Página Inicial » .. » O que fazer para não perder seguidores no Instagram?

O que fazer para não perder seguidores no Instagram?

seguidores no Instagram
Woman showing an Instagram icon

Você notou que está perdendo seguidores no Instagram? Isso pode ser um problema para muitos, mas é algo normal. Afinal, perder e ganhar público todos os dias faz parte da rotina das redes sociais.

Porém, para muitas empresas, até mesmo pessoas, somente ganhar seguidores é o motivo da alegria. Mas é importante fazer o acompanhamento para analisar onde está o acerto e o erro na hora de alimentar essa rede social.

Vamos te mostrar no post de hoje o motivo de você perder seguidores no Instagram. Então, continue acompanhando e veja o que pode ser feito para reverter essa situação. Boa leitura.

Afinal, porque estou perdendo seguidores no Instagram?

Listamos abaixo alguns motivos que podem levar você a perder seguidores no Instagram. Veja:

Postagem de conteúdo irregular 

O Instagram é uma rede social que precisa de periodicidade nas publicações. Porém, quando isso acontece de forma esporádica, os seguidores começam a achar que os conteúdos não são relevantes. 

Portanto, é importante ter uma rotina de postagens. Tenha um calendário para isso, pois vai te ajudar a manter essa frequência.

Leia também: Ganhar seguidores no instagram brasileiros grátis rápido

Além disso, conte com a ajuda de uma plataforma para programar suas postagens. Dessa forma, não tem como cair no esquecimento o conteúdo que você preparou para postar.

Os seguidores no Instagram gostam de acompanhar de perto as redes sociais que seguem. Portanto, ofereça a eles posts com conteúdo relevante. Porque se for para publicar qualquer coisa, eles também irão parar de te seguir. 

Compra de curtidas aleatórias

A compra de curtidas de forma aleatória é algo que prejudica a sua imagem. Afinal, se as pessoas percebem que você teve essa atitude, deixam de seguir o seu perfil, é uma conta básica: se você tem 400 seguidores e 500 curtidas alguma coisa está errada.

E perceber essa prática é muito fácil. Quando você começa a ter seguidores no Instagram o seu número de curtidas aumenta de forma proporcional.

Curtidas de perfis que são estrangeiros, sem seguidores e o número de comentários é pequeno em relação ao número de pessoas que te seguem, eles percebem que há pessoas fakes em sua página. 

Justamente por isso é essencial que só faça a compra de seguidores no instagram em fontes confiáveis. Uma opção para os brasileiros é a Seja Vistoo, a empresa é a maior do país e conta com o mesmo estilo dos impulsionamento do facebook, porém com um custo bem menor.

Conseguimos um desconto e um teste gratuito para os nossos seguidores, basta clicar no botão abaixo e fazer a solicitação.

Muito conteúdo promocional 

Pessoas que seguem o seu perfil não querem somente ver os seus anúncios ou promoções. Especialmente se você for uma marca. Mas sim, consumir conteúdos relevantes que os faça conhecer mais o seu produto ou serviço.

Portanto, não publique apenas conteúdos promocionais ou de vendas de produtos. Varie o tipo de publicação, falando mais sobre a sua marca, sobre você mesmo. Aposte também em posts educacionais. 

Afinal, essa é uma forma das pessoas não se cansarão do seu perfil. Mas os seus seguidores do Instagram vão passar a valorizar o seu conteúdo. 

Dicas para ter mais seguidores

Agora que mostramos para você os possíveis motivos pelo qual é possível perder seguidores no Instagram, vamos dar dicas para atraí-los. Afinal, o crescimento de uma rede é sempre motivo de alegria.

Confira:

Conteúdo de valor para ter mais seguidores no Instagram

Conteúdo é tudo em uma rede social. Por mais que a imagem seja o foco do Instagram, ter legendas de valor é algo essencial. 

Afinal, se você tem seguidores no Instagram, eles desejam ver coisas que estejam relacionados ao seu nicho de atuação. Pode ser vídeos, fotos, boomerang, fazer enquetes ou outros formatos, o importante é você oferecer conteúdo de qualidade. 

Porém, uma dica, que a imagem ou outro formato de postagem esteja sempre de acordo com a legenda que você publicar. Portanto, uma deve complementar a outra. 

Não precisa ser um texto enorme, mas que seja completo e, principalmente, sem erros.

Tenha uma rede social humanizada para ter seguidores no Instagram

Pense, você fala para pessoas. Portanto, os seus seguidores no Instagram  não são robôs. Por isso, quanto mais humanizada for sua rede social, melhor.

Faça stories com a sua rotina, mostre os bastidores do seu negócio e deixe seu público por dentro de todas as novidades.

Porém, não precisa dar a intimidade que não deve. Ter uma rede humanizada não significa que o seu seguidor tem que saber os seus segredos ou algo da sua vida pessoal. Somente demonstre mais empatia, seja simpático e ganhe a confiança do seu público.

Por exemplo, apoie causas que tenham a ver com o seu nicho de atuação. Mostre que você está disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o seu negócio. Enfim, apareça profissionalmente!

Viu como não é difícil deixar a sua rede social mais atrativa? Os seguidores no Instagram precisam de conteúdo de qualidade para continuarem se interessando pelo seu perfil.

Portanto, para não perder seguidor, se dedique a sua rede social. Ela não é simplesmente uma plataforma de vendas, mas de relacionamento. Por isso, faça com que seu público se sinta bem e valorizado.

Gostou do texto? Deixe seu comentário! Clique no link abaixo para ter 10% em qualquer combo.

Categorias ..
Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)