Página Inicial » Marketing Digital » Quais as Vantagens de utilizar o Funil de vendas?

Quais as Vantagens de utilizar o Funil de vendas?

São inúmeras as vantagens de se utilizar o funil de vendas, dentre elas iremos citar duas de maior relevância.

  • Conhecimento de Equipe.

Através do funil de vendas podemos verificar como é o desempenho de determinada equipe de trabalho. Além de poder ter uma noção real dos pontos positivas e negativos da mesmo com base nas etapas em que elas avançam no Funil.

Por exemplo: caso determinada equipe chegue somente ao segundo nível do Funil é necessário mudar a forma de persuasão da mesma. Uma nova estratégia de marketing é montada a partir deste ponto e se mantém o que tem dado certo durante o processo.

Conforme as equipes vão avançando no Funil de vendas conseguimos perceber qual o melhor método utilizado, qual o melhor público alvo, em qual etapa do processo a mais produtividade, onde estão as dificuldades e por fim os resultados de todo o processo.

Ou seja, fica muito mais fácil e rápido saber em qual parte do processo de Marketing está falhando e acertando. Consequentemente minimizamos os risco e maximização os lucros em um curto espaço de tempo.

Leia também: O grande segredo do marketing especializado

·        Maior produtividade

Quando já se sabe que o trabalho será monitorado e acompanhado e estes dados corresponderão ao seu feedback, a tendência é que haja maior empenho na realização do trabalho, alcançando assim os objetos e otimizando o trabalho. É importante ter em mente que manter seus colaboradores motivados garante um maior empenho e dedicação destes no trabalho. Utilizar o marketing também para com os funcionários é outro importante elemento para se alcançar o sucesso.

O que é Fallow Up?

Fallow up se trata de acompanhar algo que já foi feito. Esta ferramenta é utilizada em praticamente todas as formas de vendas, seja de produtos ou em prestação de serviço.

Isso acontece porque é necessário que depois de realizada a venda, se saiba o efeito que ela teve para seu comprador. Dessa forma, você consegue continuar mantendo uma relação comercial com você ou com sua empresa.

Funil de vendas

Estabelecer essa relação entre empresa e cliente, contratante e contratado é fundamental para se obter o sucesso no Marketing digital.

A grande sacada do Follow Up é promover a “fidelidade”, assim quando um cliente tem total satisfação sobre determinada coisa a tendência é que ele mantenha uma relação duradoura com a empresa que lhe ofereceu esta coisa, aumentando o capital da mesma. Clique aqui para montar seu funil de vendas.

O tempo de execução que ocorrerá está avaliação não é algo genérico, ao contrário, cada tipo de serviço ou produto demanda um determinado tempo para ser avaliado.

Por exemplo:

Um restaurante tem o Fallow Up do tempo em que ele permaneceu no ambiente, do que ele consumiu e da prestação de serviço que ele recebeu.

O fallow Up pode ocorrer de duas formas basicamente, através da comunicação direta e pessoal ou por meio digital.

O meio digital é a escolha de várias empresas e prestadores de serviços, pois devido ao grande volume de usuários não teriam como atender pessoalmente cada um.

É importante que você entenda que não deve sobrecarregar o cliente com excesso de informações durante o processo de Fallow Up, ao contrário, busque sempre ser sempre o mais direto e rápido possível ou poderá ser bloqueado pelo cliente.

Como montar Follow Up?

Agora que você já entendeu o que significa e como o Follow Up funciona está na hora de colocar na prática todo esse conhecimento.

Primeiro tenha sempre em mente qual o perfil do seu público alvo, se sua relação comercial atinge principalmente consumidores diretos ou se empresas terceirizadas. É importante ter esse perfil em mente na hora de elaborar um Follow Up de sucesso, jamais tente  adivinhar esse perfil ou fazer conforme o acaso, é necessário muita pesquisa e análise até chegar em um ponto em comum entre seus clientes.

Vamos te sugerir 7 passos básicos para se iniciar, lembrando que você sempre deve adequar para seu público especifico.

Funil de vendas

1-  Descubra quando é hora de se fazer esse acompanhamento.

2- Procure ser pessoal e tratar seu cliente de forma única.

3- Evite o excesso de informações, seja rápido e eficiente.

4- Procure alguém para desenvolver um sistema especifico para o seu negócio.

Faça pesquisas frequentemente sobre a porcentagem de satisfação e insatisfação dos seus clientes.

5-Esteja sempre se modernizando

6- Traga a inovação para seu negócio.

7-Trabalhe sempre com profissionais de qualidade.

Todas essas técnicas de Marketing que te ensinamos até aqui te guiarão para o sucesso, basta investir e ter paciência que conseguirá seus objetos.

Quando falamos em investimento estamos falando não somente em dinheiro (este não é o fator determinante para o sucesso, acredite!), quando falamos em investimento estamos falando principalmente e fundamentalmente de tempo. Sim, tempo!

Quero ter sucesso e aumentar minhas vendas

Você precisa ter em mente que tempo e tempo de qualidade sobretudo vai ser o fator determinante para alcançar o sucesso. Não adianta você conhecer todas essas técnicas se não tiver tempo e principalmente interesse em coloca-las em prática.

Na Seja Vistoo você conta com tudo que precisa para deslanchar seu negócio, não importa qual o seu nicho. Clique aqui para fazer a analise do seu site ou rede social.

Existem inúmeras maneiras de combina-las e todas essas combinações demoram tempo até que sejam 100% eficazes. Claro que você vai precisar passar pela parte da tentativa e erro, porém

podemos minimizar os riscos e te apresentar uma formula eficaz e principalmente REAL para conseguir ter sucesso no mundo do Marketing.

1 comentário em “Quais as Vantagens de utilizar o Funil de vendas?”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)