Página Inicial » .. » Marketing de conteúdo: criação de conteúdo digital por especialistas

Marketing de conteúdo: criação de conteúdo digital por especialistas

Você deseja atrair mais clientes para sua empresa, mas não deseja fazer tantas propagandas diretas ou gastar muito com propagandas para a sua empresa? Com estratégias de marketing de conteúdo você pode alcançar mais pessoas e deixar a sua marca no mercado.

Isso porque, com esse tipo de estratégia você estará atraindo clientes por meio de conteúdo relevante. Esse geralmente é voltado para as pessoas que estão começando a conhecer a sua empresa e produto.

Se você quiser entender mais sobre marketing de conteúdo, como é feita essa estratégia e como atrair clientes criando conteúdo relevante, neste texto nós vamos te ensinar tudo.

Confira!

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo: criação de conteúdo digital por especialistas

Como nós já dissemos anteriormente, marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias voltadas a atrair clientes para a sua empresa por meio de conteúdo relevante para os seus potenciais clientes.

Com isso, você não estará necessariamente vendendo ou fazendo propaganda direta da sua marca, mas sim educando o público acerca de determinado assunto ou usos dos produtos que você tem a oferecer.

Dessa forma, o seu público alvo não necessariamente comprará o que você tem a oferecer, mas enxergará a sua marca como uma autoridade no mercado. Assim, quando esse público pensar em marcas confiáveis no mercado certamente a sua empresa será uma das opções.

Dito isso, é inegável o uso do marketing de conteúdo para a sua empresa. E é por isso que no próximo tópico nós te apresentaremos as vantagens dessa estratégia.

Vantagens do marketing de conteúdo

Praticamente toda grade empresa já adota as estratégias deste tipo de marketing para atrair clientes. Logo, as vantagens são:

Aumentar o tráfego de seu site e redes sociais

Quanto mais conteúdo relevante você produzir, mais pessoas se interessarão por seu site e redes sociais.

Assim, você pode levar uma quantidade significativa de pessoas a acompanhar o que sua empresa produz. Dessa forma, mesmo que todas essas pessoas não comprem os seus produtos, em determinado momento elas lembrarão de sua marca e, muito provavelmente, a escolherão.

Conteúdo relevante e educativo

Com isso você não estará somente gerando visibilidade para sua empresa. Mas estará também ensinando o público sobre assuntos importantes.

Isso faz com que, o seu público alvo entenda mais sobre o nicho de mercado em que você está inserido. Assim, você estará mostrando ao público que os seus produtos não são somente para gerar lucros. Mas também, para ser útil e relevante.

Custos do marketing de conteúdo

Obviamente esse tipo de estratégia tem custos que devem ser considerados. Entretanto, leve em consideração que o ROI dela pode ser muito maior que o das propagandas tradicionais.

Isso graças a quantidade de conteúdo educativo compartilhado antes mesmo da decisão de compra do cliente.

Nos tópicos anteriores, nós te mostramos o que é marketing de conteúdo e quais as vantagens de investir nessa estratégia para sua empresa.  Agora nós vamos te mostrar como ela é feita.

Como funciona o marketing de conteúdo?

Como nós já dissemos, essa estratégia é baseada na produção de conteúdo educativo para o seu público-alvo.

Para isso, é feita uma pesquisa acerca do seu público alvo, quais são seus gostos, problemas e como é possível mostrar conteúdo de qualidade para sua audiência.

Nós chamamos esse público alvo de persona, pois neste momento você estará não somente fazendo uma análise superficial, mas sim específica de quem são as pessoas que sua empresa pode alcançar.

Logo depois, é feito o estudo de palavras-chave. Ou seja, é feito o estudo de como a sua persona costuma buscar por conteúdo na internet. Levantadas as palavras-chave, chegou o momento de efetivamente produzir conteúdo.

Esse é feito por meio da produção de e-books, blog posts, publicações em redes socias, e webinars. Todos de acordo com as dúvidas que os seus potenciais clientes podem ter em relação ao seu nicho de mercado.

Nesta fase, são feitos conteúdos para diferentes pessoas. Nós chamamos essa produção de funil de vendas, já que é considerado aqui o conhecimento que o público tem em relação ao seu nicho de mercado.

Agora que você sabe o que é marketing de conteúdo, quais são as vantagens dessa estratégia para sua empresa e como ela funciona. Nós vamos te mostrar como nós da Sou Vistoo podemos te ajudar a criar um planejamento de marketing para sua empresa.

Confira!

Marketing de conteúdo da Sou Vistoo

É pensando em você que quer estabelecer autoridade entre o seu público alvo e gerar conteúdo relevante que nós da Sou Vistoo temos planos bem preparados.

Nós fazemos a criação e planejamento de conteúdo da sua empresa. Além disso, fazemos com que a publicação de conteúdo dela seja feita em grandes portais como a Veja, o Estadão, o R7 e muitos outros.

Criamos toda a sua estratégia de Social Media, garantido que sejam feitas campanhas para as suas mídias sociais. E também pensamos em estratégias de Inbound marketing e e-mail marketing para o seu negócio.

Com isso, você terá a estratégia de marketing de conteúdo ideal para alcançar potenciais clientes.

Quer mais soluções de marketing? Entre em contato conosco clicando aqui.

1 comentário em “Marketing de conteúdo: criação de conteúdo digital por especialistas”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)