Página Inicial » Marketing Digital » Ferramenta de Marketing Digital Completa

Ferramenta de Marketing Digital Completa

Ferramenta de marketing digital

Para quem trabalha no universo digital, poder ter estratégias que agreguem e que ajude na hora de por tudo em prática, é essencial. Portanto, hoje vamos trazer uma ferramenta de marketing digital que sem dúvida vai ajudar muito a mensurar o seu projeto e implementar suas ações para ter o resultado esperado.  

O Google Analytics é uma ferramenta espetacular e totalmente gratuita, considerada atualmente uma das maiores do mercado para analytics. E ainda, com inúmeras funções à sua disposição para que possa tirar o melhor proveito.

Uma boa ferramenta de marketing digital que poderá contribuir muito com o seu negócio. Pois, através dela é possível integrar redes sociais, blogs, qualquer tipo de site e ainda contar com várias outras ferramentas agregadas a plataforma. E assim, você poder acompanhar de várias formas o desempenho do seu trabalho. 

Qual a importância dessa ferramenta de marketing digital 

O mais importante dentro do seu negócio digital, é ter um bom planejamento e estratégias para saber qual será o próximo passo. Entretanto, é importante ir ajustando tudo no caminho, de acordo com o retorno do seu público. Portanto, é aí que essa maravilhosa ferramenta de marketing digital vai ter ajudar. 

Pois, o Google Analytics, coleta todas essas informações e apresenta para você em um relatório completo. Então, através dela poderá ter noções dos seus resultados em relação à sua audiência, e perceber o quanto de retorno está tendo. 

Porque você terá noções claras de quantas pessoas visitaram o seu site, o quanto tempo elas permaneceram e até quantas converteram. Portanto, com esse tipo de informações em mãos é possível estar sempre realinhando suas estratégias para conseguir melhores resultados. 

Resultado é tudo no marketing digital 

Quando não temos noção do que estamos produzindo, fica muito difícil saber se estamos no caminho certo ou não. Afinal de contas, hoje temos uma disputa enorme por uma fatia de mercado e saber que nossas estratégias estão nos levando a alcançar o resultado que queremos é muito importante. 

E também, quanto melhor podemos avaliar o que nossos clientes procuram e precisam, nos gera uma grande economia. Pois, podemos otimizar nosso tráfego e ter um retorno muito maior. Desta forma, está ferramenta do marketing digital, é sua maior aliada em todos os aspectos. 

Pois, saber números e informações detalhadas sobre os usuários te coloca um passo à frente. E sem dúvida, para obter sucesso nesse mercado atualmente isso é essencial. 

Como instalar o Google Analytics.

Diagnóstico do seu marketing

 Visto que, nessa altura você já percebeu que essa ferramenta é mega importante para o seu negócio, o próximo passo é instalar o código de acompanhamento em todas as suas páginas. No entanto, para realizar esse primeiro passo, é importante acompanhar algum passo a passo caso não tenha muita experiência.

Mas o próprio Google deixa à disposição tutoriais para que você não tenha dificuldade.  De qualquer forma, é importante que ter uma conta, uma propriedade  e assim, conseguir obter o seu código de acompanhamento no Google Analytics. Mas, a seguir veremos como começar. 

Como começar a utilizar essa ferramenta de marketing digital

 Uma das primeiras coisas a se fazer para começar a utilizar o Google Analytics, essa excelente ferramenta de marketing digital, é gerar o código de acompanhamento. Portanto, para fazer isso: 

  • Acesse a página do Google Analytics 
  • Se tiver uma conta no Google é só fazer o login, caso não tenha, aparecerá um botão no canto superior direito “criar uma conta”. 
  • Caso não tenha a conta, vai abrir uma página para se cadastrar. 
  • Depois que estiver logado, vai abrir uma outra janela, clique em “Inscreva-se”. 
  • Em seguida, abrirá uma página onde você vai colocar todos os dados do seu domínio, para que assim o código seja gerado. 

Portanto, depois de preencher todas as informações, clique em obter “ID de acompanhamento” e aceitar termos e condições de uso. Logo após, vai abrir uma página com todos os seus códigos de instalação. Agora poderá instalar esse código no seu site, para começar a fazer o acompanhamento. 

É importante saber, que apenas com uma conta você poderá acompanhar várias URLs. E assim, mesmo que você tenha mais de um negócio poderá fazer o acompanhamento de todos eles separadamente. No entanto, também é possível você compartilhar com outras pessoas que façam parte da sua equipe.

 Instalando o código no seu site 

Antes de começar, é importante verificar se tem acesso livre para configurar a parte dos códigos, ou então verificar a disponibilidade com o desenvolvedor. No entanto, a seguir veremos como instalar: 

  • Copie o código “acompanhamento de website” no Google Analytics que está dentro da  caixinha. 
  • No WordPress, ou o que você estiver usando, vá até “aparências”, clique em “editar”. Porém, caso seja outro tipo de plataforma, poderá abrir através do “index HTML”. 
  • Você vai inserir o código antes do fechamento da tag “Head”(). Portanto, faça o mesmo procedimento em todas as páginas que quer acompanhar. 

Porém, existem alguns plugins que podem auxiliar nesse trabalho, caso utilize a plataforma do WordPress.

Instalando plugins WordPress 

No caso de utilizar o WordPress, é possível instalar plugins que facilitem na hora de configurar o código.  

1 – Insert Headers and Footers 

Essa ferramenta permite você inserir Scripts no headers e no footers do seu site ou blog. 

  • No dashbord, vá em plugins e adicionar novo. 
  • Coloque o nome do plugin no buscador e instalar. 
  • Volte ao menu e clique no plugin instalado. 
  • Clique em ativar. 
  • Insira o código de acompanhamento. 
marketing digital

2- Google Analyticator 

Esse é um dos plugins mais recomendados para esse tipo de função, porque além de facilitar a instalação do código, ele também possibilita verificar tudo dentro da própria plataforma. Portanto, agiliza muito o trabalho. 

Para instalar, siga o mesmo procedimento do anterior, após clicar em “ativar”, você vai conectá-lo a conta Google. Portanto, depois de logado, adicione o código de acompanhamento e escolha a conta analytics que deseja acompanhar. 

No entanto, antes de sair, desça até o fim da página e clique para salvar. E assim, é só ir até o Google Analytics e ir até “Relatórios” para fazer o acompanhamento. Porém, leva cerca de 12 a 24 horas para o Google conseguir processar todas as informações. 

Portanto, com essa ferramenta de marketing digital, com certeza você poderá ter inúmeras vantagens e conseguir impulsionar ainda mais o seu negócio. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

1 comentário em “Ferramenta de Marketing Digital Completa”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)