Página Inicial » Marketing Digital » Ferramentas de gerenciamento nas redes sociais: vale a pena usar

Ferramentas de gerenciamento nas redes sociais: vale a pena usar

As ferramentas de gerenciamento de redes nas redes sociais são um meio pelo qual é possível elaborar estratégias para se ter bons resultados dentro das plataformas.

Como um meio quantitativo e qualitativo, elas nos permitem ter acesso a dados específicos e que são de extrema importância para o engajamento da marca. Contudo, algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre a eficiência delas.

No post de hoje, você irá saber quais os motivos pelos quais você deve utilizar o gerenciador de redes sociais. Entenda mais sobre o assunto a partir de agora!

Leia agora ! Ferramentas de gerenciamento nas redes sociais: vale a pena usar?

ferramentas de gerenciamento nas redes sociais

O que são ferramentas de gerenciamento nas redes sociais?

Ferramentas de gerenciamento são elementos que ajudam a realizar a análise de dados tais como: número de visitantes, idade, sexo, período em que frequentam a plataforma, número de impressões, preferências entre outros.

Nesse sentido, é possível destacar que estes dados são de extrema relevância, pois revelam dados importantes sobre o público-alvo. Contudo, nesse artigo você vai entender porque elas valem tanto a pena.

Entenda como ter gerenciador de redes sociais pode transformar a sua vida!

# As ferramentas de gerenciamento nas redes sociais ajudam a conhecer o público-alvo

Não é novidade que sem o conhecimento do público-alvo criar estratégias de Marketing não se torna possível. Pois é o público-alvo que nos oferece informações relevantes para construção da publicidade.

Portanto, utilizar o gerenciador nas redes sociais faz tanta diferença.

Vamos utilizar um exemplo simples que são as métricas do Facebook, fornecidas na Fanpage da sua empresa. Lá é possível encontrar diversos dados tais como: idade, sexo, publicações mais visualizadas e curtidas, entre outros.

E tudo isso vai ajudá-lo a entender melhor quem são as pessoas que consomem o seu produto.

# Ajudam a construir a persona

E não é só através do conhecimento do público-alvo que se torna possível criar estratégias eficazes de Marketing, pois esse é ainda o primeiro passo.

Nesse sentido, para que uma empresa tenha sucesso em seu plano de Marketing, é de extrema importância que ela construa uma persona;

Como já dito em outros posts, a persona trata-se de um avatar com dados relevantes do público-alvo. Ela possui sexo, idade, preferências, tudo para facilitar a construção da publicidade, com estratégias que alcancem leads qualificados.

Assim, as ferramentas de gerenciamento nas redes sociais também ajudam com esse trabalho.

# As ferramentas de gerenciamento nas redes sociais ajudam a ter números mais precisos

Em se tratando de qualquer tipo de estratégia, é de fundamental importância ter números precisos. Pois são eles que fornecem os resultados mais importantes sobre como o trabalho está sendo desenvolvido.

E com o Marketing não é diferente, pois estas ferramentas fornecem números que possibilitam uma análise mais profunda se as campanhas estão trazendo o resultado esperado.

Através destas ferramentas, é possível analisar se o Retorno sobre Investimento, que consiste no valor de lucro gerando no investimento em campanhas de marketing, está sendo de fato interessante para a empresa.

Desse modo, é possível desenvolver estratégias mais precisas e eficazes, garantindo um bom resultado final.

ferramentas de gerenciamento nas redes sociais


# Permitem que você consiga fazer uma análise comparativa com a sua concorrência

Outro fator importante a ser considerado em campanhas de Marketing é a concorrência. Isso porque ela fornece todas as informações necessárias para que você saiba o que está dando certo ou não em suas estratégias.

Assim, você consegue bons resultados adotando ações que deram certo para outras empresas concorrentes e abandonando aquelas que realmente não trazem boas impressões.

# Muitas ferramentas de gestão de mídias estão disponíveis gratuitamente na internet

Outra vantagem da ferramentas de gerenciamento nas redes sociais, é que a maioria delas não possui custo algum para a empresa.

Além disso, muitas delas possuem versões gratuitas, com menos recursos, e pagas, que possuem uma infinidade deles.

Mas quais são estas ferramentas para gestão de mídias?

Vamos conhecer algumas delas a partir de agora!

ferramentas de gerenciamento nas redes sociais

Quintly

Quintly é um gerenciador de redes sociais que possui tanto uma versão paga, com mais recursos, como também, uma versão gratuita.

Ela permite uma análise profunda da mensuração de resultados nas principais redes sociais tais como Facebook e Instagram.

Buzzsumo

Outro gerenciador de redes sociais que também é muito eficaz é o Buzzsumo que está disponibilizado gratuitamente na internet.

Buzzsumo consegue monitorar audiência de suas redes sociais bem como, criar pautas para planejamento do marketing da sua empresa.

Howsociable

Howsociable trata-se de uma ferramenta que consegue monitorar como a sua marca está influenciando em diferentes redes sociais.

Para que ela possa realizar esse tipo de trabalho, ela analisa dados como curtidas, citações, entre outras ações envolvendo o nome da sua marca.

Ela possui uma versão paga, com mais recursos, bem como uma versão gratuita que também oferece diversas vantagens.

Google Alerts

Os resultados de busca são também elementos de grande importância para o desenvolvimento de sua marca nas redes sociais. E nesse sentido o Google Alerts trabalha analisando dados como sua palavra-chave, expressões e oferecem inclusive dados de sua concorrência.

Uma grande vantagem, é que o Google Alerts é uma ferramenta completamente gratuita. Assim, trata-se de uma grande aliada para o seu negócio.

Knowem

Essa é uma das ferramentas de gerenciamento nas redes sociais voltada para quem está entrando na internet agora. O Knowem possui a função de analisar a disponibilidade do nome em diversas redes sociais para que, dessa forma, você realize o registro adequado da marca.

Vale a pena investir na ferramenta que é gratuita para a busca e que só cobrará uma taxa pelo serviço se você desejar registrar o nome de sua marca.

Conclusão

As ferramentas para gerenciamento das redes sociais são importantes, pois oferecem dados importantes para o desenvolvimento de campanhas eficientes de Marketing. Além disso, é possível encontrar muitos recursos desse tipo que são disponibilizados de forma gratuita na internet. Nesse caso, é preciso saber aproveitar o que cada um deles oferece de bom

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)