Página Inicial » .. » Podcasts no Spotify: Já pensou em ter o seu?

Podcasts no Spotify: Já pensou em ter o seu?

Os podcasts no Spotify têm crescido muito e um bom exemplo disso é você mesmo. Afinal, a maioria das pessoas acompanham o conteúdo de algum podcast que goste e não existe qualquer limite para começar.

Se você possui um bom conteúdo e tem propriedade para falar do assunto, comece a criar o seu. Por outro lado, é comum que algumas pessoas não saibam o que fazer e por isso precisam de algumas dicas importantes.

A proposta desse texto é mostrar alguns macetes para você começar a criar os podcasts no Spotify agora mesmo. Dessa forma, confira a seguir as informações e veja como começar a produzir conteúdo a partir de agora.

Podcasts no Spotify: Como ter o seu?

De acordo com o site Exame, o Spotify teve um crescimento de 21% no primeiro trimestre de 2021. Como a plataforma de streaming permite ouvir músicas e ouvir podcasts, dá para entender a reprodução do segundo aumentou.

Para aqueles que estão começando talvez surjam algumas dúvidas sobre como começar e a forma de atrair os seguidores. Nesse cenário, você consegue por meio de duas dicas perfeitas para fazer o seu podcast ter sucesso.

Aproveite os podcasts no Spotify e produza o seu!

Confira como saber se sua estratégia de marketing digital está funcionando

Atraia o seu público

Embora a atração do público seja importante, você precisa antes de fazer isso ter definido um nicho para falar. Por exemplo: desenvolvimento pessoal, música, gestão, negócios, tendências, saúde mental, etc.

Assim que a definição tiver sido realizada, a dica é caprichar na atração do público e há caminhos interessantes. Assim, é necessário ter seis atitudes cruciais para que os seus podcasts no Spotify façam sucesso, são eles:

  • Crie um site para seu podcast.
  • Poste sobre cada novo episódio nos perfis pessoais nas suas redes sociais.
  • Crie uma lista de e-mails e envie newsletters regularmente;
  • Utilize hashtags interessantes;
  • Responda a comentários;
  • Poste em grupos relevantes no Facebook e no Reddit.

O processo de atração do público é fundamental para que o seus podcasts no Spotify tenham relevância. Assim que você tiver feito isso, passe para a próxima etapa, acredite: ela pode te auxiliar até a conseguir sucesso neste estágio.

Conte com os serviços do Seja Visto para auxiliar na contratação

Contar com os serviços da Seja Vistoo é investir no seu processo construtivo, porque a expertise é utilizada. Ao mesmo tempo, alguns serviços são prestados e auxiliam o processo a funcionar ainda melhor, por exemplo:

  • Consultoria nas ações: Em cada ação especializada, você pode contar com os serviços que a Seja Vistoo oferece para o seu podcast.
  • Auxílio na definição das estratégias de marketing: Cada tática é crucial para que você consiga ter um conteúdo de qualidade, a Seja Vistoo ajuda nisso.
  • Venda de seguidores para as suas redes sociais: Disponível para compra de seguidores reais brasileiros e do exterior, o serviço é seguro e não é necessário nem passar a senha.

Crie podcasts no Spotify e aproveite para seguir o Fabio Leão no Instagram, basta digitar @fabioleaoof. Por fim, usufrua disso e tenha um orçamento com facilidade, basta clicar no ícone do WhatsApp para entrar em contato:

Fábio Leão Marketing Digital desde 2011

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)