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Marketing Digital – Aprenda TUDO, mas TUDO mesmo sobre o assunto na prática – SouVistoo

Marketing digital é um termo que vem ganhando grande destaque diariamente em mecanismos de buscas. Mas o que é Marketing digital, como ele funciona, e qual a sua importância para fazer um negócio crescer.

Esse modelo de marketing tem ganhado tamanho destaque por conta da sua importância para o sucesso de um negócio. A partir dele é possível aumentar de maneira exorbitante a lucratividade de uma empresa.

Isso porque com o Marketing digital pode-se alcançar um número infinitamente maior de pessoas do que com o marketing tradicional. Além disso, ele tem um maior custo benefício, porque criar uma campanha de Marketing digital sai mais barato que uma tradicional.

Marketing digital

O que é Marketing digital

Existem inúmeras definições para o conceito de Marketing digital, em resumo ele consiste em um conjunto de estratégias de marketing voltadas para o meio virtual.

Grande parte dessas estratégias se baseia em outras já consolidadas no marketing tradicional. Dessa forma outra definição para Marketing digital pode ser obtida por uma ramificação do marketing.

Como funciona o Marketing digital

Assim como no marketing tradicional, o Marketing digital busca divulgar um serviço ou produto e convencer o público a comprá-lo. Porém isso é feito unicamente por meio da internet, através de estratégias do marketing tradicional que foram adaptadas.

Sendo uma ramificação do marketing convencional, ele também possui alguns fatores em comum. Um deles é que o processo de Marketing digital também é composto por várias etapas.

Para entender melhor como funciona o Marketing digital é necessário pensar nele como um filtro gigante. Onde uma dessas etapas é uma camada do filtro, e a água são as vendas.

Etapas do Marketing digital

Pode parecer exaustivo, mais é fundamental que você saiba como funcionam e quais são as etapas do Marketing digital. Do contrário todo esforço para montar uma estratégia vai ser em vão.

Muitas pessoas dizem que não conseguem fazer Marketing digital ou que ele não dá resultado. Mas isso não é verdade, já é um fato comprovado que esse modelo de marketing é o que gera mais vendas no mundo, nos últimos anos e futuramente também.

E as pessoas que não conseguem resultados com ele é porque não entende as etapas do Marketing digital. O que pode acontecer por falta de orientação adequada ou por achar essas etapas sem importância. Tendo isso por base vamos às etapas.

Escolha do produto

Essa etapa vale para aqueles que ainda não têm um produto para vender. Caso você já tenha um serviço ou produto pode pular para a próxima.

Escolha um produto de um nicho que você gosta bastante, assim estudar Marketing digital e montar uma estratégia vai ser mais prazeroso e menos exaustivo.

Depois do produto, escolha se vai ser produtor, confeccionando o seu próprio produto, ou afiliado, vendendo os produtos de outras pessoas. Se ainda não é uma autoridade no assunto, recomenda-se que inicie no Marketing digital sendo um afiliado.

Existem várias plataformas onde você pode se cadastrar e escolher um produto para ser um afiliado. As mais famosas são Hotmart, Eduzz e Monetize.

Todas possui um cadastramento bem simples, e através delas é possível encontrar desde e-books a treinamentos. Onde você pode trabalhar como revendedor um deles.

Gere conteúdo

Escolha uma forma de anunciar o produto, e então aplicar o Marketing digital, um blog, site, nas redes sociais. E gere conteúdos falando sobre o assunto, artigos, vídeos, posts e etc.

Isso serve para mostrar as pessoas que você entende daquele assunto, e é um vendedor confiável, em que elas podem confiar em comprar alguma coisa.

Atribuir valor ao produto

Agora chega às etapas mais complicadas, mas que são decisivas no Marketing feito de forma digital. De modo geral ele se divide em criar valor ao produto e capturar valor.

A criação de valor consiste em atribuir o máximo de valor possível a seu produto. Mostrar ao público alvo como ele pode ajudá-lo em seu dia a dia e solucionar suas necessidades.

E aqui inicia o filtro gigante citado anteriormente. Para agregar valor ao seu produto, é preciso entender cada uma das etapas a seguir.

Entender as necessidades do público alvo

Há algum tempo, para vender um produto bastava apresentá-lo, e se o cliente gostasse o comprava. Já hoje o cliente quer saber o que é o produto, como funciona, e se realmente precisa dele naquele momento.

E para responder a essas perguntas precisamos entender quais são as necessidades dos clientes. Para dizer como o nosso produto vai ajudá-los.

Elaborar estratégia

Depois de entender as necessidades dos clientes, conseguimos escolher qual estratégia de Marketing online se adequa melhor ao público. Estudando onde ele está mais presente e como abordá-lo.

Programa de Marketing digital

Tendo em mente do que o público precisa e onde ele está mais presente, chega a hora de colocar a estratégia em prática.

Neste momento é que a maioria das pessoas erra, quando aplicam a estratégia de maneira equivocada. Sendo assim, preste muita atenção sempre que for colocá-la em prática.

Construir um relacionamento

As pessoas precisam ter plena confiança no seu produto, precisam ter certeza de que não vão ser enganadas. Por isso busque estabelecer um relacionamento com elas.

Mostre que é sincero, atencioso, e gentil, o que pode ser feito simplesmente prestando um bom atendimento antes, durante e depois da venda. Mesmo que não comprem o seu produto, tente demonstrar carinho pelo o que você faz.

Esse é o segredo de todos os empresários de sucesso, eles mostram que gostam do que faz. E isso pode não gerar venda para um cliente em específico, mas sempre que ele souber de alguém que queira comprar esse produto ou um parecido, ele vai indicar você.

Capturar valor

Feito todas as etapas do Marketing digital corretamente, chega a captura de valor, onde você é recompensado por todos os seus esforços.

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