Página Inicial » Marketing Digital » Marketing completo para o que você precisa

Marketing completo para o que você precisa

As mídias sociais são uma ferramenta fundamental para o marketing nos dias atuais. As pessoas estão cada vez mais conectadas com a internet e as empresas já sabem disso e estão se adaptando a essas mudanças de hábito do consumidor. Para promover uma marca é preciso ir até onde a maioria do público alvo está, e as redes sociais estão atraindo um número de pessoas cada vez maior.

  O Brasil é o país que mais passa tempo conectado às mídias sociais e aproximadamente 85% da população brasileira tem acesso a redes como Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e LinkedIn. Entre uma postagem e outra sempre nos deparamos com um anúncio de marketing de algum produto ou serviço, e muitas vezes acabamos clicando por curiosidade ou interesse.

  O desafio aparente é direcionar os anúncios para as pessoas que realmente possam ter interesse neles, economizando tempo e dinheiro. Contudo, algumas plataformas já oferecem esse serviço otimizado e garantem o direcionamento eficiente para clientes em potencial de acordo com o produto ou serviço oferecido. As organizações precisam entender que este é um novo modelo de negócio e saber aproveitar as oportunidades.

Mídias sociais

  Você conhece alguém que atualmente não possui nenhum perfil em alguma rede social? Provavelmente não, ou talvez conheça apenas algumas poucas pessoas. Hoje em dia é uma exceção não estar conectado. Estar nas redes já é quase uma necessidade social, e isto leva as empresas para esses espaços também.

  As pessoas usam as mídias sociais para conversar, compartilhar fotos, vídeos, e até a sua própria rotina. Elas conseguem ter um engajamento e interagir com amigos ou estranhos. As empresas precisam usar esses espaços em plataformas digitais para conhecer o seu cliente e interagir com ele, sem se preocupar tanto com a experiência da venda.

  Isso mesmo. O importante para as pessoas nas redes sociais é a interação, e não as compras. Entretanto, o conteúdo compartilhado por um perfil comercial pode ser decisivo para que aconteça uma venda. As pessoas não abrem os seus perfis pensando em realizar uma compra, mas se elas se identificarem com os valores passados pela empresa, elas se tornarão clientes fiéis.

Objetivos do Marketing

Turbine suas redes sociais com desconto

  A função do marketing é aproximar a empresa do cliente, representando uma ponte entre ambos. É chegar ao cliente através de anúncios publicitários em campanhas que podem ser veiculadas em diversas mídias. Contudo, é uma tarefa que exige muita atenção e um planejamento detalhado.

  Para que essa aproximação possa ser eficiente a organização precisa conhecer as necessidades e desejos dos clientes e oferecer produtos ou serviços atrativos para aquele público. Indo mais além, através do marketing é possível transformar as necessidades dos clientes em desejos e fazer com que o produto ou serviço se venda praticamente sozinho.

  Apesar de parecer simples é um processo complexo. Não é fácil fazer com que um produto ou serviço seja desejado quando já temos tantas opções diferentes no mercado. É preciso sempre inovar, observar o mercado, o cliente e as tendências de consumo. Uma boa forma de ficar atento é observar o mercado internacional tendo em vista que o público brasileiro consome muito conteúdo de fora do país.

A Seja Vistoo ajuda você a alcançar mais rápido os seus objetivos, clique aqui para ver seu perfil crescer em segundos! Conte com a consultoria que desde 2011 ajuda milhares de pessoas a terem autoridade na internet.

Produto e serviço

Marketing completo

  Ter uma ótima estratégia de marketing não significa dizer que a empresa possa oferecer qualquer produto ou serviço e que o cliente irá comprar. Pode até ser que a primeira compra seja feita, mas a empresa precisa garantir a experiencia do cliente. Existem princípios nas vendas físicas que permanecem ativas nas vendas online e a qualidade é uma delas.

  Não adianta querer oferecer um produto ou serviço sem qualidade e pensar que as pessoas irão aceitar. Mesmo que a campanha de marketing seja minimamente idealizada, é preciso estar atento à qualidade da experiencia oferecida ao cliente, pois do contrário pode ser um tiro pela culatra.

Esteja onde te procuram

  As redes sociais são um ambiente de reunião de pessoas e nesses ambientes elas costumam ficar unidas quando uma experiência negativa é exposta. Se alguém relata uma má experiência com algum produto ou serviço a empresa pode até ser “cancelada”, ignorada por muitos usuários por um tempo. Na internet, a reputação das organizações é algo muito mais sensível e que merece atenção redobrada.

  Entretanto, se um cliente tiver uma experiência positiva com uma empresa, algo que supere as suas expectativas, a repercussão também pode ser enorme. Aqui, o cliente irá fazer a própria campanha de marketing para a empresa de forma gratuita. Tudo depende de como o cliente irá reagir após a venda e para uma empresa não é muito difícil garantir um produto ou serviço de qualidade.

Marketing completo

 Além disso quando as pessoas ouvem um cliente recomendar um produto, elas confiam mais do que em qualquer campanha publicitária. É algo simples e eficaz, é um contato direto de um cliente com outro. As empresas precisam aproveitar os espaços das plataformas de mídias sociais para serem vistas de maneira positiva e assim possam ser recomendadas naturalmente de um cliente para outro.  

Leita também: Como conseguir 1000 seguidores no Instagram?

Consultoria de Marketing

  Até 2018 cerca de 50% das vendas eram feitas pela internet, e esse número aumentou ainda mais devido a pandemia do coronavírus. As pessoas já tem confiança nesse tipo de transação e a tendência é aumentar ainda mais o consumo online. Com esse aumento, surge uma necessidade de ser visto e recomendado nas redes sociais.

Turbine suas redes sociais com desconto

  Ter uma presença nas mídias sociais é algo quase obrigatório para as organizações. Quase todas as empresas já possuem identidade digital e as que ainda não possuem estão perdendo tempo e perdendo mercado. Mas como toda mudança, é necessário que haja um planejamento inteligente e especializado.

  A melhor opção é contratar uma consultoria de marketing digital especializada. Esse tipo de consultoria cuida de toda a identidade digital da empresa desde a sua criação à sua manutenção. Elas auxiliam as organizações a utilizar ferramentas online que possam aproximar clientes reais e se adaptar as novas necessidades de compra desses consumidores que utilizam tanto a internet.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)