentais para diferenciar sua empresa. Conheça como adotar estratégias de vendas inbound e como elas provocarão o aumento das vendas do seu produto.

Adote vendas inbound e garanta o aumento das suas vendas!

Em primeiro lugar, com a difusão da internet, as oportunidades de negócio foram ampliadas. Tal fato se dá pela natural agregação de pessoas em comunidades virtuais para troca de experiência ou simples conversa. Dessa maneira, a nova ferramenta prometia uma revolução.

Em rede, as formas de interação convencionais elaboradas para rádio e TV não funcionavam. Assim, o público, antes obrigado a assistir propagandas, com a internet, estavam livres para decidir o que consumir. Destarte, iniciava-se assim a era do marketing pensado para o mundo digital.

Dinheiro, Saco, Em Dinheiro, Moeda

O primeiro grande lampejo que orientou a comunicação das empresas com o público foi formulado por Seth Godin. No Seu livro “Permission Marketing”, de 1999, o autor define que se deve pedir permissão ao cliente para oferecer um produto.

A “permissão” é concedida pelo estreitamento de laços entre empresa e público. Dessa maneira, nascia a semente da estratégia de vendas inbound. Portanto, a base dessa ferramenta é a entrega de conteúdo valioso para o cliente e esse é primeiro passo.

Falando sobre o que o cliente quer ouvir

No livro “Nocaute”, Gary Vaynerchuk explica as diferenças entre a comunicação nas formas de mídia padrão e na internet. Dessa maneira, a principal distinção é o momento de convite à compra. Na TV, por exemplo, em cada comercial, o espectador e chamado a comprar.

Na internet, antes de fazer a oferta da compra, é necessária uma educação do público. Essa se dará pela entrega de conteúdo que dialoga com as dores e inquietações do público. Por isso, o trabalho é árduo e constante, porém, terá como consequência o aumento das vendas.

Algo que vai te ajudar muito é ter um bom perfil em uma rede social, seja instagram ou facebook. É muito importante que você tenha pelo menos 10k para começar a inserir os links diretamente e já direcionar para o seu site. Ainda não tem? Clique no teste abaixo e vamos te ensinar a patrocinar.

Especialista em marketing digital

O cliente comprará um produto quando ele entender que uma empresa tem autoridade sobre o que deseja vender. Por tanto, uma empresa deve estar ativa em suas redes sócias e blogs publicando e interagindo com o público. Nesse momento inicia-se o processo de acompanhamento.

Sua empresa está com dificuldade para posicionar-se no mundo digital? Agende uma conversar com quem é referência no assunto: SejaVistoo.com

Identificando potenciais clientes com vendas inbound

O público que interage com os canais de comunicação da empresa na internet deixará indicações de que podem tornar-se clientes. Isso diferencia o público do lead. O segundo grupo são dos potenciais clientes que já entenderam que tem um problema e desejam resolvê-lo.

Por meio de interações e cadastro de informações pessoais, o cliente sinaliza que reconhece a empresa como autoridade. Para que esse seja levado à compra, o time de marketing deve guiá-lo em uma estratégia de vendas Inbound bem organizada e monitorada.

Ecommerce, Venda On-Line, Vendas On-Line

Há softwares que acompanham as ações do público e indicam potencias leads. Esses são as CRM (Customer Relationship Management). Essa ferramenta aumenta os resultados do setor de marketing da empresa e aprimora-se de acordo com o volume de dados recebidos.

Sua empresa precisa de um serviço de automação para acompanhamento do público. Obtenha os melhores resultados com quem tem experiência no assunto: SejaVistoo.com

1 comentário em “Vendas inbound: a melhor ferramenta de vendas na internet”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)