Página Inicial » Marketing Digital » Quais são as principais diferenças entre a presença digital e reputação digital?

Quais são as principais diferenças entre a presença digital e reputação digital?

Quer saber tudo sobre presença digital e reputação digital? Chegou ao lugar certo. A presença digital nada mais é do que estar participando da internet. Dessa maneira, saiba que as ações do usuário são o que definem esse processo. Fazendo com que ele seja conhecido pelos seus rastros na web.

Ao passo que você vai construindo uma visão da sua marca pessoal online. Enquanto que a reputação digital é o modo pelo qual seu perfil é conhecido. Como resultado disso, as pessoas vão comentar algo sobre você.

De conformidade com essa visão delas é que a sua reputação será construída na internet. Por certo, compreenda que isso funciona da mesma forma que nas empresas.

Onde são realizadas diversas avaliações que definem o quanto ela é promissora. Com isso, esteja ciente de que manter uma boa reputação pessoal irá lhe abrir portas.

Assim, saiba que a presença digital pode nem ser notada pelas outras pessoas. Contudo, quando você passa a ser influente, a sua reputação irá lhe definir na internet.

No momento em que isso acontece, você passa a ser visto e avaliado. Por esse motivo é que sua marca pessoal online deve ser cuidada, e nele e nela se encontram sua presença digital e reputação digital. Pois, ela é que lhe ajudará a conseguir novos trabalhos e realizações.

Cuidar da marca pessoal online

presença digital e reputação digital

Agora que você já compreendeu o que são esses conceitos vamos saber quais cuidados tomar. Uma vez que a sua marca garantirá um bom posicionamento no mercado, trazendo novas oportunidades.

Outro ponto importante é que isso seja sempre aprimorado para melhorar os retornos. Ao passo que você que trabalha como freelancer, terá novos empregos se for competente.

Enquanto que a sua reputação será mostrada online e definirá o seu nível de profissionalismo. Dessa maneira, saiba que o seu branding será fundamental na busca de novos horizontes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-11.png

Visando ajudar você com sua marca pessoal online separamos algumas dicas, confira:

  • Esteja conectado com o seu público-alvo;
  • Use alertas do Google para saber se mencionaram você em alguma conversa;
  • Mantenha o profissionalismo e junte mais de uma função (redator e webdesign);
  • Crie sua conta no Linkedin e deixe-o o mais otimizado possível;
  • Respeite o conteúdo que o seu público-alvo está buscando.

Por certo, você precisa entender que seu perfil é importante e deve ser valorizado. Somente assim é que será possível ser respeitado e valorizado como um bom profissional.

Dicas de ferramentas para medir a presença digital e reputação digital

A fim de auxiliar você nesse processo separamos algumas dicas de ferramentas. Assim, elas são gratuitas e podem ser utilizadas para medir a sua marca pessoal online.

Veja na listagem abaixo o nome de 3 delas:

Sem dúvida, compreenda que essas ferramentas podem ser de grande valia. Uma vez que elas permitem monitorar a sua marca na internet. De tal modo que as opiniões emitidas poderão lhe ajudar a melhorar seus resultados.

Venha conhecer a SejaVistoo, a maior empresa de comunicação digital e aproveite todos os serviços oferecidos com nosso desconto especial. Clique abaixo e confira.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)