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Influenciador digital: Vá dos 100 seguidores aos 10k em apenas alguns dias – seguidores reais

Para ser um Influenciador digital é fundamental ter seguidores, não existe um número x ou y como mínimo, mas as marcas costumam considerar os influencers que tem pelo menos 10 mil seguidores.

Mas afinal, o que é um influencer? Os influenciadores digitais são pessoas, personagens, marcas ou grupos que se popularizam nas redes sociais como, por exemplo, o Instagram.

O Influenciador digital gera conteúdo, em regra, e com isso se tornar uma referência em determinado público. Quanto mais massivo o público maior autoridade o Influenciador digital terá.

Influenciador digital é profissão?

Sim, ser um Influenciador digital é uma profissão. Muito parecida com a de autônomo. Afinal, você trabalha por conta próprio, em algo seu!

Para fins legais, a profissão ainda não foi definida, mas isso é papo para outro post!

O influenciador digital é profissão para quem quer poder desenvolver autoridade em um público, a ponto de afetar a decisão de compras dos seus seguidores.

Influenciador digital no instagram

Para ser um Influenciador digital no instagram é preciso, em primeiro lugar, ter muitos seguidores. Mas nós sabemos que essa não é uma tarefa fácil! Conseguir seguidores é muito difícil, isso porque a cada 10 perfis no insta, 8 são de interessados em ser Influenciador digital.

Mas então como começar?

Menina, Webcam, Monitor, Internet

Compra de seguidores! Sim, essa é ainda a melhor forma de conseguir seguidores. Mas cuidado, não é qualquer empresa que vai te dar bons resultados. Isso porquê para ser eficiente é preciso que seja feita a compra de seguidores reais e orgânicos.

Mas onde eu encontro? A Seja Vistoo é a primeira agência de marketing e posicionamento no Brasil que oferece o serviço de segmentação qualificada.

Como isso acontece? A empresa criou 2 frentes: A tenha mais Leads e a Tenha mais likes! Juntas as duas ferramentas mostram o seu perfil somente para quem tem interesses parecidos com ele.

É igual uma campanha, só que muito mais barata!

Influenciador digital

– Para agregar valor à sua carreira

Talvez você seja um expert ou tenha um talento especial. Exemplos, atriz, modelo, comediante, cantora, e se tornar uma influenciadora aumentará muito o valor do seu trabalho na vida real. Você terá a chance de contar a sua história, na internet e criar uma comunidade com as pessoas que torcem por você e quem sabe fechar parcerias com as marcas.

– Para promover o seu negócio

Influenciador gravando novo vídeo Vetor grátis

Surgiu uma ideia, não fique de braços cruzados, corre e já coloca em prática. Porém, para mostrar seus produtos e/ou serviços, você precisará dar oportunidade para as pessoas conhecerem seu projeto, e nada melhor do que usar a plataforma digital para conquistar novos clientes.

– Para ganhar mais

Tem aquela pessoa que adora criar conteúdo, seja como um hobby, ou um projeto paralelo para aumentar sua fonte principal de renda. Exemplos, influenciadores de moda, beleza, dentre outros.

– Para largar o seu emprego

Se você está criando sua própria linha de produtos e/ou serviços, e já ganha suficiente ao ponto de largar o seu emprego e manter sua renda estável, com plano de saúde, poupança, pela sua experiência e conhecimento já adquirido suas chances são maiores de se dar bem no negócio, somente arregaçar as mangas e começar.

 Antes de tudo é importante analisar qual nicho de mercado você quer atingir e através dele descobrir sua persona para focar no conteúdo.

Nichos de mercado

Garota de blogueiro influenciador em roupas da moda. Vetor grátis

Os nichos são segmentos dos setores do mercado. Ou seja, é a identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

Normalmente, esses problemas enfrentados pelo público desses nichos não possuem soluções viáveis no mercado. Portanto, é aí que entra a oportunidade para os empreendedores. Afinal, com estratégias bem adotadas em seu planejamento de marketing digital é possível encontrar esses setores e levar soluções para eles.

Saber identificar o nicho de mercado para o seu negócio pode ser o diferencial para obter o sucesso!

Por exemplo, no mercado da moda você pode encontrar uma oportunidade de falar para o público plus size, levando melhores soluções. Na beleza, pode encontrar o caminho se especializando em dicas para pessoas com pele negra, pois são poucos que falam sobre isso.

Enfim, são várias oportunidades dentro dos setores existentes no mercado. Basta você ficar atento para saber qual é o nicho de atuação do seu negócio.

Leia também: SQL Marketing: saiba como identificar mais oportunidades

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