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Gerenciamento de redes sociais: tenha resultados garantidos

Quem trabalha com gerenciamento de redes sociais sabe que não basta ter presença no Facebook, Instagram, Twitter e outras mídias para ter resultados. Afinal, cada rede social tem seu público, sua dinâmica e funcionalidades. Bem como cada marca possui seu target, objetivos e verba.

Portanto, entender todos esses fatores e conhecer as possibilidades de cada canal é uma premissa para ter sucesso. Mas, ainda que você saiba disso, nem tudo está garantido. Pois a batalha pelo alcance orgânico, engajamento e conversões obriga os profissionais de agências a testarem novas estratégias diariamente.

Entretanto, mais do que usar os recursos das redes sociais, é preciso testar campanhas, novas linhas editoriais, conceitos criativos e, claro, canais. Portanto, gerenciamento de redes sociais é uma questão de teste! Continue acompanhando e saiba mais.

Saiba como ter sucesso no gerenciamento de redes sociais

Com certeza, você já deve ter lido algo sobre gerenciamento de redes sociais. Afinal, a internet é repleta de informação. Porém, reunimos uma lista completa de tudo o que você realmente precisa entender para ter sucesso nessa área. Quer aprender mais sobre o assunto? Veja abaixo algumas dicas:

Entenda seu público

Saber quem é o público da marca é fundamental para o sucesso de todas as ações de marketing. Não somente nas redes sociais, mas em campanhas offline também.

No entanto, quando falamos em entender o público, queremos dizer que é preciso criar personas para realmente conhecer o seu consumidor de perto. Ou seja, as personas são personagens fictícios que representam o público ideal de uma marca. Isso fará toda a diferença no gerenciamento de redes sociais.

Para construir as personas é preciso investir em pesquisas e análise de dados. Isso pode levar algumas horas ou dias, mas vale a pena. Além disso, é importante construir esses personagens com base em dados verídicos, porém, nunca a partir de achismos e percepções aleatórias.

Essas informações devem servir para que você encontre padrões demográficos e de comportamento. Sendo assim, conseguirá compreender melhor quais são os interesses, dores, necessidades e canais preferidos do público.

À medida que você completa as suas personas, consegue alinhar conteúdos, linhas editoriais e o tom da comunicação nas redes sociais. O resultado positivo será uma consequência quase que imediata!

Integre metodologias no gerenciamento de redes sociais

Pode ser que você já conheça algumas fórmulas prontas para ter bons resultados em sua agência. Mas elas podem não ser tão simples assim. Integrar metodologias para otimizar a atração, conversão e fidelização de clientes traz resultados incríveis.

Essa é a proposta do Unbound Marketing. A estratégia propõe o uso de mídia paga nas redes sociais como forma de estimular a busca ativa e o interesse dos usuários pela marca.

Depois de aplicar essa estratégia, têm-se esforços conjuntos para produção de conteúdos para blogs, SEO, fazer a automação de e-mails, mídia paga e até o remarketing, para converter clientes. Uma soma de estratégias para melhorar o gerenciamento de redes sociais.

Finalmente, investe-se novamente em mídia paga e redes sociais. O intuito é estimular o compartilhamento de experiências e a geração de conteúdos pelos próprios usuários, que se tornam então, promotores da marca. Portanto, esse conteúdo passa a ser, então, o estímulo necessário para novas buscas.

Poste nos melhores dias e horários de cada canal

Pequenas mudanças trazem grandes resultados. Portanto, para otimizar sua estratégia de marketing nas redes sociais, é preciso entender quais são, de fato, os melhores dias e horários para postar em cada rede social.

Obviamente, isso não deve ser feito de forma aleatória. Você precisará descobrir os horários nobres de cada cliente (e em cada rede social) de acordo com o comportamento do público de cada um.

O gráfico de melhores dias e horários da mLabs te dá essa informação com exatidão. Ele puxa todo seu histórico de postagens na rede social e faz uma análise cruzada de Alcance e Engajamento.

Anuncie para fazer o gerenciamento de redes sociais

Cria anúncios pagos é algo extremamente importante para fazer o gerenciamento de redes sociais. Eles são essenciais para atrair mais público.

Para ter resultados nos canais sociais é preciso investir em mídia paga. Portanto, Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, YouTube Ads e o Remarketing são fundamentais para otimizar seus resultados de marketing nas redes sociais.

Contar apenas com o alcance orgânico é rejeitar as melhores possibilidades de marketing segmentado que existem na atualidade. Sendo assim, cada centavo gasto em mídia paga bem-feita vale.

Acompanhe concorrentes

Quais são seus referenciais de sucesso? Mas, o que você usa para saber se seu crescimento, alcance e engajamento são ou não satisfatórios? Porém, sabemos que essas são respostas difíceis de encontrar.

No entanto, o melhor caminho para descobrir isso é monitorar concorrentes. Portanto, comparar o crescimento da sua base de seguidores, o alcance e o engajamento te ajudará a entender quão efetivas estão sendo suas ações.

O jeito mais simples de conseguir isso é montando gráficos para fazer essa comparação. Dessa forma, você conseguirá ter mais dados e base para montar as suas estratégias.

Leia também: Como ter mais seguidores no Instagram e evitar perfis falsos

Aposte nos Influenciadores digitais

Uma das melhores formas de ampliar o brand lift de uma marca através das redes sociais é investindo em parcerias com influenciadores digitais. Em especial, os micro influenciadores.

Além da possibilidade de parcerias, essas figuras são mais acessíveis e, de maneira geral, se posicionam como autoridade em assuntos extremamente nichados.

Para facilitar a descoberta de micro influenciadores, é possível fazer pesquisas e ver quais os melhores para a sua área. Sugerimos perfis que conversam com o público da marca e damos informações como engajamento e alcance médio dos conteúdos de cada influenciador.

Enfim, como você pôde ver, para otimizar resultados de marketing nas redes sociais, você precisará de inteligência, automação e dados. Entretanto, a boa notícia é que lidar com tudo isso é muito mais simples do que já foi um dia.

Para acelerar seus resultados e alcançar o seu objetivo em segundos, clique aqui ou na imagem abaixo.

Afinal, há ferramentas de gerenciamento de redes sociais que te ajudam a fazer esse trabalho. E, se você quiser conhecer tudo isso na prática, há como testar várias delas gratuitamente.

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