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Top dicas para criar conteúdos virais

Quer descobrir como criar conteúdos virais? Chegou ao lugar certo. Separamos as melhores dicas.

Quando o assunto é criar conteúdo é sempre preciso ficar atento ao seu tipo de público, por exemplo, se você está se comunicando com um perfil que tem uma linguagem mais informal, é preciso que seu post seja informal.

Caso contrário você não irá conseguir ter bons resultados e sua postagem vai flopar. Uma dica é que além de criar novos conteúdos você também compre alguns seguidores e comentários segmentados, assim as outras pessoas ao verem essa postagem irão se interessar em interagir com a postagem.

Na sejaVistoo você encontra diversos pacotes de seguidores, curtidas e comentários. Além de ser a única ferramenta brasileira que tem a segmentação de pessoas, assim você só irá comprar curtidas, comentários ou seguidores de públicos que tenham interesses semelhantes ao que você posta.

Esteja sempre atualizado do mercado 

Uma das primeiras visões acerca de uma estratégia de marketing digital é levar em consideração não apenas a sua marca, mas a concorrência do seu nicho como um todo.

Isso porque, serão trabalhados aspectos de diferenciação, e compreender como o seu cliente se posiciona diante do mercado é uma forma de conhecer possíveis erros e acertos e partir desse aspecto ao montar a sua estratégia.

Como criar conteúdos virais?

Você pode se perguntar: o que o meu negócio possui em relação a esse? Essa análise é muito importante até para fazer um estudo de persona (perfil de público-alvo). 

Mantenha a frequência 

Uma outra dica para iniciantes, é manter a frequência nas postagens. Isso se deve ao fato de que, a partir do momento que um site ou blog é iniciado, por exemplo, ele deve ser alimentado constantemente.

Quanto maior essa produção de conteúdo, mais o seu negócio tem a oferecer para o cliente, e maiores são as chances de aumentar a visibilidade na internet. Manter a frequência é uma forma de cumprir as metas e o cronograma estabelecidos anteriormente e propiciar resultados ainda mais positivos.

O válido nesse quesito é definir de forma estratégica os melhores horários para alcance do público, entregar esse conteúdo e acompanhar a constante movimentação da internet. 

Construa um posicionamento 

Construir um posicionamento deve ser uma das primeiras etapas ao adquirir presença digital. Isso porque, é a forma como a sua marca será vista e lembrada pelos usuários, a partir de valores únicos que a diferenciam da concorrência.

Chegar até esse posicionamento não se trata apenas de levar o seu produto/serviço ao cliente, mas da sua experiência como um todo. Por isso, entender os meios de expressão, opinião e visão de mundo da pessoa é muito importante ao gerar uma proposta de valor.

Contudo, também equivale ao reconhecimento de marca a firmeza estabelecida na sua missão como um todo. 

Aposte em estratégias de SEO – Aprenda a criar conteúdos virais

criar conteúdos virais

A Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) pode ser retratada como uma necessidade no marketing digital, visto que há uma crescente demanda, independente do nicho de atuação.

Utilizar essas técnicas é necessário para gerar maior visibilidade de um conteúdo, maior ranqueamento no Google, e por consequência, maior tráfego orgânico, ou seja, maiores chances de ser encontrado pelo público-alvo.

Isso significa maiores oportunidades de conversão, e de alcance de um público real e leads qualificados no funil de vendas. Para melhores resultados, várias estratégias são associadas ao SEO, incluindo o marketing de conteúdo e Inbound marketing. 

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