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Marketing Digital para empresas: guia completo para dar os primeiros passos e vender mais

Vamos ver hoje um pouco mais do marketing digital para empresas, como dar os primeiros passos para ser bem sucedido alcançar suas primeiras vendas.

Hoje vamos ver um pouco sobre marketing digital para empresas, digo um pouco pois este é um assunto inesgotável. Mas nós vamos te dar as principais coordenadas para você dar os primeiros passos no marketing digital. E assim alçar voos mais altos e conseguir dominar a web, desta forma aumentando seu campo de ação.

As dicas que aqui vamos te dar são úteis pois se tratam de conselhos que nunca irão se perder. Hoje em dia a internet está cada vez mais rápida e essa fluidez faz com que alguns conteúdos se tornem obsoletos com o tempo.  Mas como você poderá perceber as dicas aqui poderão serem utilizadas por muito tempo. Sendo assim vamos ao guia para dar os primeiros passos e vender mais com marketing digital para empresas

Tenha um site para sua empresa

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Pense no seguinte quando você vai comprar algum produto você automaticamente recorre à pesquisa do google para procurar seu produto desejado, e os resultados vão lhe direcionar ao site de várias lojas que ofereçam este produto. Assim apostar em um site significa que o seu produto irá aparecer no google e assim alcançar mais pessoas.

Mas aqui não estamos falando apenas em criar um site, mas sim de se planejar como será seu site. Pense que um bom layout passa mais segurança para o consumidor de que seu site é seguro, se possuir uma loja física coloque o endereço da mesma, se não coloque CNPJ, avaliações positivas do cliente para que seu consumidor se sinta mais seguro em comprar com você.

Ainda falando no layout do site, pense que se você tem uma loja física a mesma não pode ficar em condições precárias. Sua loja deve passar uma boa imagem para atrair mais clientes, o seu site também. Porque não pensar em ter um design gráfico para criar sua página na web e até algumas chamadas e propagandas. Isso é algo que chama muito a atenção do consumidor um site com bastante fotos e fotos de qualidade.

Assim se tiver condição tenha um design gráfico em sua equipe ou se não tiver condição mantenha um freelancer sempre em contato.

Leia também: Vendas inbound: a melhor ferramenta de vendas na internet

Conteúdo é a chave do marketing digital para empresas

Sua página mais que apenas produtos expostos precisa de algumas informações como sua história, seus valores e sua missão. Muita gente não pensa nessas coisas, mas isso mostra para o público que você é confiavel que você não está na web apenas de passagem. Assim  não deixe de colocar essas informações.

E além disso você já ouviu falar em copywriter? O Copywriting é uma técnica de escrita que busca convencer uma pessoa a realizar uma determinada ação. Traduzindo isso para vendas o copywriter vai ajudar a convencer as pessoas a comprar o seu produto. Desta forma aposte em um conteúdo mais elaborado sobre o que você vende.

Escreva ou busque alguém que escreva de maneira fácil e persuasiva, com a finalidade de despertar a atenção do usuário e o convencer que seu produto é o melhor. O conteúdo também faz com que sua página apareça além das vendas, mas algumas vezes como referência em determinado assunto.

Redes Sociais

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As redes sociais são uma extensão do seu site, elas fazem com que ele seja visto além do google, mas no Facebook, Instagram, Twitter, etc. Assim se você não tem uma página para sua empresa faça pois você deve estar onde seu público está.

E pense em ter um especialista em mídias sociais, pois ele irá analisar seus resultados não só nas redes sociais mas no google também. Assim avaliando como uma propaganda está se saindo, qual o público reagiu melhor. Como captar melhor o público.

Um analista de mídias sociais  pode ser um coringa para o marketing digital para empresas. O grande problema é que um profissional como este pode custar até 20 mil reais. E agora? Para ajudar você disponibilizei abaixo um link da SejaVistoo.com que te mostrar como ter um perfil de sucesso nas redes sociais sem gastar quase nada!

Especialista em marketing digital

Marketing Digital para empresas: Anúncios

Há várias maneiras de se fazer um anúncio hoje em dia pela internet uma delas é através do adsensense que de uma maneira bem fácil de se explicar são os anúncios de destaque acima do primeira página ou os anúncios que aparecem dentro de sites. Como nas fotos abaixo:

Anúncios em sites

Assim você anunciará sua empresa em sites relacionados ao seu negócio. Outra forma de anunciar é através do Youtube. Seja nos anúncios antes do vídeo ou com as propagandas que aparecem na parte inferior e lateral do vídeo como no exemplo abaixo.

Marketing digital para empresas: anúncios do Youtube

Quanto aos anúncios é preciso se pontuar que eles no google e nas páginas parceiras são bastante válidos. Pois muitas vezes eles estarão no topo da lista do google, o que é excelente para qualquer página pois gera uma visibilidade imensa, ou estarão em artigos ou sites relacionados ao seu produto, assim fazendo com que as pessoas automaticamente visitem sua página.

Agora quanto ao YouTube, apenas invista se puder, pense na seguinte situação você está no meio de um vídeo de culinária e aparece um anúncio sobre automóveis ou perfumes, é uma situação bastante irritante não acha? Ter que ficar o tempo inteiro fechando ou pulando anúncios. Fora que como já disse o algoritmo do YouTube nem sempre leva seu anúncio a produtos relacionados assim evite o YouTube pelo menos por enquanto.

O marketing digital para empresas para atrair melhor o público

O principal no marketing digital para sua empresas é você saber quem é seu público, O que ele quer, E como renova-lo. Tendo essas informações você terá muito mais êxito em seus negócios pela internet.

É importante saber se o seu produto vende mais para um público jovem, adulto ou idoso. Pois assim você pode direcionar suas propagandas para o seu público cativo ou com o objetivo de conseguir um público novo.

Assim esteja sempre atento às tendências, ao mercado, e até em seus concorrentes para não ficar ultrapassado e acabar sendo esquecido.

Conclusão

O marketing digital para empresas depende de muitos outros fatores além do que nós abordamos aqui então não pare, sempre pesquise mais e mais. O sucesso de sua marca só depende de você.

Esteja sempre cercado de uma boa equipe. Pois como nós dissemos uma equipe básica para se alcançar um bom resultado é constituída por: Copywriter, Design gráfico, analista de mídias digitais. Assim esteja cercado destes profissionais pois eles são a ponte para o sucesso do marketing digital para empresas.

Nós ficamos por aqui, espero que nossas dicas tenham lhe ajudado, pesquise bastante esteja sempre atento.

Boa sorte!

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