Página Inicial » Marketing Digital » Vale a pena pagar para ter mais curtidas no Instagram?

Vale a pena pagar para ter mais curtidas no Instagram?

mais curtidas no Instagram

Como ter mais curtidas no Instagram? Há quem pense que investir em compra de curtidas e seguidores pode ser uma boa alternativa. Mas, de fato, é tentador comprar seguidores falsos no Instagram e assim impressionar empresas que buscam influenciadores nas redes sociais.  

Porém, a prática não rende tantos frutos quanto promete e ainda coloca em risco sua a reputação. E o que você menos quer é prejudicar o seu negócio, não é mesmo?

Para entender como a prática é prejudicial, separamos as oito principais razões para não comprar mais curtidas no Instagram e investir seu trabalho sem essa alternativa mais fácil. Portanto, continue acompanhando e entenda mais.

Veja as oito principais razoes para não comprar mais curtidas no Instagram

Ter mais curtidas no Instagram vai além do que ter um número alto de seguidores. Isso porque nem todas as pessoas que te seguem vão interagir com as suas publicações.

Veja porque comprar seguidores não fará você ter mais curtidas no Instagram:

1. Esses seguidores não tem a ver com o que você publica

Comprar seguidores falsos no Instagram pode render números, mas eles serão apenas isso. Afinal, mesmo que você tenha 100.000 seguidores comprados dessa maneira, eles não irão interagir com suas postagens e não terão interesse algum em seus produtos, ofertas e publicações.

Ou seja, seu perfil continuará do mesmo jeito, mas com mais “pessoas” te seguindo. Normalmente pessoas compram seguidores para fazer com que pessoas que realmente se interessam pelo seu trabalho encontrem seu perfil. Mas não é bem isso que acontece.

2. O crescimento de seguidores também é falso

Um estudo feito pelo site AdEspresso mostrou que o crescimento da base de seguidores de um perfil que usa bots é menor do que o perfil de quem posta e interage regularmente. Esse foi um teste que durou por volta de um mês com os dois tipos de conta. No final, o site mostrou que 401 novos seguidores foram registrados na conta regular, enquanto apenas 111 perfis seguiram o que usa bots.

Portanto, isso mostra que ter seguidores e likes no Instagram está ligado a sua frequência de postagem de conteúdo. Quanto mais visto, mais é lembrado.

Sendo assim, ter um plano estratégico, um cronograma de postagens e ser regular na rede social é fundamental para ter um bom crescimento orgânico.

3. Você coloca em risco seguidores reais

É muito comum que os bots rapidamente obtenham o perfil de outros seguidores a partir da conta no qual eles foram colocados. Afinal, esta é uma forma que o desenvolvedor pode aproveitar para divulgar mais seus serviços de bots.

Portanto, ao invés de ter mais curtidas no Instagram, você coloca seguidores falsos em seu perfil e em risco os que são reais. Isso significa que, ao colocar esses bots para aumentar seus números, acabará fazendo com que as pessoas que realmente seguem seu conteúdo sejam alvos de spam e tentativas de roubo de dados.

4. Pode ser banido do Instagram

A atitude de comprar seguidores é reprovada pelo Instagram. Portanto, isso poderá  fazer você ser banido da rede social. Caso isso aconteça, você perderá seu perfil e tudo relacionado a ele, como posts, comentários e todos os seguidores, tanto reais quanto falsos.

Com o intuito de ter mais curtidas no Instagram, você acaba colocando o seu perfil em risco. Além de perder toda uma produção por fazer algo que não é legal.

5. Menor engajamento

Ao comprar seguidores falsos no Instagram, você está apenas a angariar número de likes em seu perfil, mas não há nenhum tipo de  engajamento. Ou seja, seu perfil dificilmente receberá comentários e curtidas em suas postagens, perdendo relevância e ficando cada vez mais para trás no feed. Afinal, o Instagram promove automaticamente aqueles conteúdos que realmente são relevantes.

Ao usar seguidores falsos, sua taxa de engajamento entrará em queda vertiginosa. Portanto, não terão mais curtidas no Instagram. Para poder calcular essa queda por conta própria, basta somar o total de curtidas e comentários e dividir o resultado pelo número de seguidores, multiplicando por 100 em seguida. Veja:

Número de likes + número de comentários  x 100 / número de seguidores =  taxa de engajamento

6. Número menor de vendas

Seguidores falsos não compram o seu produto. Isso significa que, mesmo que tenha 10.000 seguidores nesse método, seu perfil ainda terá menos chance de vender que um perfil legítimo que possui apenas 1.000. Afinal de contas, robôs não possuem interesse, diferente de seguidores reais.

7. É fácil perceber quem usa bots

Existem diversas maneiras de descobrir se alguém compra seguidores falsos no Instagram. A razão de número de seguidores para número de perfis que sua conta está seguindo é um indicador, por exemplo. Outra maneira é quando um bot curte cada postagem sua, sem perder uma, ou mesmo se tiver milhares de seguidores, mas pouquíssimas interações em suas publicações.

Todos estes indicadores são facilmente percebidos por profissionais da área, especialmente outras pessoas que fazem o uso da rede social em seu próprio negócio, como os influenciadores, por exemplo. O que faz você não ter mais curtidas no Instagram e perder a sua visibilidade.

8. Reputação destruída e não há mais curtidas no Instagram

Conquistar novos seguidores reais fará você ter mais curtidas no Instagram. Mas o contrário pode deixar a sua imagem queimada no mercado em que atua. Afinal, todos reconhecem quando uma marca não tem audiência de pessoas reais e acabam comprando perfis falsos para promover um falso sucesso.

Pare de comprar seguidores falsos no Instagram e tenha mais curtidas no Instagram

Com as razões que mostramos nesse texto, nossa última recomendação se torna bastante óbvia: pare de comprar seguidores falsos no Instagram! Para fazer seu perfil crescer, crie uma estratégia sólida, poste constantemente e interaja o máximo possível com seus seguidores.

Tenha experiências reais nessa rede social e ter mais curtidas no Instagram será uma consequência dos seus esforços!

O que achou do post? Deixe seu comentário.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)