Página Inicial » Redes Sociais » Seguidores no Pinterest: saiba como conseguir seguidores reais

Seguidores no Pinterest: saiba como conseguir seguidores reais

O propósito inicial do Pinterest sempre foi conectar pessoas através de imagens inspiradoras e ideias interessantes. Ele tem como base inicial o uso de imagens que podem ser salvas e compartilhadas por todos os seguidores no Pinterest.

Logo, se você desenvolve ideias sedutoras em sua empresa. É certo que você gostará de ver elas em um lugar como o Pinterest, certo?

É por esse motivo que, no artigo de hoje nós te mostraremos como conseguir mais seguidores no Pinterest e porque isso pode ser relevante para o marketing da sua empresa. Veremos 8 dicas para que suas ideias sejam vistas nesta rede social.

Por que ter mais seguidores no Pinterest?

Por estarmos mais envolvidos em redes sociais como o Instagram e o Facebook, acabamos por acreditar que o Pinterest é uma rede social secundária utilizada por poucas pessoas que buscam inspirações.

Entretanto, mesmo que muitas marcas ainda ignorem o Pinterest, essa pode ser a rede social certa para impulsionar a sua marca. Isso tudo graças ao potencial que ela tem de ser um grande catálogo de referencias de todos os tipos.

Assim, a sua empresa pode se aproximar dos potencias clientes mostrando quais são as imagens e referencias que mais se aproximam das pessoas que estão na rede social.

A rede social fundada em 2010 tem hoje funcionalidades especificas para as empresas. Como por exemplo, a sua conta business. Nela é possível acompanhar e planejar a quantidade de seguidores no Pinterest de sua marca.

E se você ainda não ficou convencido se é realmente relevante ou não se empenhar para aumentar o seu número de seguidores na rede social. Mostramos agora uma pesquisa do Pinterest em que se percebe que a rede social com 400 milhões de usuários pode ser vantajosa.

Segundo essa pesquisa, 98 % dos usuários utilizam a rede social para experimentar novas ideias. Além disso, 89% buscam novas inspirações de compras na rede social.

Fica evidente o quanto ela é importante para sua empresa agora, certo?

É por esse motivo que te mostramos 8 dicas para conseguir mais seguidores no Pinterest.

Turbine suas redes sociais com desconto

8 dicas para ter mais seguidores no Pinterest

Tenha uma conta comercial

Seguidores no Pinterest

Assim como já dissemos anteriormente, o Pinterest oferece a opção para as empresas criarem uma conta comercial.

Dessa forma, você poderá utilizar o nome de sua marca na rede social e assim ter acesso ao Analytics do Pinterest para verificar como está acontecendo o seu crescimento dentro da rede social.

Para além de utilizar o Analytics do Pinterest, você poderá também ter acesso aos chamados Pins ricos. Esses nada mais são que pins em que é possível colocar informações adicionais na descrição.

Leia também: Ganhar curtidas no Instagram: Veja aqui como fazer!

Preencha todas as informações dos pins

E por falar em informações adicionais nos pins, nossa próxima dica é a seguinte: preencha todas as informações dos pins.

Isso porque, ao preencher todas as informações de cada pin você estará mostrando todas as informações fundamentais para que as suas ideias sejam encontradas.

Não esqueça de colocar informações como o nome da sua empresa, hashtags, uma descrição chamativa e por fim palavras-chave em cada pin salvo.

Organize as suas pastas

Depois de criar uma conta empresarial e ter preenchido corretamente todas as informações dos seus pins. A próxima dica é relacionada a organização das pastas.

Como as pessoas buscam referencias para novas ideias e compras no Pinterest, ter pastas organizadas de acordo com o que o seu público é essencial.

Por esse motivo, faça buscas dos termos que as pessoas mais buscam na internet e crie pastas com essas palavras-chave. Assim você não somente estará organizando os pins da sua conta, mas direcionando os usuários exatamente para o que eles estão buscando.

Crie pins originais

De que adianta adicionar todas as informações necessárias em seu pin e organizar as pastas corretamente se você não produz imagens originais e criativas?

O principal motivo pelo qual as pessoas salvam os pins e seguem os perfis do Pinterest é porquê o conteúdo apresentado é relevante e original. Por esse motivo busque conhecer a sua audiência e foque em criar pins autênticos e que chamarão atenção.

Interaja com outros perfis

Como ficamos muito tempo apenas organizando pastas e salvando pins na rede social, nos esquecemos que ela pode servir também para interação com outros usuários que tenham ideias parecidas.

Por isso, é necessário não somente pensar nos pins criados para a sua conta no Pinterest. Mas também, seguir outras contas, salvar pins e participar de pastas colaborativas.

Para ter mais Seguidores no Pinterest crie pastas colaborativas

Nos aprofundaremos um pouco mais nesta dica agora. Isso porque, criar pastas colaborativas é uma dica essencial para todos que querem ter mais seguidores na rede social.

Logo não se esqueça de encontrar no Pinterest pastas colaborativas e entre em contato com o dono da pasta para participar.  Assim os pins que você salvar nesta pasta alcançarão toda a audiência que já salva as imagens dessa pasta.

Vincule o Pinterest com outras redes sociais

Seguidores no Pinterest

Outra dica valiosa para fazer com que os seguidores no Pinterest de sua conta aumentem é vincular à conta com outras redes sociais.

Dessa forma, os seus seguidores do Instagram, Facebook e Twitter poderão te seguir na rede social.

Descubra tendências da rede social

Assim como em outras redes sociais, no Pinterest há tendências de temas que estão constamente se renovando.

Logo, é primordial não deixar de entender quais são essas tendências do Pinterest e tentar entender quais delas podem ser relevantes para o conteúdo da sua empresa.

Neste artigo nós te mostramos como conseguir seguidores no Pinterest. Além disso te mostramos quais são os motivos pelos quais você deve se preocupar com essa rede social para o crescimento da sua empresa.

Gostou do artigo? Saiba mais sobre redes sociais e engajamento acessando aqui.

Turbine suas redes sociais com desconto

1 comentário em “Seguidores no Pinterest: saiba como conseguir seguidores reais”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)