Página Inicial » Automação » Negócio online x negócio físico: Quais são os prós e contras de cada um

Negócio online x negócio físico: Quais são os prós e contras de cada um

Quer abrir o seu negócio, mas esta em duvida se deve investir no negocio online ou negocio físico? Confira no post quais são os prós e contras de cada um para ajudar na sua decisão.

Pode ser que você quer abrir um negócio e esteja em dúvida sobre em qual tipo investir, ou já tem seu negócio físico e se pergunta se vale a pena migrar para o online.

Independentemente de qual sua situação atual o post de hoje busca comparar os dois e esclarecer quais são os prós e contras de cada um.

negócio online, negócio fisico, dicas, empreender

Negócio online x negócio físico

Investimento – Deve – se levar em conta o orçamento que você tem para investir no seu negócio. Pois, na maioria dos casos, o negócio online demanda um capital menor para investimento, tornando-se uma boa alternativa para quem não tem uma quantia alta de dinheiro logo de inicio.

Investimentos:

Online – Ferramentas, publicidade, hospedagem, domínio.

Físico: Espaço físico, estoque de produtos, utensílios, equipamentos.

Abrangência – A abrangência do negócio online e físico é diferente. Enquanto com um é possível expandir sua clientela para diversas regiões do país, com o outro, o foco é atrair clientes da sua cidade e região.

Abrangência negócio online x negócio físico:

Online: Expansão para todo o país e até mesmo para o exterior

Físico: Foco em atrair clientes da sua cidade ou região.

Marketing – As maneiras de se fazer marketing são diferentes também, enquanto com o negócio online você investe em estratégias digitais para divulgar seu negócio, com o negócio físico você recorre a métodos já conhecidos, como anúncios em meios de comunicação, por exemplo.

Marketing:

Online: Redes sociais, banners, e-mails de marketing, anúncios, redes sociais, marketing de conteúdo, etc.

Físico: Boca a boca, carro de som, cartazes, outdoors, panfletos, anúncios nos meios de comunicação, etc.

Atendimento – Com um negócio online é possível que suas vendas sejam realizadas 24h por dia 7 dias por semana. No entanto, com o negócio físico você precisa estabelecer um horário de funcionamento.

negócio online, negócio fisico, dicas, empreender

Atendimento negócio online x negócio físico:

Online: Funcionamento 24h por dia, 7 dias por semana

Físico: Atendimento por tempo limitado, com horário de funcionamento

Estrutura – Para começar um negócio online, você precisará de um site, página, plataforma, etc, para portar o seu negócio. Por outro lado, com o negócio fisico é preciso de uma sala comercial ou edificação para estabelecer seu negócio.

Estrutura:

Online: sites, páginas, perfis nas redes sociais, plataformas, etc.

Físico: Edificações, salas comerciais, alugar algum espaço, etc.

O principal fator que determina o que é melhor para você, é aquilo que você deseja alcançar com o seu negócio. Assim, se você deseja ter um negócio mais expansivo, com maior lucro, a melhor opção é o negócio online.

negócio online, negócio fisico, dicas, empreender

No entanto, se você não pretende expandir o seu negócio, e acha que ter uma clientela fixa na sua cidade é o mais confortável para você, a melhor opção é o negócio físico.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)