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Funil de vendas para Instagram: aprenda a criar o seu – Sou Vistoo

Aprender a construir um funil de vendas para Instagram é uma solução bastante útil para os seus negócios. Isso porque através dela é possível obter mais leads sem no entanto, tem que comprar seguidores.

Mas como toda ferramenta dentro da internet, para construir esta é preciso desenvolver algumas técnicas. Nesse caso, quanto mais aperfeiçoadas elas forem, melhores serão os resultados.

Por isso, trouxemos dicas incríveis de como construir de maneira correta um funil de vendas para Instagram e o melhor, sem ter a necessidade de comprar seguidores brasileiros. Confira!

funil de vendas para Instagram

Primeiros passos com funil de vendas para Instagram: quantidades de seguidores

A primeira lição que uma empresa deve aprender, é que a compra de seguidores no Instagram não consiste na estratégia mais bem sucedida ao construir um funil de vendas.

Pois embora muitas corporações acreditem que o número de seguidores seja significativo, isso não é bem verdade.

Isso porque em se tratando de estratégia, essa deve ir muito além para que realmente traga os frutos desejados para o negócio.

Nesse caso, mais do que seguidores é preciso que eles sejam cliente. Mas isso ainda não se torna suficiente, pois é preciso que eles se tornem embaixadores da sua marca.

Como realizar jornada de compra com funil de vendas para Instagram?

A primeira coisa que você deve saber é que a jornada de compras dentro da rede social em questão começa ali, de forma sutil e bem discreta.

Para que isso aconteça, é preciso então que sua empresa estabeleça o que chamamos de presença digital. Isto é, fazer com que sua marca mais do que reconhecida, seja lembrada pelos demais constantemente.

Isso, dentro do Instagram, vai acontecer de diversas maneiras com:

Criação de posts educativos e interessantes

Essa é uma lição que jamais deve ser esquecida. Pois mais do que informação, a sua marca deve trazer para os seus expectadores conteúdo inteligente.

Nesse caso, esse tipo de conteúdo deve trazer curiosidades, responder dúvidas e educar o cliente a realizar uma compra que seja realmente satisfatória para o mesmo.

Diagnóstico do seu marketing

Nesses posts, é preciso então conter:

  • Linguagem leve e de fácil compreensão – nesse caso, ela deve ser de fácil acesso para pessoas de todos os níveis;
  • Imagens que remetam ao assunto e que chamem à atenção – lembrando que a imagem deve conversar com o conteúdo;
  • Hashtags que tenham ligação com o assunto  – para que dessa forma seja possível atrair o público que tenha interesse no produto. Nesse caso, falamos aqui em público-alvo.

No contexto em questão, é preciso ainda fazer um adendo: que é o fato de que a sua empresa deve saber exatamente quem é o seu público-alvo. Ou seja, o perfil das pessoas que se interessam pela compra do seu produto. Pois sem esse tipo de conhecido, qualquer investimento na plataforma se torna inútil.

funil de vendas para Instagram

Desenvolvimento de Stories interativos

O Stories é uma ótima ferramenta dentro do funil de vendas para Instagram para conquistar a audiência desejada. Isso porque, muitas vezes mesmo sem querer, seu público acaba tendo acesso a ele. Por isso, ele se torna um item tão interessante.

Assim sendo, mais do que apenas um conteúdo que o cliente possa ler, é preciso produzir materiais em que ele possa interagir. Isso porque a interação é um dos meios que mais cativam os clientes, sendo uma arma útil na conquista de leads e, em sequências clientes que realmente serão fiéis.

Crie CTAS atraentes

As CTAS nada mais são do que as chamadas para ação, ou seja, um item que convida as pessoas a conhecerem mais de perto o seu produto. Mas nesse caso, elas devem ser atraentes, e instigarem a curiosidade dos seus possíveis clientes.

São aquele tipo de frase que você provavelmente já deve ter lido em diferentes lugares como: “Saiba mais clincando nesse item”, “ Não perca essa oportunidade, clique nesse link para ter mais informações”.

Nesse caso, é importante que o leitor fique o mais atraído possível e consiga realizar essa ação. Daí a importância da criação de conteúdos que sejam realmente interessantes.

Desenvolva estratégias de funil de vendas no Instagram que possam ser utilizadas ali

A criação de estratégias de funil de vendas para Instagram que possam ser verdadeiramente utilizadas na plataforma pode ser um desafio e tanto, principalmente para quem não tem o costume de desenvolver esse tipo de projeto.

Mas o fato é que é possível desenvolver conteúdo de qualidade nesse aspecto. Nesse caso, estamos falando de lading pages bem estruturadas, opt-ins e ofertas. Tudo que que realmente consiga atrair o usuário da plataforma para o seu produto.

Aqui, sua empresa deverá valer-se de materiais como:

  • E-books;
  • Avalições gratuitas;
  • Tutoriais em vídeos;
  • Versões triais;
  • Webnars.

Ou seja, tudo que realmente chama à atenção do usuário para que ele possa explorar mais do que sua empresa tem a oferecer.

Esteja preparado para o último estágio de conversão

Há quem acredite que ao realizar todos os itens dessa lista já é possível conquistar mais clientes. Mas é aí que a maioria das pessoas se enganam e as estratégias do funil de vendas acabam não surtindo o efeito desejado.

Isso acontece porque é nesse momento em especial que a sua empresa deve focar seus esforços para que realmente possa converter os leads em clientes.

Nesse caso, aqui são utilizadas estratégias de contato direto, e propostas que sejam realmente atraentes ao público.

Dica valiosa para realizar funil de vendas para Instagram

E aqui vai uma dica mais do que valiosa nesse sentido: os depoimentos de clientes.

Pois sim, é através do depoimento de outras pessoas que a sua marca se fortalece e faz com que os leads se interessem pelo seu produto.

Esses depoimentos não só podem, como devem fazer parte da sua página de vendas ou lading page, assim como, estarem no Stories e até mesmo em um post ou outro da empresa.

Criar funil de vendas para Instagram não é uma tarefa difícil, mas requer cuidados e elementos estratégicos que sejam realmente efetivos.

E como você pode perceber, não se trata de comprar seguidores reais, mas sim, conquistar a sua audiência dia a dia.

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1 comentário em “Funil de vendas para Instagram: aprenda a criar o seu – Sou Vistoo”

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