Página Inicial » .. » Como verificar em seu instagram o melhor horário pra realizar publicações

Como verificar em seu instagram o melhor horário pra realizar publicações

O instagram recebe milhões de postagens todos os dias de seus usuários, em meio a tanto conteúdo novo é preciso saber como destacar o seu. Dessa forma, existem algumas técnicas que podem te ajudar, como por exemplo, saber o melhor horário para publicar.

Publicar na hora certa pode alavancar seu engajamento, já que o segundo pesquisas, em determinados horários mais pessoas verão a sua publicação.

Então, continue a leitura para descobrir qual o melhor horário para publicar no seu instagram e engaje ainda mais a sua rede social.

Melhor horário para publicar no instagram

Diversas pesquisas mostram que o melhor horário para publicar no instagram varia de acordo com os dados que considerados. Assim, o país, região, estado civil, jornada de trabalho, etc. influenciam no horário em que a pessoa vai utilizar o instagram.

Assim, é difícil chegar a um consenso baseado em todas essas informações.

Porém, em uma pesquisa realizada esse ano, a Later analisou cerca de 12 milhões de postagens em todo o globo para entender quais os melhores horários para engajamento.

Assim, de acordo com a Later os melhores horários para publicar são:

  • Domingo: 6h, 7h e 15h
  • Segunda-feira: 5h, 9h e 21h
  • Terça-feira: 1h, 9h e 8h
  • Quarta-feira: 6h, 9h e 22h
  • Quinta-feira: 8h, 11h e 18h
  • Sexta-feira: 4h, 12h e 18h
  • Sábado: 3h, 11h e 19h

Embora a Later afirme que esses são os melhores horários para publicações, essa é uma afirmação geral, que não leva em conta as características do público-alvo de cada perfil individualmente.

instagram, publicações, engajamento, seguidores

Entretanto, se você possui um perfil profissional existe uma maneira de analisar as métricas do seu instagram e descobrir qual é o melhor horário para as suas publicações.

Como descobrir quando devo publicar:

Utilizar o instagram para negócios é essencial se você quer descobrir quais são as características do seu público.

Os “Insights” são importantes para quem trabalha com a rede social. Nessa ferramenta você tem acesso às informações sobre os seus seguidores, como por exemplo: engajamento, localização, faixa etária, gênero e claro, os períodos em que seu público acessa o instagram.

Essa opção é o ponto inicial para você começar a testar novas maneiras de publicar baseado nas informações que o instagram disponibiliza.

Pois, além de descobrir melhor horário para publicar e quando o seu público mais utiliza o instagram você descobre outras informações essenciais para guiar as suas ações dentro do perfil.

Se você deseja uma análise mais aprofundada do seu instagram, com estratégias baseadas no interesse do seu público entre em contato conosco via whatsapp.

A Seja Vistoo te ajuda a melhorar o engajamento das suas redes sociais.

instagram, publicações, engajamento, seguidores

A ferramenta Insights é importante para conhecer mais sobre o seu público, mas nem sempre é o suficiente.

Portanto, não hesite em utilizar estratégias para conhecer ainda melhor o seu público.

Assim, use outras ferramentas, como o stories, por exemplo, para fazer enquetes e descobrir mais sobre os hábitos deles.

Perguntas como, “Qual seu hobbie?”, “O que você gosta de ver no instagram?” e etc, podem te ajudar a desenvolver melhores ações para interessar o seu público.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)