Página Inicial » Marketing Digital » Porque criar uma isca digital para o meu negócio

Porque criar uma isca digital para o meu negócio

Um dos assuntos mais comentados do mercado é a isca digital e todas as vantagens que essa prática traz. Aliás, vale lembrar que a maioria dos sites, quando desejam captar algum contato, decidem optar por essa alternativa.

A questão mais importante é simples: utilizar essa isca da maneira correta e sempre oferecendo algo de qualidade. Bem como, o uso mais comum é o seguinte: um ebook eu possibilite que o cliente tenha acesso a esse benefício.

É chegada a hora de entender o que é a isca digital, a razão para criar um ebook e como essa prática alavanca o negócio. Dessa forma, o primeiro passo foi dado e dará para ter acesso a todas as informações sobre esse tema.

1. O que é uma isca digital (e-book)?

Primeiramente, uma isca digital é todo tipo de conteúdo gratuito para ter condição de atrair novos visitantes. Ainda mais pelas estratégias atuais, a ideia é atrair mais prospects e leads, assim como você já sabe.

Esse tipo de medida é fundamental para cumprir as estratégias adequadas e engloba pessoas que querem algo de valor imediato. Muitas estratégias podem ser utilizadas e é importante conhecer quais, portanto, veja abaixo:

  • Checklist;
  • Desconto;
  • Estudo de caso;
  • Infográfico;
  • Lista de coisas;
  • Modelos prontos;
  • Pesquisa;
  • Vídeo.

Deu pra conferir quais são esses formatos e você deve escolher o mais indicado, embora o comum seja o e-book. É fundamental entender qual tem mais conexão com o seu avatar e depois é fácil: mande ver no conteúdo.

Leia também: Como aumentar suas vendas com marketing digital: O passo a passo das vendas

Para que serve a isca digital?

isca digital - Seja vistoo

A isca digital é um excelente motivo para o cliente decidir permanecer no seu site e é importante saber a razão. Entretanto, é importante ter calma e não é complicado de entender, confira a seguir um exemplo dessa questão:

  • Imagine que você acabou de entrar em um site famoso e que fornece dicas para conquistar alguém;
  • Ao acessar o site, é possível perceber que tem um aviso pedindo o seu e-mail e prometendo enviar um e-book.

A isca digital, como você pode perceber, é o e-book e nele é possível trabalhar as suas estratégias e preparar o cliente para o próximo passo. Contudo, é preciso ser feito com critérios e a ideia é orientar o leitor dentro do seu leitor.

Quando utilizar?

O uso é indicado para construir a sua lista de contatos e ter condição de iniciar o relacionamento com eles. No entanto, é fundamental que exista bastante conteúdo de valor e que tenha condição de chegar na hora perfeita para a oferta.

isca digital - Seja vistoo

Certamente que um produto/serviço é oferecido e pode ser antes ou mesmo depois da isca digital. É por esse motivo que uma Página de Captura deve ser criada e precisa ser limpa, sendo carregada em poucos segundos.

O mais importante é descrever os benefícios e que possa baixar esse material, preenchendo os campos adequados. Todavia, lembre-se da seguinte questão: a ideia da isca digital é oferecer um produto e é necessário que agregue valor.

Por que o ebook é o mais usado?

Existem alguns motivos para esse fato, por exemplo: a eficácia é maior, o custo é baixo e é simples de ser feito. Juntamente com esse fato, a pessoa tem condição de abrir o material pelo próprio celular e conferir o conteúdo.

O e-book é um livro digital e pode utilizar links internos, levando o leitor até o link correto e geralmente deve ser feito no fim. Do mesmo modo, o envio pode ser feito de uma só vez e normalmente o tamanho é pequeno.

A realidade é que a isca digital, quando utilizada com o ebook, tem muito potencial para trazer contato para si. Daí para frente é simples e basta ter condição de trabalhar as suas estratégias, de acordo com o que for indicado.

2. Como criar um e-book?

À primeira vista, a criação de um ebook é bem simples e o principal: evite confundir simplicidade com ineficácia. Ainda mais por indicar coisas diferentes e é justamente nessa confusão que é frequente tomar uma decisão ruim.

A isca digital, no caso do ebook, precisa ser criada e basta seguir apenas dois passos que são simples e fazem muita diferença. Sendo assim, é importante conferir do que se trata e abaixo veja como não é complicado:

  • Trabalho textual– O texto é o grande agente de convencimento e fará com que o leitor possa seguir o caminho que você traçou. É fundamental que agregue valor e mostre que tem valor agregado na sua isca digital.
  • Parte gráfica– O livro digital precisa ter boas imagens (se essa for a sua proposta) e um trabalho gráfico de muita qualidade. Convencer o cliente pelo conteúdo, tendo uma excelente diagramação, fica mais fácil.

Imagino que a vontade de criar o ebook esteja presente, afinal, deu para ver que não é muito difícil. Desse modo, é essencial que a sua isca digital, sendo um ebook, seja feita por quem realmente tem conhecimento sobre esse fato.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)