Página Inicial » Marketing Digital » Instagram ADS: entenda a estratégia para vender mais

Instagram ADS: entenda a estratégia para vender mais

Instagram ADS
People holding an Instagram icon

Você já sabe que o Instagram é indispensável em sua estratégia de marketing, não é mesmo? Mas, dentro desse pacote, um recurso é ainda mais importante: o Instagram ADS ou anúncios no Instagram.

Pense em uma rede social cujos anúncios têm todas as possibilidades de segmentação do Facebook, mas com um plus: custo menor e engajamento maior. A rede social perfeita para quem busca por resultados incríveis nas redes sociais.

Para te ajudar nessa parte, fizemos esse post para você entender como funciona o Instagram ADS. Portanto, continue acompanhando e entenda essa ferramenta.

Afinal, o que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é a plataforma do Instagram utilizada para veiculação de anúncios na rede social. Esses anúncios são exibidos em diversos locais como nos Stories, Feed, IGVT, Explorare outros meios inusitados que podem surgir.

Por meio dessa ferramenta, marcas promovem suas publicações e aumentam o alcance dos seus posts para mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma. Mas não pense que os anúncios no Instagram são como os que você costuma ver em outras redes sociais. Afinal, existe uma grande diferença entre eles: a sua aparência.

Esse anúncio tem uma aparência orgânica e, muitas vezes, você passa por um anúncio e interage com ele sem nem perceber que se tratava de uma publicidade. Portanto, isso é algo vantajoso, pois muitos usuários não gostam de propagandas. Mas as do Instagram são bem discretas.

Mas afinal, por que anunciar no Instagram?

Veja algumas razões para você anunciar no Instagram ADS:

  • A primeira delas, e mais óbvia, é que todos os seus concorrentes marcam presença por lá;
  • Por ter uma base de usuários tão ampla, você encontra potenciais clientes no Instagram, e eles estão de olho na concorrência;
  • O potencial de alcance dos Stories patrocinados é gigante, é mais de 500 milhões de usuários diariamente visualizando-os;
  • Não podemos nos esquecer de outro fator muito importante, a vasta possiblidade de segmentar o seu público, um verdadeiro oásis para os profissionais de marketing.

O que é preciso para usar o Instagram Ads?

Primeiramente, para anunciar no Instagram ADS é preciso ter uma conta no Facebook. Porém, se você não quiser, não é necessário anunciar no Facebook para criar campanhas no Instagram.

Se você ainda não tem uma conta no Facebook, basta acessar a página da rede social e criar  a sua. Vale ressaltar que não precisa ser uma conta empresarial, pode ser normal mesmo.

Depois de criar sua conta, você precisa atender ao próximo pré-requisito que é criar a sua fanpage no Facebook. Mas calma, é um processo bem simples que você termina em alguns minutinhos.

Após isso, basta vincular a página criada à sua conta do Instagram onde deseja veicular os anúncios e migrar para a conta comercial no Instagram.

Para migrar para uma conta profissional, siga os seguintes passos:

  1. Acesse seu perfil e toque no canto superior direito;
  2. Toque em Configurações;
  3. Clique em Conta;
  4. Acesse em Mudar para conta profissional;
  5. Escolha a opção empresas;
  6. Siga os passos para conectar sua conta a uma Página do Facebook associada à sua empresa;
  7. Adicione algumas informações da conta empresarial e pronto.

Para vincular sua conta à página do Facebook, siga o passo a passo:

  • Dentro do seu perfil do Instagram, toque nas três linhas paralelas presentes no canto superior direito da tela e acesse as configurações no final do menu que aparecer;
  • Na aba de configuração, acesse “Conta”;
  • Em conta, toque em “Contas Vinculadas”;
  • Selecione a opção “Facebook”;
  • Basta logar na conta que ela será vinculada ao seu Instagram!

Quanto custa os anúncios do Instagram ADS?

Não há uma resposta certa para essa pergunta, pois os valores dependem de vários fatores. Porém, já adiantamos que os anúncios no Instagram são acessíveis, e, por incrível que pareça, com 10 reais você já pode investir em anúncios na rede social!

No entanto, ressaltamos que o retorno é proporcional ao investimento. Portanto, isso indica o quanto à plataforma é acessível para todos, desde pequenas até as maiores empresas.

Confira alguns fatores que influenciam nos custos dos anúncios no Instagram ADS:

  • Target audiência;
  • Local onde será veiculado o anúncio;
  • Formato do anúncio;
  • Temporada do ano;
  • Objetivo do anúncio.

O orçamento da campanha é você quem escolhe. Ou seja, anúncios serão veiculados dentro do orçamento delimitado por você, com total controle sobre os gastos. Excelente, não é mesmo?

Veja as especificidades de orçamento mínimo para anunciar no Instagram ADS, mas separadas por objetivo de anúncio:

  • Impressões: pelo menos 0,50 dólares por dia;
  • Cliques, curtidas, visualizações do vídeo ou envolvimentos com a publicação: pelo menos 2,50 dólares por dia;
  • Obtenções de oferta, instalações do aplicativo e outros eventos de baixa frequência: pelo menos 20 dólares por dia;

Como anunciar no Instagram direto do Instagram?

Uma das alternativas para criar anúncios no Instagram é realizar a ação direta pelo aplicativo. Porém um tanto limitada, já que a função dentro do app permite apenas impulsionar o post, ou seja, faz com que as suas publicações apareceram no feed de notícias do público escolhido, e amigos dos seus seguidores.

Confira o passo a passo de como anunciar no Instagram ADS:

  • Acesse seu perfil no Instagram e toque em “Promoções”;
  • Escolha a publicação que deseja promover e informe para onde deseja direcionar os usuários com os anúncios.
  • Selecione o público-alvo. Aqui você pode solicitar um público automático, onde o Instagram usa como base seus seguidores para definir um público ou criar o seu do zero. E coloque o orçamento e duração da promoção que pretende seguir.

Simples, não é mesmo? O Instagram é uma ferramenta completa e essencial para o seu negócio! Portanto, não deixe de ter a presença correta nessa rede social!

Além de conseguir anunciar no Instagram ADS pelo próprio aplicativo, é possível contar com um gerenciador de anúncios para te ajudar. Hoje em dia, há vários no mercado!

O que você achou do conteúdo? Deixe seu comentário.

1 comentário em “Instagram ADS: entenda a estratégia para vender mais”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)