Página Inicial » Redes Sociais » Mídias sociais: curadoria ou produção de conteúdo

Mídias sociais: curadoria ou produção de conteúdo

As técnicas de Inbound Marketing são, sem sombra de dúvidas, as mais utilizadas quando o assunto é captação de leads e fidelização. Contudo, um tema que vem sendo muito discutido é: curadoria ou produção de conteúdo.

Muito embora muitas empresas ainda não saibam diferir entre estes dois processos, eles possuem algumas características próprias, e assim busca-se compreender qual é o melhor para a sua empresa.

Deste modo, com a intenção de fazer com que você compreenda melhor sobre o assunto, fizemos este post para que você possa tirar as suas dúvidas. Por isso, se atente às explicações e veja qual é o mais vantajoso para você.

Curadoria ou produção de conteúdo: quais as principais diferenças

Se você trabalha com redes sociais com certeza, já deve ter ouvido falar em produção de conteúdo, que nada mais é do que a produção de elementos relevantes para seu público-alvo.

Na produção de conteúdo, incluem-se posts, stories, legendas, E-books, enfim, tudo aquilo que gere algo atrativo que e que consiga gerar valor para o público;

A produção de conteúdo tem como foco principal gerar engajamento, fidelizar e fazer com que a marca se torne conhecida.

Já a curadoria possui características diferentes. Isso porque ela consiste na busca por conteúdos relevantes na internet de modo que eles sejam relevantes para o seu público.

           

E o que escolher, afinal?

Quando a questão é curadoria ou produção de conteúdo não se trata de escolher entre um ou outro. Isso porque a curadoria é um complemento à produção de conteúdo!

Deste modo, o processo de curadoria tem como foco gerar ainda mais valor para a marca permitindo um melhor relacionamento com o público.

curadoria ou produção de conteúdo

Vantagens da curadoria para a produção de conteúdo

Ema época em que praticamente tudo é publicado na internet, se torna difícil para as pessoas escolher o que, de fato é relevante. Assim, o processo de curadoria serve justamente para isso: separar o que realmente seja interessante e que vá agregar ao seu público.

Além disso, sabemos que nem sempre é possível desenvolver conteúdo próprio com determinada frequência, deste modo a curadoria se torna uma aliada no processo de publicações frequentes.

curadoria

Com a curadoria, a sua marca se torna uma referência

Selecionar conteúdos que realmente interessem, sejam verdadeiros e que tragam valor para o seu público, com certeza, é uma técnica que traz inúmeras vantagens.

Deste modo, com o processo de curadoria o seu público sabe que dentro das suas redes sociais irá encontrar algo que, de fato, seja interessante.

Então, você conseguiu compreender que não se trata de escolher entre curadoria ou produção de conteúdo?

E se você tem alguma dúvida, ou precisa de ajuda neste processo, então não deixe de acessar o site do Fábio leão e tirar todas as suas dúvidas e encontra ajuda para realizar publicações que realmente sejam interessantes para o seu público.

Acesse já!

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)