Página Inicial » .. » Você sabe como funciona a monetização do youtube?

Você sabe como funciona a monetização do youtube?

O youtube se tornou um dos meios de comunicação mais influentes na atualidade. Com vídeos sobre os mais variados assuntos, milhares de pessoas se dedicam a produzir conteúdo na plataforma como principal fonte de renda. Mas você sabe como funciona a monetização no youtube?

Apesar de popular, nem todo mundo que trabalha com produção de vídeos tem os requisitos para receber dinheiro da rede. Isso porque o youtube exige alguns requisitos antes de pagar o criador de conteúdo.

Neste artigo iremos te contar quais os requisitos que você precisa atingir para conseguir a monetização no youtube.

Monetização no youtube, lucrar com youtube, compra de inscritos para youtube, youtube e redes sociais, marketing para youtube

Como funciona a monetização do youtube?

A monetização no youtube se realiza através dos anúncios que aparecem durante os vídeos. Desta forma, quando alguém assiste o anúncio sem pular, o valor pago ao criador é cheio.

Assim, uma parte do valor da exibição é destinada ao youtube e o restante ao parceiro. No entanto, não são todos que conseguem monetizar seus vídeos, isso porque a plataforma exige algumas condições para que o criador se torne parceiro:

  • Alcançar o total de 10 mil visualizações nos vídeos do canal;
  • Manter o número mínimo de 1000 inscritos no canal;
  • Manter o mínimo de 4.000 horas de visualização por ano (12 meses)

Portanto, para receber a monetização do youtube o canal precisa principalmente de um número considerável de inscritos. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, ainda mais para um canal novo.

Por isso, uma boa opção pra quem busca a monetização do seu canal é a compra de seguidores. Assim, quanto mais seguidores, consequentemente você conseguirá um número maior de horas visualizadas mais rápido.

Entenda como funciona os serviços de compra de seguidores da SejaVistoo clicando no botão abaixo!

Monetização no youtube, lucrar com youtube, compra de inscritos para youtube, youtube e redes sociais, marketing para youtube

A monetização é automática?

Uma vez que você consegue atingir as exigências estabelecidas pelo youtube, você precisa ativa a opção de monetização e respeitar as diretrizes do Programa de Parcerias do Youtube (YPP).

É importante respeitar as normas da plataforma, pois a monetização só entrará em vigor após a anàlise de conteúdo que é feito pelo youtube.

Qual o valor da monetização no youtube?

O valor que o youtube irá te pagar varia. O cálculo é feito em cima dos anúncios que o público assiste, e assim o valor é divido entre o youtube e o criador de conteúdo.

Para receber o valor de um anuncio cheio eles não podem ser pulados. Caso isso aconteça, só será contabilizado uma parte do valor.

Monetização no youtube, lucrar com youtube, compra de inscritos para youtube, youtube e redes sociais, marketing para youtube

Além dos vídeos, existem outras ferramentas na plataforma que você pode utilizar para gerar renda. Como por exemplo, o Super Chat e o Super Sticker. Assim sendo, essas são mensagens de destaquenque os seguidores compram durante as transmissões ao vivo.

Em resumo, para conseguir monetizar no youtube, é preciso criar um conteúdo que interesse o público, e utilizar de artifícios como a compra de seguidores. Assim, você conseguirá atingir os requisitos que o youtube exige e terá sucesso na análise.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)