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LinkedIn empresas: entenda como funciona

O modo como as publicações no LinkedIn são feitas hoje em dia, não se assemelham ao que era antigamente. Isso porque a plataforma, que antes era vista apenas como um lugar para colocar currículos à procura de empregos online, hoje ganhou outras proporções.

Além de anunciar vaga no LinkedIn, as empresas podem usufruir de todos os benefícios que essa rede social, votada especificamente para os negócios, pode trazer.

Entenda como funciona as publicações no LinkedIn e como as empresas podem fazer bom proveito dessa rede social a partir de agora.

publicações no LinkedIn

Entenda mais sobre o LinkedIn

O LinkedIn, diferentemente de outras redes sociais que é voltada apenas para o entretenimento, possui usuários que são muito bem sucedidos, bem como, são considerados os mais educados na internet. Pode-se dizer que a plataforma voltada para o mundo Business conquistou o coração dos empreendedores.

Atualmente, ela possui mais de 200 milhões de usuários que são advindos de 200 países diferentes. Além disso, estima-se que mais de 3 milhões de empresas possuam página nessa rede social.

É um mercado bastante amplo, e mais do que criar vaga de emprego no LinkedIn, é possível também realizar outras ações muito interessantes. Não é incomum que muitos usuários tenham sucesso em artigos, postagens e até mesmo, lives voltadas para o lado Business dentro da plataforma.

Quem possui um perfil no LinkedIn, seja empresa ou pessoa física, certamente já sentiu que ganha mais credibilidade, levando em conta a seriedade com que os usuários tratam os assuntos dentro dela.

O LinkedIn então, passou a ser uma plataforma que criou uma cultura diversificada, fomentando o empreendimento, a criatividade e o amor pelo trabalho.

Agora que você entende mais sobre a plataforma, aprenda como utilizá-la da maneira certa dentro da sua empresa!

Aprendendo a fazer publicações no LinkedIn: primeiros passos

publicações no LinkedIn



Não basta apenas fazer um perfil e começar a fazer publicações no LinkedIn, pois assim como em outras redes sociais, para se obter o sucesso almejado é necessário engajamento dos usuários. Portanto, é preciso buscar por técnicas que auxiliem a conquistar esse objetivo. Veja quais são:

# Construa um perfil adequado

Embora a ideia seja a de construir um perfil empresarial, é preciso, primeiramente que você construa um perfil pessoal. Então, somente depois disso é que você deve começar a construir o sua página empresarial.

Portanto aqui temos um ponto importante, pois assim como no Facebook onde os perfis são pessoais e as páginas empresariais, o mesmo acontece no LinkedIn.

# Desenvolva a sua página empresarial no LinkedIn

Depois que você constrói o seu perfil pessoal e passa a desenvolver uma página empresarial, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes para que tudo saia como o planejado.

A começar, se você não sabe como criar uma página no LinkedIn, é preciso que você aprenda isso. E isso é algo muito simples de ser feito. Para tanto siga a sequência Menu >> Interesses/ Empresas>> Adicionar uma empresa.

Pronto, em 3 passos simples você acaba de criar a sua página empresarial no LinkedIn!

Contudo, é preciso pensar em alguns detalhes importantes para que sua página empresarial seja notada, sendo eles:

Imagem da capa

Por ser a primeira coisa a ser vista pelos usuários da plataforma, a imagem da capa é algo a ser pensado com muita cautela. O interessante é que sua marca já tenha uma logo e que esta sirva de referência como imagem. Com isso, fazer publicações no LinkedIn e ter sua marca reconhecida se torna mais fácil.

Solicite recomendações

Um recurso muito interessante que você vai achar no LinkedIn são as recomendações. E isso é muito bom, pois constrói uma imagem positiva da sua empresa.

Assim, ao criar aba de produtos e serviços na sua página, é possível solicitar recomendações dos seus clientes. Dessa forma, a credibilidade da sua marca tende a aumentar.

Publicações no LinkedIn- Invista em conteúdo de qualidade

Se você acompanha as postagens do nosso blog, já deve saber qual a importância de criar conteúdo que atraia audiência nas redes sociais. E com o LinkedIn não é diferente!

Portanto, ao criar sua página para fazer publicações no LinkedIn é importante seguir algumas recomendações sendo elas:

– Crie um blog e divulgues seus posts pelo LinkedIn

Quando mais conteúdo de qualidade você cria para a sua audiência, mais encantada pela marca ela fica. Por isso, é de extrema importância investir em um blog que traga assuntos relacionados ao seu nicho que despertem a atenção dos usuários.

Então você poderá anunciar seus posts dentro do LinkedIn, mostrando assim, que sua marca possui autoridade no mercado em que atua.

– Use ao máximo a capacidade multimídia para fazer publicações no LinkedIn

Esse é momento de mostrar todo o conhecimento que sua empresa possui sobre o nicho em que atua. E quanto mais ela oferecer, maiores são as chances de conquistar clientes através da plataforma do LinkedIn.

Portanto, o ideal é que você explore os vídeos, conteúdos PDF, Webnars, E-books bem como, todos os tipos de materiais que você acredite que sejam necessários para atrair audiência qualificada.

Publicações no LinkedIn- Observações finais

publicações no LinkedIn

Assim como em qualquer outra rede social, para fazer publicações no LinkedIn de qualidade é de extrema importância manter a disciplina e insistir em oferecer meios para que o seu público interaja.

Além disso, é preciso definir os dias e horários em que os conteúdos são disponibilizados, bem como, definir uma equipe que seja capaz de cuidar de forma adequada dessa rede social.

Lembrando que ser autoridade dentro do LinkedIn gera muitos benefícios à marca, como por exemplo, conquistar clientes a curto, médio e longo prazo fazendo com que ela se torne referência dentro do seu nicho.

Conclusão

Para se obter bons resultados com publicações no LinkedIn é preciso desenvolver ações que sejam voltadas para o engajamento do público-alvo dentro da plataforma, uma vez que a mesma funciona dentro da mesma lógica de outras redes sociais como Facebook e Instagram.

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