Página Inicial » Redes Sociais » Imagens de redes sociais: como elas devem ser

Imagens de redes sociais: como elas devem ser

Se tem uma coisa que todo mundo concorda, sendo ou não especialista no assunto, é na qualidade das imagens de redes sociais. Pois, afinal de contas, ninguém curte ou comenta uma imagem desqualificada, mesmo que ela carregue consigo a melhor legenda de todos os tempos.

Isso é algo bastante simples de entender porque o ser humano é completamente visual, e, ao se deparar com imagens bonitas, se atrai por elas. Fato que explica o sucesso de muitos digital influencers, que investem pesado na imagem.

Mas como desenvolver boas imagens de redes sociais? Essa resposta voc~e terá a partir de agora aqui no Blog da Sou Vistoo. Então, fique atento para mais um conteúdo.

Como escolher as melhores imagens de redes sociais – veja aqui as dicas mais importantes

Se você deseja ter sucesso dentro das redes sociais, é claro que não pode deixar que qualquer tipo de imagem seja postada no seu perfil. Contudo, pode surgir aquela dúvida de qual é o melhor tipo de imagem a ser colocada.  Mas fique tranquilo, pois a partir de agora, você entenderá mais sobre o assunto.

1 – Foque em imagens de alta resolução

As imagens de alta resolução são importantes para esse tipo de nicho que são as redes sociais.

Mas, se você não tem dispositivos que possam tirar uma foto tão boa assim, não se desespere. Pois a qualquer tempo você pode improvisar e, acredite, muitas pessoas fazem isso.

E possível tirar uma foto com boa resolução para as redes sociais:

  • Focando no objeto que você deseja mostrar;
  • Utilizando os filtros da plataforma, ou os disponibilizados pelo seu smartphone;
  • Contando com a ajuda de programas de photoshop, que podem ser facilmente baixados no seu aparelho.

2 – Escolha imagens que realmente representem o que você deseja passar ao seu público

Apesar de uma boa imagem chamar á atenção, é necessário que ela converse com o tipo de mensagem que você queira passar, nem que ela possua apenas poucas palavras. Pois, quando o foco é obter visualizações e likes, é preciso contar com as melhores estratégias para que isso aconteça.

imagens de redes sociais

Leia também: Vale a pena usar ferramentas de gestão para as redes sociais

3 –  Fique atento ao formato e tamanho de cada uma das imagens das redes sociais

Para que as imagens estejam adequadas ao post, ou até mesmo, à foto de perfil, é preciso que você obedeça aos formatos de cada uma.

Não vamos nos estendermos muito no assunto aqui, pois são várias as informações referentes aos formatos. Mas a própria plataforma, seja ela Facebook, Instagram, Pinterest ou qualquer outra, indica qual é o melhor formato dentro de cada postagem.

Tente, por exemplo, colocar uma imagem no formato horizontal no Stories, você certamente notará que algumas partes ficarão desfocadas.

Lembre-se de que as redes sociais possuem uma interface intuitiva, mostrando aos seus usuários o melhor caminho. Basta segui-las para que você consiga conquistar bons resultados.

Leia também: 8 coisas que um conteúdo de mídias sociais precisa ter

4 – Conte com boas montagens

As montagens também fazem parte dos imagens de redes sociais. Sendo assim, elas podem dar um caráter mais atrativo, ou dar uma prévia sobre o conteúdo que será abordado na legenda.

Para isso, uma ferramenta muito boa a ser utilizada, tanto na versão gratuita, quanto paga, é o Canva. Isso porque ele possui os formatos adequados para cada tipo de postagem, além de fornecer outros recursos para que sua imagem saia do jeito que você desejou.

5 – Nas selfies, busque o ângulo certo

Existem alguns truques para que as suas selfies saiam qualificadas e possam ser utilizadas nas suas redes sociais para chamar à atenção. Assim, o ideal é que você:

– Encontre o ângulo perfeito do seu rosto

Ou seja, é aquele que realmente favorece a sua beleza. Para isso, é necessário que você tire várias selfies para saber qual é. Porém, depois de descobrir, é só utilizar sem medo de ser feliz.

–  Busque lugares com boa iluminação

Nas fotos tiradas em Studio ou por profissionais da área, é possível notar que sempre são acompanhadas de boa iluminação. Isso porque ela favorece as cores, deixando a imagem mais alegre e viva.

– Seja criativo e aproveite o ambiente ao seu redor

Tudo o que está ao seu redor pode ser utilizado para agregar na sua selfie. Assim, você poderá utilizar os objetos ao redor para compor ambientes realmente incríveis.

– Busque outras pessoas para se inspirar

Como tudo nessa vida é motivo para inspiração, as selfies de outras redes sociais também são. Por isso, invista naquelas as quais você notou que o público mais se agradou.

6 – Cuidado para não ser tão superficial em suas imagens de redes sociais

Um cuidado que as pessoas devem ter em suas imagens de redes sociais é não deixar que elas se pareçam superficiais demais.

Ou seja, é possível sim, contar com a ajuda de um filtro ou de photoshop, mas não deixe que isso prevaleça em sua foto.

Lembre-se sempre de que “menos é mais”. Por isso, utilize estes recursos apenas para pequenos reparos nas suas fotos.

7 – O Flash pode ser o inimigo de fotos para imagens nas redes sociais

O flash é um ótimo recurso, desde que seja utilizado da maneira correta. Isso porque em alguns casos ele pode deixar a imagem opaca, ou, simplesmente fazer com que ela desapareça em um estouro, como é no caso de imagens tiradas em frente, ou perto de espelhos.

8 – Conte com a ajuda de profissionais para ter as melhores imagens

Contar com a ajuda de profissionais experientes no assunto permitirá a você, ter os melhores resultados com suas imagens de redes sociais. Por isso, é importante você invista nisso!

Aqui na Seja Vistoo você encontra consultores que poderão desenvolver imagens qualificadas com legendas realmente atrativas para as suas redes sociais. Portanto, vale muito a pena investir nesse tipo de serviço.

Conte conosco para cada dia mais ter sucesso em suas redes sociais!

Faça um orçamento sem compromisso aqui na Seja Vistoo!

1 comentário em “Imagens de redes sociais: como elas devem ser”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)