Página Inicial » Marketing Digital » Marketing Digital: como vender mais

Marketing Digital: como vender mais

Marketing digital é um conjunto de técnicas de venda, persuasão e divulgação de conteúdo que alavancam seus resultados.

Agora que já sabe o que é marketing, está na hora de somar forças e colocar em pratica tudo isso. Todas essas estratégias de Marketing se utilizadas de forma correta e eficaz te garantirão o sucesso completo.

Desenvolvemos um plano de Marketing especializado que combina as melhores técnicas de Marketing para ter sucesso garantido e se tornar um profissional reconhecido.

Para conseguir tal feito lançamos mão de duas peças chave, que juntas se transformarão em uma estratégia poderosa do Marketing Digital.

Agora vamos a fórmula do sucesso…Marketing Digital

A fórmula do sucesso, parece algo fantasioso ou uma estratégia apenas para vender certo? Errado! Quando eu falo de fórmula do sucesso eu estou falando em

estratégias aplicadas que farão com que o seu negócio seja um máquina de sucesso.

O primeiro ponto que quero falar antes de te mostrar como aplicar esta estratégia é dizer que: Todo negócio pode fazer marketing.

Leia também: Desvendando a fórmula de sucesso: Marketing Digital

Agora, pense se você mesmo pudesse fazer o marketing do seu site, já pensou como isso seria rentável e prático para a sua vida?

Isso sem falar é claro no quanto você ganharia a cada acesso.

Marketing de oportunidades

Abra a sua mente, os seus ganhos vão além de cifras em reais, você pode lucrar obtendo credibilidade, aprendendo a fazer a afiliação de produtos, lucrando com lojas online e hospedagens, isso sem falar é claro na divulgação de produtos.

Todas essas diferentes formas de lucros vão surgem em pouco tempo depois que você começar a aplicar as estratégias de internet Marketing.

O grande segredos dos sites de sucesso é aliar boas estratégias de mercado a e-mail marketing.

Marketing Digital

Separamos algumas vantagens em aliar essas duas ferramentas poderosas do Marketing.

Rapidez e eficiência – Com o e-mail marketing você consegue caucular a quantidade de pessoas que abriram o e-mail, quem chegou a seu site ou aplicativo por meio do e-mail marketing, e por fim quantas pessoas chegaram a adquirir o seu produto ou serviço. Assim com base nesses resultados você tem o controle da aceitação que seu produto ou serviço está tendo no mercado.

Veja as principais características

  • Baixo Custo – Sem dúvida essa é umas das principais vantagens ao escolherem o e-mail como ferramenta de Marketing. O custo é praticamente nulo em comparação aos resultados obtidos.
  • Comunicação Ativa com o cliente em potencial – Quando se utiliza o E-mail Marketing o cliente em potencial sabe que por aquele meio ele terá um contado direto com você ou com o produto que está sendo anunciado, sem precisar lançar mão de grandes pesquisas ou protocolos para se obter o produto ou serviço.

Todas estas vantagens exemplificam porque esta é uma das formas preferidas de Marketing da atualidade, a comodidades, a facilidade e a segurança são fatores determinantes na hora de fechar ou não uma proposta com determinada empresa ou serviço.

A principal função do e-mail marketing deve ser informar e promover, o e-mail não pode ser “vazio”, ou seja, é necessário que a informação contida nele ou o produto anunciado sejam de relevância para que o leitor a que se destina o e-mail.

O objetivo do marketing digital

O principal objetivo de utilizar o e-mail como ferramenta de marketing é persuadir o leitor a adquirir o seu produto ou serviço, assim o conteúdo contido nele deve ser de qualidade e principalmente relevância.

Cada palavra e frase contida no e-mail deve ser utilizada de forma que mantenha vivo o interesse do leitor e promova sua curiosidade sobre determinado produto.

Nesta etapa entramos com a importância de aliar o e-mail marketing com as técnicas de Copywriting.

Marketing Digital

Como falamos anteriormente Copywriting se trata de elaborar um texto com a função de promover um bem, serviço ou produto.

Basicamente o Copywriting consiste em persuadir o leitor a ter determinada ação, seja ela de compra ou de tomada de conhecimento.

Como regra, sempre entendemos que o conteúdo deve se sobressair a forma, isso não ocorre nas técnicas de Copywriting, muito pelo contrário quando fazemos um texto ou artigo baseado nas técnicas de Copywriting a formula é tão ou mais importante que o próprio conteúdo, e este é justamente o segredo deste ser uma ferramenta tão poderosa no mundo do Marketing digital.

A função do Copywriting é a de promover o bem ou serviço de forma a persuadir o leitor a adquirir o produto final, porém existem várias técnicas dentro do próprio Copywriting, como por exemplo os gatilhos mentais.

A Chave para se obter sucesso através do marketing está em saber aliar as técnicas de Copywriting e os gatilhos mentais de forma que toda a mensagem influencie o leitor a conhecer e adquirem o produto ou serviço.

Todo o trabalho de Copywriting pode ser resumido em três palavras:

Repetir – É fundamental que você compreenda que a repetição é muito eficaz quando o assunto é influenciar o leitor. Isso deixa claro e reforça a mensagem que você deseja passar.

Você deve apresentar suas ideias, argumentos e descrições (no caso de produtos) de formas diversas. Mas sempre com o mesmo resultado é claro, é importante que o leitor perceba sua coerência.

  • Persuadir – Na segunda etapa da técnica de Copywriting o objetivo é persuadir o leitor a se aprofundar no assunto ou produto promovidos. Portanto você precisa deixar claro para ele a importância dele adquirir o que está sendo anunciado. É nesta hora que você utilizará os gatilhos mentais.
  • Motivar – Na terceira e última fase do processo você precisa motivar o leitor a efetivar o negócio. Assim mostre o quanto seu produto é único e que o porquê dele não poder perder esta oportunidade.

Por fim, uma dica nessa etapa é incluir facilidades de pagamento para promover ainda mais o desejo do leitor, a facilidade juntamente com a comodidade são fatores determinantes na hora do fechamento do negócio.

1 comentário em “Marketing Digital: como vender mais”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)