Página Inicial » Redes Sociais » Seguidores segmentados no Instagram? Encontrou o lugar certo!

Seguidores segmentados no Instagram? Encontrou o lugar certo!

Ter seguidores segmentados no instagram é imprescindível, principalmente se você tem um perfil corporativo.

Afinal, os seguidores segmentados podem trazer grandes benefícios para o seu perfil no Instagram.

Mas, você sabe o que são seguidores segmentados no instagram? Vem comigo que vou falar o que é, e como os seguidores segmentados podem potencializar os resultados da sua marca.

O que são seguidores segmentados?

As consultorias de marketing digital como a Seja Vistoo, desenvolvem um plano de marketing segmentado para criar estratégias específicas para o seu público.

Por mais que o seu público seja consumidores de sapatos, dentro deste nicho existem pessoas com interesses diferentes, por exemplo:

  • Masculino, feminino ou infantil?
  • Sapato esportivo ou social?
  • Tipo de sapato (tênis, sandália)?

Além dessas questões é preciso verificar a classe social que irá atender, ou seja, classe A, B, C ou D? Assim como, se irá atender apenas uma região específica ou diversas regiões.

Observe quantas questões é preciso analisar apenas para segmentar o mercado. E para que tudo isso? Para que você tenha seguidores segmentados no instagram, ou seja, que realmente se interessem pela sua marca, seus produtos e/ou serviços e pelos seus posts.

Como no exemplo da venda de calçados, de nada adianta ter muitos seguidores que se interessem por calçados se o seu nicho são calçados infantis. Pois, raramente os seguidores que se interessam por calçados de adultos irão curtir os seus posts.

Além disso, se o objetivo é converter leads em vendas para sua marca, ao ter seguidores que não se interessam pelos seus conteúdos podem atrapalhar.

Portanto, você precisa aumentar o número de seguidores segmentados no instagram, e se esse é o seu desejo, encontrou o lugar certo!

Como aumentar o número de seguidores segmentados no instagram

Para conseguir seguidores segmentados para o seu perfil de forma mais rápida existem duas opções:

seguidores segmentados no Instagram

Leia também: Descubra como anunciar no Facebook ADS pode gerar mais vendas para a sua empresa

Anunciar no Instagram ADS

Com certeza você já viu anúncios com o termo “patrocinado” no seu feed, esses anúncios pagos são direcionados para o seu público escolhido.

Com isso, as chances de conseguir seguidores segmentados para o seu perfil no instagram aumentam.

A vantagem é que você determina o valor para a campanha. Então, se informar o valor de R$ 50, quando atingir esse valor a campanha é encerrada.

Comprar seguidores segmentados

A compra de seguidores no instagram não é recente, mas é preciso contar com uma empresa de confiança como a Seja Vistoo. Assim você não corre o risco de ter seguidores fakes no seu perfil.

Portanto, é preciso comprar seguidores instagram segmentados se você deseja se estabelecer no mercado.

O processo é semelhante ao plano de marketing segmentado, ou seja, a consultoria de marketing irá criar estratégias para aumentar o seu número de seguidores.

As duas formas são válidas, a diferença é que aqui você determina o número de seguidores que deseja, por exemplo, comprar 500 seguidores instagram.

Vantagens em ter seguidores segmentados no instagram

seguidores segmentados no Instagram
seg
  • Maior interação

Ao ter seguidores segmentados no instagram você terá maior interação nos seus posts como as curtidas e comentários, assim como, visualizações no stories.

Além disso, muitos seguidores irão compartilhar o seu perfil para amigos, o que será ótimo para sua marca.

  • Converter leads em vendas

O instagram é a melhor rede social para fortalecer o relacionamento da sua marca com os consumidores, alcançar potenciais clientes e consequentemente aumentar os lucros.

Converter leads em vendas também é fundamental se você é ou deseja ser um digital influencer, pois, esses são os principais objetivos dos patrocinadores.

  • Maior visibilidade

Quanto mais curtidas receber nos seus posts, maior será a chance do instagram indicar o seu perfil para outros usuários nas buscas.

Desse modo, com seguidores segmentados você terá um bom engajamento e por consequência, será bem visto pela rede e por muitos usuários.

Qual perfil deve ter seguidores segmentados?

Essa resposta depende do porque criou um perfil nessa rede social, ou seja, os perfis que devem ter seguidores segmentados precisam ter um objetivo definido. Por exemplo:

  • Visibilidade para sua marca;
  • Ser um digital influencer;
  • Gerar credibilidade para sua marca;
  • Criar estratégias de marketing digital a partir de análises;
  • Manter uma boa comunicação com seus clientes;
  • Ser popular no instagram.

De modo geral os objetivos são mais corporativos, ou seja, para fidelizar clientes ou para conquistar potenciais clientes.

Claro que se o seu objetivo é ser popular também é necessário ter seguidores segmentados. Pois, o seu engajamento é calculado com base no número de seguidores e interação com curtidas e comentários em seus posts.

Ter seguidores segmentados é importante para empresas de todos os portes, isto é, pequeno, médio e grande.

Algumas pessoas físicas acreditam que não precisam se preocupar com estratégias para sua marca, pois se trata de um microempreendimento.

Por mais que o seu nicho seja, por exemplo, venda de bijuterias e seu objetivo seja vender apenas para 20 pessoas por mês. Pense que com seguidores segmentados você pode fazer o seu pequeno negócio decolar.

Afinal, ninguém se incomoda em ganhar um pouco mais de dinheiro, não é mesmo? Então, pense nas possibilidades que os seguidores segmentados podem trazer para o seu perfil.

Como fidelizar seguidores segmentados?

Pronto, consegui aumentar o número de seguidores segmentados no meu perfil no instagram, mas como mantê-los?

São duas as principais ações para fidelizar os seus seguidores segmentados, posts de qualidade (relevantes para o seu público) e uma boa comunicação com eles.

seguidores segmentados no Instagram

Posts de qualidade/relevantes

Se o seu perfil é sobre instagram, os posts devem ser relevantes, ou seja, sobre instagram.

Contudo, a concorrência é grande para todos os nichos, assim sendo, muitos usuários irão postar sobre instagram.

Logo, para fidelizar os seus seguidores você precisa ser original, criativo e garantir a qualidade nas imagens, vídeos e conteúdos em todas as postagens.

Boa comunicação

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-seja-vistoo-2.jpg

Os seguidores precisam sentir que são importantes para o seu perfil, então curta os comentários e responda a todos sempre que possível.

E não se esqueça de responder às mensagens deixadas inbox.

Entre em contato com a Tenha+Leads para melhorar a sua comunicação com seus seguidores, clientes atuais e potenciais futuros clientes. Assim como, com seus seguidores segmentados no instagram.

1 comentário em “Seguidores segmentados no Instagram? Encontrou o lugar certo!”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)