Página Inicial » .. » Como ter seguidores no Instagram e evitar perfis falsos?

Como ter seguidores no Instagram e evitar perfis falsos?

ter seguidores no Instagram

Como ter seguidores no Instagram? Há algum tempo, vários influenciadores digitais reclamaram publicamente em seus perfis sobre a constante perda de seguidores no Instagram.  Mas o que não sabiam era que a rede social estava fazendo uma limpeza. É uma ação da plataforma para impedir a disseminação de seguidores falsos no Instagram. Para isso, ela vem aplicando uma rigorosa política de privacidade contra esses perfis.

Portanto, é vital que você entenda o motivo dessas ações, as desvantagens de comprar seguidores falsos ou usar ferramentas que atraiam esse tipo de seguidor, e, claro, saiba como ganhá-los de forma orgânica.

Continue acompanhando esse post e entenda como ter seguidores no Instagram de forma real. Tenha uma boa leitura!

A origem da batalha os falsos usuários no Instagram

O Instagram foi criado em 2010 e, desde então, já alcançou a marca de um bilhão de usuários ativos por mês. Esses são dados divulgados pela própria empresa. No entanto, desse total de perfis, cerca de 95 milhões são contas falsas.

Em novembro de 2018, o Instagram se pronunciou sobre essa situação e assumiu a responsabilidade de promover ações severas e experiências reais por meio da remoção de comentários, seguidores e curtidas geradas por aplicativo de compra de seguidores. Portanto, ter seguidores no Instagram precisa ser de forma orgânica.

Para isso, a empresa desenvolveu ferramentas de machine learning com a finalidade de identificar e remover atividades inautênticas e aumentou o rigor dos termos de uso da plataforma.

Como o Instagram está eliminando as contas falsas?

Ainda não se sabe se essas medidas adotadas pela plataforma conseguirão resolver totalmente o problema. Afinal, existe um mercado lucrativo empenhado em desenvolver aplicativos para promover o aumento de audiência, mesmo que ela seja artificial. Mas sabemos que obter seguidores no Instagram deve ser de forma orgânica.

Portanto, isso significa que é possível que o Instagram está empenhado em eliminar seguidores falsos e vai agir da seguinte forma:

  • Monitoramento automatizado da plataforma com ferramentas que identificam padrões que sugiram ações de bots;
  • Remoção de perfis com atividades inautênticas;
  • Identificação de contas falsas e avisos de remoção de curtidas, comentários e seguidores;
  • Notificação de perfis conectados à ferramentas de automação ou ganho de seguidores, sugerindo a troca de senha.

Sendo assim, fica cada vez mais explícito que é importante ter boas estratégias para ter seguidores no Instagram de forma real. Ou seja, sem ser comprado.

As desvantagens em comprar seguidores no Instagram

Listamos abaixo uma série de desvantagens sobre comprar seguidores. Fique atento a elas:

Diminui sua credibilidade

Ter seguidores no Instagram falsos pode ser ao notável por usuários reais e isso tem um potencial imenso para manchar a imagem de qualquer marca ou figura pública. Portanto, a credibilidade cai bastante.

Afinal, a compra não tem a ver apenas com o número de seguidores: eles atuam também atuam gerando comentários, curtidas e múltiplas interações, mas que são falsas. Portanto, ao saber disso, é provável que o público se sinta enganado e desrespeitado.

Não ajuda a atingir seus objetivos

Definitivamente, comprar seguidores não é uma solução para que um perfil tenha sucesso. Ao fazer isso, a conta consegue apenas uma audiência superficial, sem qualquer potencial para:

  • Virarem clientes reais;
  • Darem retorno sobre o conteúdo;
  • Consumirem e disseminarem seu conteúdo;
  • Tornarem sua marca conhecida em círculos de confiança.

Não gera engajamento

Sabemos que conseguir muitos seguidores no Instagram pode ser uma tarefa árdua, mas não impossível. No momento em que você tem falsos seguidores, o seu engajamento se torna fantasma. Afinal, não tem como você interagir com alguém que não existe, não é mesmo?

Vai contra as normas do Instagram

Vale lembrar que a prática da audiência artificial sempre foi contra as políticas da empresa. Portanto, fazer isso é se arriscar a perder o investimento financeiro feito em bots, pois o Instagram pode fazer uma “limpeza” a qualquer momento.

Além disso, é possível que a sua conta sofra penalidades por você fazer uso da plataforma com ações que vão contra a política da rede social.

Não oferece dados estratégicos

As redes sociais são fontes de informações valiosas a respeito das necessidades e preferências do público. Esses dados são insumos para a definição do plano de negócios e na tomada de decisões estratégicas. Por isso, é preciso refletir como contas falsas vão realmente ajudar a marca a conseguir seguidores reais.

Contas falsas são facilmente descobertas pelo Instagram

Os motivos acima nos mostram os problemas que os seguidores falsos no Instagram podem causar, mas tem mais: as contas falsas podem ser facilmente descobertas. Normalmente, elas não possuem publicações, nem foto de perfil, o que deixa bem evidente que são seguidores fakes.

Dicas para ter seguidores no Instagram

Já que te mostramos as desvantagens de ter seguidores no Instagram fake é dar um tiro no próprio pé, separamos uma lista com dicas que podem te ajudar a crescer. Assim você cria uma boa audiência e totalmente verdadeira!

Tenha um perfil de negócios com as informações otimizadas

Vamos começar do começo, ou seja, criando um perfil profissional antes de ter seguidores no Instagram. Afinal, isso te dará acesso a uma série de recursos essenciais como o Analytics do Instagram e os anúncios.

Interaja com seus seguidores e com outros usuários da rede social

Uma forma orgânica de conseguir seguidores reais, sem a necessidade de comprá-los, é seguir contas de empresas parceiras e de pessoas que sejam referência no seu mercado. Além de possíveis clientes!

Mas, mais do que seguir manualmente, curta, comente e compartilhe conteúdos de outros perfis que sejam interessantes para o seu público. Isso mostra que você está ativo na rede social.

Invista nas suas legendas

Aproveite o espaço da legenda para contar uma história envolvente e interessante sobre o post. Isso pode aumentar seu engajamento e, elevar as chances de ter seguidores no Instagram de forma real. Afinal, vai crescer a sua visibilidade.

Use hashtags estrategicamente

Com o uso correto das hashtags é possível você conseguir muitos seguidores no Instagram. Afinal, elas agrupam postagens sobre o mesmo tema e, quem tem interesse por aquele assunto, vai conseguir te achar ao pesquisar por essa hashtag.

Você pode ter seguidores no Instagram a partir do momento em que o usuário começa a seguir aquela hashtag que sempre utiliza em suas postagens. Sendo assim, sempre que você postar algo, o usuário irá visualizar.

Aproveite todas as funcionalidades do Instagram

Para traçar boas estratégias, conseguir seguidores reais, ter um bom desempenho e manter-se atualizado sobre a plataforma é fundamental. Tenha em mente que um bom conteúdo com pouco engajamento é mais vantajoso que um conteúdo excelente com audiência comprada e interações que não são reais.

Gostou de saber como ter seguidores no Instagram? Deixe seu comentário.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)