Página Inicial » Marketing Digital » Mala direta eletrônica: o que é e como usá-la

Mala direta eletrônica: o que é e como usá-la

Quer ganhar seguidores? Leads? então aposte em Mala direta eletrônica corresponde a um pacote que é enviado diretamente ao endereço do cliente. A finalidade dessa estratégia de marketing é mantê-los informados acerca de alguma promoção. Novidades ou lançamentos que a empresa esteja oferecendo também estão na lista.

Existem diversas maneiras através das quais é possível enviar esse tipo de correspondência ao seu público-alvo. Entre elas, as principais são: cupons, catálogos, cartas, panfletos, cartões e pacotes.

Cada uma encaixa-se mais eficazmente em um determinado tipo de negócio, assim sendo, cabe ao empreendedor decidir por qual optar.

A Sejavistoo é a primeira agência brasileira especializada em resultados, sua principal habilidade é atrair seguidores para as redes sociais e leads para seu site. Além disso, existe a possibilidade de comprar inscritos em todas as plataformas digitais, inclusive no youtube.

Mala direta eletrônica
People holding a Facebook icon

mala direta eletrônica possui diversas vantagens, mas, se não aplicada da maneira correta, acarretará prejuízos à sua loja virtual. Confira abaixo algumas dicas para aproveitar da melhor forma esta interessante estratégia de marketing:

Bom rendimento

mala direta eletrônica possui alto retorno financeiro, perdendo apenas para a divulgação de produtos e serviços nas redes sociais. Contudo, ao enviar um produto ao endereço do cliente, este pode ser descartado rapidamente, caso não seja interessante o suficiente para que a pessoa sinta vontade de conservá-lo.

Sendo assim, invista no envio de bons produtos – o suficiente para que instigue o remetente a guardá-lo e indicá-lo a outros. Panfletos, cartões e cartas são os menos recomendados. Evite encomendas escritas, são pouco atrativas e há a chance de o cliente nem mesmo ler o que está contido ali.

Com os serviços da Sejavistoo você consegue fazer todo esse processo em menos de 2 minutos. Clique aqui e saiba mais.

Mala direta eletrônica é uma estratégia com pouca concorrência

Essa estratégia de marketing, embora antiga, não é tão explorada nos dias atuais. O empresário que decidir-se por ela terá uma margem de ação bastante vantajosa, e, inegavelmente, será um diferencial para o empreendimento.

Mesmo assim, é importante ter criatividade na hora de montar o produto para envio, e definir bem o intuito da campanha. Sempre leve em consideração a maneira como deseja impactar seus clientes. Uma boa forma de fazer isso é tentar reproduzir qual será a reação deles ao receberem a encomenda.

Mala direta eletrônica

Defina bem seu público-alvo

mala direta eletrônica traz a dificuldade de delimitar o público específico para o qual seus produtos serão enviados. Diferentemente de campanhas digitais, esta estratégia de marketing não possui tanta precisão nesse sentido.

Por isso mesmo, é importante fazer um estudo de campo e segmentar muito bem seu público. Isso diminuirá o risco de enviar produtos a destinatários que não têm interesse em seu campo de atuação no mercado, evitando gastos desnecessários.

Por fim, você pode implementar à sua mala direta eletrônica elementos da esfera digital, potencializando, dessa forma, a campanha. Em outras palavras, faça uso de hashtagslinks diretos ou QR codes. O cliente que receber o produto poderá entrar em contato com mais informações sobre seu negócio. Com tudo isso, a campanha ficará até bem mais atraente.

Essa estratégia vem a ser uma grande aliada para determinadas épocas do seu empreendimento. Quando bem integrada a outras ferramentas de marketing, aumentará exponencialmente as chances de alavancar seu negócio. Todo o processo atrairá e fidelizará um número muito maior de clientes, expandindo sua margem de lucros!

Quer um presente mais que especial? Então clique abaixo e aproveite gratuitamente nosso desconto.

Preencha o formulário e entraremos em contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)