Página Inicial » Redes Sociais » O que devo fazer para não perder seguidores no Instagram?

O que devo fazer para não perder seguidores no Instagram?

O que devo fazer para não perder seguidores no Instagram?

Entender o que fazer para não perder seguidores no Instagram é fundamental, afinal essa é uma das queixas mais comuns. Enquanto você lê esse texto, saiba que alguém sofre com isso e nem imagina o que fazer para resolver.

Uma excelente opção é trabalhar em duas frentes e atuar diretamente em caminhos diferentes, mas que se completam. Trata-se das estratégias orgânicas e as pagas, porque ambas são adequadas para manter os seguidores.

É chegado o momento de saber o que fazer e os motivos para que você comece agora mesmo. Dessa forma, confira a seguir como não perder seguidores no Instagram e as dicas para que você comece agora mesmo.

O que fazer para não perder seguidores no Instagram?

Quando alguém pensa em não perder seguidores no Instagram, é muito comum achar que existe uma “fórmula mágica” para conseguir. No entanto, o cenário real é diferente desse e o processo pode ser feito de outra forma.

O principal é dividir o cenário em duas partes: 1) o tráfego orgânico (conseguido naturalmente); 2) o tráfego pago (comprando seguidores no Instagram). Bem como, a ideia é completar as estratégias e ganhar cada vez mais seguidores.

Feito toda essa introdução, é essencial saber como proceder nos dois caminhos e visando ter excelentes resultados. Veja abaixo as atitudes e as informações pertinentes sobre cada uma delas, demonstrando o que fazer para conseguir.

Como não perder seguidores no Instagram com tráfego orgânico?

O tráfego orgânico, como o próprio nome indica, significa que os seguidores foram conquistados naturalmente. Do mesmo modo, são estratégias que visam trazer mais público e sem que você precise gastar nada para conseguir.

Algumas estratégias são indicadas, por exemplo: postar todo dia, usar as hashtags, interagir com o público, realizar sorteios, etc. Entretanto, o uso pode ser indicado ou não e depende bastante da tática que a pessoa está usando.

Para não perder seguidores no Instagram com o tráfego orgânico, duas atitudes fazem diferença e são indicadas. Confira a seguir quais são elas e tenha as informações para que o processo possa melhorar ainda mais.

não perder seguidores no Instagram

1- Poste com frequência

Em primeiro lugar, é essencial que os posts sejam frequentes e o indicado é que você efetuar postagens no tempo correto. Ou seja, pode ser todos os dias e mais do que uma postagem, enquanto que para outros casos pode não ser adequado.

O ideal é conferir os horários que dão mais like e comentários, incluindo as hashtags que trouxeram mais retorno. Em seguida, os posts podem ser feitos nesse horário e você tem condição de manter o seu público fiel à sua página.

2- Interaja com o público

A interação nunca é demais e é primordial postar com frequência, porém é preciso chamar a participação dos seus seguidores. Portanto, um sorteio é uma opção, e traz mais seguidores, além de curtidas e comentários para o post.

Quanto mais você interagir, a realidade é que auxilia a não perder os seus seguidores e até a ganhar novos. O mais importante é prestar atenção nisso e não perder a oportunidade que está diante da manutenção do seu público.

Como não perder seguidores no Instagram com tráfego pago?

Você sabe como que funciona a compra de seguidores para o seu Instagram? Talvez não, mas a tática consiste em adquirir contas reais que possam te seguir e até interagir, seja comentando ou curtindo, segundo o critério de contratação.

Vale destacar que a compra de seguidores não deve incluir os bots, pois esse recurso tem sido bloqueado pela plataforma. Ao mesmo tempo, a ideia é que sejam contas reais e que tenham condição de interagir com a sua conta.

Para não perder seguidores no Instagram, é primordial seguir duas atitudes que são cruciais e simples de serem seguidas. Veja a seguir como conseguir e o que fazer para que você consiga manter o seu público sempre fiel.

Leia também: Qual a vantagem de comprar seguidores no Instagram?

não perder seguidores no Instagram

1- Não deixe de seguir as dicas para manter o tráfego orgânico

Primeiramente, não se esqueça de seguir as dicas para manter o tráfego orgânico e a ideia é simples. Trata-se de trazer novos seguidores, por meio do tráfego pago, e manter os seguidores orgânicos, não gerando perdas no início.

Por mais que pareça redundância, procure segui-las à risca e utilize um aplicativo para gerenciamento do Instagram. Dentro da sua loja de aplicativo, saiba que existem belas opções e o ideal é analisar cada uma delas que estão disponíveis.

2- Mantenha os planos de compra de seguidores ativos

Por fim, procure manter os planos de compra de seguidores ativos e você tem condição de mantê-los corretamente. Daí para frente, busque prosseguir com as estratégias e você perceberá que essa é a melhor opção para manter o público.

Se você quiser não perder seguidores no Instagram e comprar novos, acesse esse site e confira as opções que estão disponíveis. Você pode encontrar o melhor plano e pode usá-lo de acordo com a necessidade que você tem.

Clique na imagem abaixo para pegar o desconto especial!

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)