Página Inicial » Marketing Digital » Personal branding é a mesma coisa que marketing pessoal? Aumente seus seguidores

Personal branding é a mesma coisa que marketing pessoal? Aumente seus seguidores

Não! Na realidade o personal branding é o desenvolvimento da sua marca pessoal e não do marketing geral, apesar de serem correlacionados. Também é o que vai dar a visão para as pessoas de como você quer que elas te enxerguem.

Além disso, o marketing pessoal é a continuação desse processo, que é quando você já se conhece, já mostrou a sua imagem, já provou o seu valor é o marketing pessoal vem só para sustentar isso por um longo período de tempo. Então, depois do desenvolvimento da sua marca pessoal, as suas atitudes serão um marketing pessoal para promover o seu novo eu.

Marca pessoal é o mesmo que identidade visual?

Não, a sua marca pessoal é um conjunto de atitudes que engloba todo o trabalho realizado. Já a identidade visual são cores e padrões visuais que irão lembrar você,  porém nem sempre irá te definir.

Se você quiser conhecer mais sobre esse assunto indico conhecer e acompanhar o Fabio Leão, ele é um dos melhores consultores do mercado e traz excelentes conteúdos.

Personal branding é uma moda?

Longe de ser só uma moda, muitas pessoas acham que é uma ferramenta recente, porém ela é utilizada a muito mais tempo do que se pode imaginar. Esse termo começou a ser utilizado nos anos 90.

E hoje está mais forte do que nunca, trazendo diversos profissionais que antes estavam no offline para uma autoridade em assuntos que envolvem a sua profissão ou estilo de vida.

Contudo, no nosso caso a marca gera conexões, negócios, amizades promissoras. E o que fica na mente das pessoas, o que vai mostrar quem você é, o seu verdadeiro valor. Dessa forma, depois de tudo isso que você fez você olha os resultados e perceber que se tornou uma pessoa forte, de muita influência, com uma opinião formada é formadora de opinião. Além disso, também é capaz de tornar seus clientes fiéis.

A estratégia do Personal branding funciona para o RH?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-11.png

Essa estratégia funciona muito bem, trazendo resultados surpreendentes com a gestão de pessoal, fazendo com que os funcionários começassem a se importar mais com assuntos relacionados à empresa.

Incentivar os funcionários a criar a sua própria marca pessoal faz muito bem para os negócios. Já que o cliente olhando de fora vai ver todos determinados é trazendo uma personalidade muito forte criando um relacionamento duradouro com o cliente.

Uma boa estratégia a se seguir é incentivar os funcionários da área de vendas.

Caso a empresa tenha dificuldade em ir para o mundo digital, o ideal é que procure uma empresa capacitada para fazer seu lançamento, como é o caso da SejaVistoo. Eles irão te guiar e estudar qual a melhor forma de ter um relacionamento muito forte com o cliente.

Isso fará com que ele seja influenciado a sempre comprar com a loja sempre. Independente do preço!

Já que na maioria das vezes as pessoas saem para comprar para ter um pouco mais de atenção, isso também aumenta as vendas por impulso.

Personal branding

Então, no geral, podemos fazer ações intencionais para melhorar nosso relacionamento e nossa aparência perante outras pessoas criando ótimos relacionamentos, tanto pessoal como profissionalmente.

Contudo, essa estratégia é mais utilizada no âmbito profissional principalmente na área de recursos humanos. Todavia, com o fim de ter uma boa liderança, se tornar melhor visível perante a diretoria da empresa e, ainda, ser cogitado para cargos maiores devido à sua marca pessoal é o que influencia as pessoas a pensarem de você.

Recursos humanos com um olhar diferenciado do Personal branding

E aí gostou do conteúdo? Então, coloque ele em prática para melhorar os seus relacionamentos já existentes e causar uma boa impressão para relacionamentos futuros. Tenho certeza que isso irá agregar no seu crescimento profissional e pessoal.

Pratique e vá atrás do seu sucesso. Está esperando o que? Comente como é sua personalidade hoje e como você quer ser visto daqui para frente para inspirar mais pessoas a desenvolver suas relações pessoais.

Venha conhecer a SejaVistoo, a maior empresa de comunicação digital e aproveite todos os serviços oferecidos com nosso desconto especial. Clique abaixo e confira.

E lembre-se “quem não é visto, não é lembrado” .

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)