Página Inicial » Automação » Conheça os perigos de estar utilizando as redes sociais da empresa de maneira errada

Conheça os perigos de estar utilizando as redes sociais da empresa de maneira errada

As redes sociais se tornaram uma ferramenta importante para o Marketing Digital. Pois, o contato direto com o público e o atendimento humanizado torna mais fácil construir a imagem da marca. No entanto, existem alguns riscos caso você esteja usando as redes sociais da empresa de maneira errada.

Partindo do principio de que é mais fácil afastar os clientes do que atrair, é preciso que as empresas saibam muito bem aquilo que agrada ou não o seu público alvo. Assim, evitará o efeito reverso e a imagem da empresa não será prejudicada.

Com isso, o artigo de hoje busca esclarecer quais são os perigos que você expõe o seu negócio quando utiliza as redes sociais da empresa da maneira errada e como evita-los.

Os perigos das redes sociais

As redes sociais tomam conta da internet como meio de comunicação online mais utilizado pelas empresas para divulgação. Assim sendo, estar atualizado sobre o mundo virtual e entender como as redes sociais influenciam na construção da imagem da empresa é imprescindível.

Portanto, existem algumas condutas consideradas perigosas para aos negócios, e faz o papel reverso na hora de agregar valor ao marketing da empresa.

Em grande maioria essas ações podem passar despercebidas pelo administrador, mas, pode ter grande impacto na maneira como os clientes enxergam a empresa.

redes sociais, marketing digital, empresa, mentoria

Ações que prejudicam as redes sociais da empresa.

 Evite declarações de cunho politico ou religioso

Temas desse tipo sempre geram bastante polêmica, portanto, se a sua empresa não tem esse viés nunca expresse sua opinião sobre esses assuntos.

Entenda que esses são assuntos que causa divergência entre as pessoas, e enquanto o seu posicionamento talvez agrade uma parte do público, certamente não irá deixar a outra feliz. Assim, saiba separar suas opiniões pessoais dos negócios.

 Fale apenas sobre assuntos relacionados ao seu negócio

Todos os posts das redes sociais da sua empresa devem ser relacionados ao ramo do seu negócio. Afinal, as pessoas seguem o seu perfil para ficar por dentro das novidades da sua marca e não sobre assuntos aleatórios.

Por exemplo, imagine que você segue o perfil de uma loja de artigos esportivos, mas, após um tempo essa mesma loja começa a postar conteúdos relacionados à confeitaria, você iria achar no mínimo estranho, né?

redes sociais, marketing digital, empresa, mentoria

Portanto, se sua empresa trabalha com determinado ramo, se atente a postar conteúdos relacionados a aquilo, pois é isso que seu cliente espera encontrar.  

Não sobrecarregue o seu seguidor

Esse é um dos erros mais comuns. Ainda que seja importante estar ativo as redes sociais é preciso saber dosar bem a quantidade de posts para não sobrecarregar o seu seguidor de informações.

Além de acabar com a paciência do cliente, postar a todo o momento prejudica o engajamento do perfil, afinal, ninguém quer interagir tanto assim com uma empresa.

Portanto, planeje o assunto e a frequência dos seus posts para que sejam interessantes e atraiam a atenção do cliente sem sobrecarrega-lo.

redes sociais, marketing digital, empresa, mentoria

Cuidado com os erros de português

Por último, mas – definitivamente – não menos importante, tome cuidado com os erros de português na hora de escrever.

A internet tem uma linguagem mais informal, no entanto, você precisa utilizar as redes sociais da sua empresa para se comunicar de maneira clara. E ainda, os erros podem passar a imagem de amadorismo, portanto, sempre cheque o que for postar antes de publicar.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)