Página Inicial » Marketing Digital » Obter seguidores falsos vale a pena?

Obter seguidores falsos vale a pena?

Você provavelmente já se deparou com algum perfil no Instagram que não oferece conteúdo de qualidade tampouco um digital influencer famoso mas mesmo assim, possui seus 10 a 12 k. Então se pergunta: “como?”. E a resposta é bastante simples, para isso, basta obter seguidores falsos.

O fato é que gerar seguidores no Instagram dessa forma é bastante tentador. Pois afinal de contas, quem é que não deseja ver os números crescerem na rede social e obter os benefícios que isso gera?

Mas será mesmo que vale a pena obter seguidores falsos? Descubra a resposta a partir de agora.

obter seguidores falsos
obter seguidores falsos

Por que ter seguidores no Instagram é tão importante?

De propriedade de Mark Zuckerbeg, o também dono do Facebook e, recentemente também atual proprietário do WhatsApp, o Instagram se tornou uma das redes sociais de maior influência no mundo.

Pode-se dizer, inclusive, que ela exerce mais influência do que o próprio Facebook, uma vez que as pessoas tendem a se tornarem mais conhecidas através dela.

E isso atrai olhares tanto de empresas, como de pessoas físicas que tem objetivos tais como: ganhar dinheiro na internet, ser famoso e ter sua marca reconhecida tanto nacionalmente, quanto mundialmente.

Então, o Instagram hoje é considerado um dos maiores centros comerciais da internet de todos os tempos. Mas como tudo na vida, obter sucesso requer números, e nesse caso os números são de seguidores.

Com isso, muitos sites viram aí uma oportunidade de lucrarem, oferecendo aos usuários do Instagram a possibilidade de obter seguidores falsos.

Proposta tentadora, é verdade, principalmente se levarmos em consideração de que, magicamente ao comprar esses seguidores, os números aumentam do dia para a noite, e quem é que não desejaria isso, não é mesmo?

Mas cuidado, pois nem tudo é o que parece ser…

Por que obter seguidores falsos é prejudicial ao seu perfil?

obter seguidores falsos

Para que você possa entender os malefícios de gerar seguidores artificialmente, assim dizendo é preciso compreender algumas coisas.

A primeira delas é que, sites geradores de seguidores criam perfis falsos para que os mesmos possam dar uma coisa que muitos querem, que são números.

Contudo, sendo estes perfis falsos, eles são incapazes de interagir, comentar, curtir fotos, replicar conteúdos, fazer comentários, entre outras atividades.

E todas estas ações são importantes dentro da plataforma do Instagram.

O algoritmo do Instagram

Você já parou para se perguntar como o Instagram sabe que se você está gostando ou não do conteúdo que está recebendo, e como a cada vez que você se aprofunda em determinados assuntos mais postagens sobre eles aparecem para você?

A resposta é simples, e se chama algoritmo do Instagram.

Essa tecnologia funciona analisando o comportamento dos usuários, o que eles curtem, comentam e analisam no seu feed. Assim, conseguem entregar conteúdos semelhantes para eles, fazendo com que eles passem mais tempo na rede social.

E por que fazer isso?

Simples, a rede social precisa que as pessoas passem mais tempo nela para que, desse modo, possam ser influenciadas, descobrindo novos serviços e produtos e realizando suas compras. O que a torna um negócio extremamente lucrativo.

E qual a relação do algoritmo do Instagram e obter seguidores falsos?

obter seguidores falsos

É aqui que muitas pessoas acabam perdendo a grande oportunidade de crescerem dentro das redes sociais com o tráfego orgânico, que falaremos um pouco mais nesse post.

Isso acontece porque os seguidores falsos são contas fake que possuem pouca interação no Instagram.

Então, ao obter seguidores falsos os mesmos não irão interagir com suas postagens, o que fará com que o Instagram entenda que seu conteúdo é irrelevante, e cada vez mais ele aparecerá menos para as pessoas que realmente tem interesse nele.

Ao final, você tem uma conta que, em tese tem muitos seguidores, mas que não obtém visualizações, curtidas ou qualquer tipo de interação, se tornando, na verdade, bastante inútil.

Além disso, é preciso considerar ainda que o Instagram tem meios de detectar se um perfil é falso, e quando isso acontece ele exclui imediatamente a conta. O que gera menos 1 seguidor para você.

Portanto, é possível concluir que obter seguidores falsos é uma grande ilusão.

Mas como conseguir seguidores reais no Instagram?

Se obter seguidores falsos definitivamente não é uma opção, a resposta está em conseguir seguidores reais. Então como conseguir isso?

O trabalho com tráfego orgânico em união com as ferramentas fornecidas pelo Instagram é a solução.

Aqui no Blog da Sou Vistoo já demos muitas dicas de como conseguir obter tráfego orgânico nessa rede social. Além disso, possuímos uma equipe especialista no assunto, que irá ajudá-lo a obter uma grande quantidade de seguidores reais no seu perfil, para isso, basta entrar em contato conosco.

Porém, aqui vão algumas dicas que podem trazer ótimos resultados para a sua conta, são elas:

Crie um perfil comercial

Reforçando a ideia de que o Instagram oferece ferramentas para que você cresça dentro da plataforma, para que isso aconteça, é de extrema importância que você crie uma conta comercial.

Ali você poderá definir o objetivo de sua conta, bem como, terá acesso a dados relacionados ao seu público-alvo, como por exemplo idade, sexo, dias em que estão mais ativos. Além disso, tem ainda a opção dos anúncios pagos, que são ótimos aliados nesse trabalho.

Desenvolva conteúdo de qualidade

Crie conteúdo atrativo, que ensine, oriente, desperte curiosidade e que permita a interação dos seus seguidores. Lembrando que o modelo de marketing mais utilizado nos dias atuais é o Inbound Marketing, que, basicamente tende a oferecer conteúdo para atrair audiência.

Alimente seus Stories

As visualizações dos Stories são ótimos atrativos para seus seguidores, por isso, é importante investir nelas. Além disso, você poderá utilizar as ferramentas dos Stories para fazer enquetes, realizar pesquisas, entreter o seu público e conhecer mais sobre ele.

Conclusão

Obter seguidores falsos não vale a pena e a conta pode sair muito cara no final. Então, para conquistar o sucesso almejado dentro das redes sociais, invista em um trabalho sério, criando meios para atrair seguidores reais.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)