Página Inicial » Marketing Digital » O que é E-mail Marketing?

O que é E-mail Marketing?

E-mail Marketing se trata basicamente de utilizar o e-mail como ferramenta profissional na realização do Marketing Direto.

O e-mail Marketing é uma mensagem enviada através do próprio e- mail de forma modelada e criada especialmente com o fim de fazer Marketing especializado sobre determinado assunto.

Essa modalidade de Marketing tem sido a grande aposta dos principais anunciantes de produtos e serviços, quantas e quantas vezes ao dia recebemos e-mails promocionais com cupons de desconto, informação sobre produtos e ofertas sobre determinado bem.

Isso acontece porque está é sem dúvida a ferramenta mais barata e eficiente de estabelecer uma comunicação direta com o público alvo.

Quanto custa investir em um e-mail marketing?

Além do baixo custo do e-mail Marketing, um dos pontos chave para este ser sem dúvida a melhor forma de se obter sucesso no Marketing digital, é o fato da resposta podem vir quase que imediatamente. Assim, mantendo um contato que gera resultados quase que instantaneamente além de se estabelecer uma relação pessoal e única com quem se destina o e-mail.

E-mail Marketing

Depois que se conclui o negócio em si é necessário manter um bom feedback com seus clientes. Saber os pontos positivos e negativos de todo o processo é fundamental para fortalecer a recompra.

Algumas ferramenta são indispensáveis para medir o nível de satisfação dos clientes, as que melhor apresentam resultados são as técnicas de Funil de Vendas e a de Fallow Up.

Elas vão garantir que você entenda exatamente como seus clientes se sentem sobre determinado produto ou serviço. Consecutivamente você aprimora seus serviços e defina a intenção e os desejos do seu público alvo.

O que é funil de venda?

Funil de Vendas ou Pipeline é na verdade um processo relativamente simples que consiste em acompanhar o cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento sobre determinada coisa anunciada. Ao contrário da técnica de Fallow Up, a grande estratégia do marketing do Funil de vendas é que ele não analisa somente o resultado final de satisfação do comprador, ele está presente em todas as etapas do processo até que por fim chega-se a concretizar-se de fato.

Essa técnica é conhecida como Funil de Vendas por agir exatamente como um funil, essa técnica se divide basicamente em três partes chave:

Topo do Funil – Nesta etapa é quando o cliente em potencial

toma conhecimento de determinada coisa, é necessário então apresentar de forma sucinta o porquê dele precisa daquele produto ou serviço, isso vai funcionar como um poderoso gatilho mental, como explicamos anteriormente.

Quanto maior a necessidade do receptor da mensagem, maior a possibilidade de se concretizar o negócio.

Leia também: Quais as Vantagens de utilizar o Funil de vendas?

Meio do funil – Nesta etapa o cliente já tem interesse

E-mail Marketing

produto e se convenceu da necessidade dele em sua vida, porém ainda tem dúvidas para concretizar de fato o negócio, a partir de então ele vai buscar mais informações sobre a empresa ou o profissional anunciados. A resposta Fallow Up exerce papel fundamental na concretização da compra, um

bom feedback garante novos clientes com o perfil semelhante, além de gerar maior credibilidade para o anunciante.

A Seja Vistoo faz a definição de qual o perfil do seu público alvo, sexo, preferencias. Além disso você conta com todas as nossas ferramentas e estratégias para montar seu funil. Clique aqui para fazer sua análise.

Fundo do Funil – Como fazer no E-mail Marketing

o cliente analisa todos os aspectos das outras etapas do funil e opta pela empresa que o melhor o pareça.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)