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Otimização de sites: Sua empresa bem posicionada

Afinal como fazer a otimização de site? Você sabe como o Google decide que sites aparecerão na primeira página de resultados de uma pesquisa? É isso que a SEO (Search Engine Optimization) estuda. Trata-se de um conjunto de ferramentas que arquitetam a otimização de sites para que eles sejam mais encontrados.

A empresa que ingressou no mundo digital, agora tem como tarefa principal ser vista pelo seu público. Isso torna-se necessário, pois não faz sentido manter um site que não é acessado. Nem adiante contar com a sorte de que seu site seja apresentado no resultado de busca do cliente por mágica.

Sites que contam com uma boa otimização SEO são os favoritos dos mecanismos de busca. Isso significa que mais pessoas conhecerão sua marca, produto ou serviço e terão sua empresa como referência no assunto. Continue lendo o texto e aprenda a tornar-se visível na internet.

Otimização de sites: sua empresa bem posicionada

Aprenda como elevar seu site das profundezas dos mecanismos de busca até o topo das páginas principais.

Se não está no Google, não existe

Há algum tempo, a divulgação de empresas e serviços se dava principalmente por três formas. Eram elas: mídias de massa (rádio e TV), panfletagem e boca a boca (de cliente para cliente). Hoje, com o advento da internet, essa realidade foi profundamente modificada.

Qual foi a última vez que você comprou um produto sem antes pesquisar sobre ele na internet? Difícil lembrar? Pois saiba que você não está sozinho. Segundo a empresa de consultoria Provokers, 96% dos brasileiros pesquisam um produto ou serviços na internet antes de comprá-lo.

Isso significa dizer que seu o próximo cliente está online agora mesmo, pesquisando por um produto semelhante ao seu. Qualquer empresa hoje tem à disposição a maior máquina de divulgação de todos os tempos (e pode usufrui-la pagando pouco).

A navegação na internet se dá principalmente por sites de busca. Nesses, o usuário digita qual assunto ele quer conhecer. As pesquisas podem ir de “como preparar uma pizza caseira” a “como otimizar meu site”. Cumprida essa primeira etapa, inicia-se a mágica dos motores de buscas.

Como ranquear no google com a otimização de site

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Os Search Engines são um conjunto de algoritmos que tem como função entregar melhor resposta para a pesquisa do usuário. A ferramenta usará as palavras inseridas no comando de busca e dezenas de critérios para cumprir essa tarefa.

Na página de resultados da busca, os sites normalmente são apresentados na forma de ranking. Aqueles que melhor se adequam à pesquisa do usuário aparecerão no topo da lista. As páginas que apresentam menor afinidade tenderão a aparecer nas posições mais rebaixadas.

No entanto, esses sites rebaixados dificilmente são acessados pelo usuário. Segundo a CVS Comunicações, apenas uma a cada quatro pessoas que utilizam sites de busca acessam a segunda página dos resultados. Isso significa que ou você está no topo ou não será visto.

Felizmente, a classificação de uma página em um site de busca como o Google não ocorre de forma aleatória. Existem procedimentos e protocolos que, quando bem seguidos, melhorarão o posicionamento da sua página. Entretanto, saiba que esses não são como receita de bolo.

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Como a otimização SEO salvará a sua empresa

As técnicas que melhoram o posicionamento do seu site nas páginas de busca (Google, YouTube, Pinterest..) se chama SEO. Trata-se de uma sigla em inglês para o termo Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca, em tradução livre).

Aplicando continuamente rotinas de SEO, o site da sua empresa multiplicará os acessos à página. Em médio e longo prazo, essa tendência se converterá em vendas e autoridade, o que gerará ainda mais clientes. Em um mercado digital competitivo, otimização SEO é obrigação.

O lead que frequenta uma página ou perfil em redes sociais é definido em duas classes: tráfego orgânico ou pago. O público orgânico é aquele que visita a página sem o intermédio de uma publicidade paga. Esse, muito provavelmente, foi atraído apenas pelas ferramentas de busca.

(É obter mais público qualificado através de métodos comprovados e de forma rápida. Agende uma conversa com quem mais entende do assunto no mercado: tenhamaisleads).

É no público orgânico que a análise SEO está focada. Dessa forma, você não precisará desembolsar grandes quantias de dinheiro para atrair visualizações. É, sem dúvida, a melhor forma de trair lead qualificado para o site da sua empresa.

Leia também: Comprar Curtidas Instagram – O Segredo para Aumentar o Engajamento

Conheça agora alguns dos princípios fundamentos para otimização SEO

Estudo das Palavras-chave

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O serviço que você oferece na internet é pesquisado pelo usuário por meio de palavras frequentes. Imagine que seu produto é um livro de culinária. Quem se interessa por esse material, geralmente buscará títulos como “receitas fáceis”, “receitas caseiras”, “guia prático de cozinha”.

Se esses termos aparecem no seu site, os motores de busca reconhecerão que ele está relacionado ao assunto. E se caso aparecem frequentemente, o algoritmo pode entender que sua página é um forte candidato a melhor resultado.

Então, uma boa análise SEO deve considerar as palavras e termos chave referente a cada assunto, o resultado é uma boa otimização de site. Ainda assim, tenha calma! Os motores de busca são treinados para reconhecer repetições excessivas. Poderão, inclusive, penalizar seu site caso entende que você está mal-intencionado.

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Nunca copie!

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Um dos critérios que mais rebaixam uma página em rankings de busca são as cópias de conteúdo. Os motores de buscas têm mecanismo para reconhecer textos totalmente ou parcialmente plagiados. O algoritmo também reconhece imagens que foram copiadas.

Portanto, jamais copie conteúdo de outra página. Ofereça a seus possíveis clientes conteúdos originais e de qualidade. Assim, terá grande relevância em seu nicho.

Necessita de ajuda para gerar seu próprio conteúdo, quer a otimização de site? Contate a sejavistoo e isso não será mais problema.

Contrate uma Análise SEO para otimização de site

Os investimentos feitos na aplicação dessas e outras ferramentas são pequenos em relação ao retorno financeiro que produzem. Então, considere contrata um serviço profissional que planeje seu site como um todo.

Para isso, você não precisará pesquisa em nenhuma ferramenta de buscas. Agende uma conversa com a tenhamaisleads é siga até o topo das páginas de resultado.

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