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Envio de e-mail marketing: promova a sua marca

Você sabe o que é e-mail marketing e como ele pode ser útil para a sua marca?

Pois bem, hoje na Seja Vistoo, você vai aprender um pouco mais sobre o assunto e o quanto ele pode ser benéfico para a sua empresa.

Confira mais sobre e-mail marketing a partir de agora!

E-mail marketing: o que é?

Uma das formas mais antigas, dentro do Marketing Digital, de se fazer divulgação da sua marca, esse é o e-mail marketing.

Trata-se de um tipo de e-mail através do qual, podem ser oferecidos produtos, promoções bem como, realização de pesquisas importantes para a melhora do trabalho.

Ele também é parte da estratégia de funil de vendas, por onde são enviadas mensagens que visam atrair leads por meio de alguma isca digital.

Mas, a grande verdade é que muitas empresas desconhecem todas as potencialidades desse tipo de e-mail.

Isso porque estão mais focadas nas redes sociais, que sim, trazem excelentes resultados, quando bem trabalhadas.

Contudo, para compreender melhor sobre o assunto, vamos entender mais sobre suas vantagens.

1 – Você tem contato direto com os seus leads

Leads, são na verdade potenciais clientes, ou seja, consumidores da sua marca.

Nem sempre é possível ter contato direto com eles, porque na maioria das vezes, não se sabe ao certo quem eles são.

Contudo, a partir de estratégias do funil de vendas, onde estas pessoas irão fornecer seu e-mail a fim de receber alguma bonificação por isso, a chamada isca digital, você possa a ter acesso à essa informação tão valiosa.

Por isso, o contato passa a ser direto, o que faz com que as probabilidades de divulgar sua marca aumentem.

e-mail marketing

2 – Envio de promoções e ofertas através do e-mail marketing

Outra grande vantagem desse recurso de marketing por e-mail, é o envio de produtos e ofertas que vão direto para quem tem interesse nelas.

Aqui, nesse caso, devemos destacar que os consumidores gostam de ter atenção, de serem agradados. E nada melhor do que receberem ofertas e promoções exclusivas em seu nome, não é mesmo?

Com isso, a sua marca irá ganhando cada vez mais prestígio e credibilidade para quem tem interesse em fornecer os produtos.

3- Realização de pesquisas

As pesquisas são um elemento importante para que a sua marca possa ajustar alguns comportamentos a fim de melhor atender seus clientes.

E uma forma rápida de realizar pesquisas diretas, é através do e-mail marketing, onde você conseguirá obter respostas mais precisas.

marketing digital

4 – E-mail marketing possui uma boa taxa de Retorno sobre o Investimento

Outra vantagem do e-mail marketing, é que ele possui uma boa taxa de Retorno sobre o Investimento. Isso porque para ter acesso aos seus recursos não é preciso investir muito. Para tanto, existem softwares de automatização e identificação de leads por e-mail.

Mas os lucros se tornam maiores, levando em consideração que quando o e-mail marketing é executado da maneira correta, há altos níveis de conversão de clientes, fomentando a compra dos serviços e produtos da sua marca.

Como realizar e-mail marketing da maneira correta?

Muitas pessoas acreditam que, apenas enviando e-mails aleatórios, de cadastros antigos, ou conseguidos de inúmeras formas, será suficiente para se ter ótimos resultados com e-mail marketing.

Mas as coisas não funcionam bem assim!

Para se ter um bom resultado com e-mail marketing, é preciso realizar um trabalho sério, empenhado em identificar quem realmente tem interesse pelo seu produto.

Nós, da Seja Vistoo, podemos oferecer a melhor consultoria para que você desenvolva técnicas de e-mail marketing que sejam realmente poderosas para a sua marca.

Veja como todo o trabalho funciona.

Estratégia de funil de vendas

Para conseguir bons resultados com marketing de e-mail, é importante conhecer sobre funil de vendas.

Basicamente, o funil de vendas é uma ferramenta do Inbound Marketing, onde é entregue conteúdo para atrair atenção, conscientizar o consumidor de que ele tem um problema, fazer com que ele queira aprofundar-se mais no assunto, educa-lo a realizar uma boa comprar, realizar a venda e desenvolver um atendimento pós-venda.

E tudo isso começa a partir do oferecimento de uma isca digital, que pode ser um E-book, um webinar ou o que mais a sua marca possa oferecer para atrair aquele consumidor, ou lead. Em troca, ele acabará fornecendo o e-mail dele, para que, dessa forma, ele comece toda a sua jornada de compra.

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Criação de e-mails estratégicos

Trata-se da criação de mensagens atrativas de e-mail marketing, que despertem a curiosidade do consumidor, fazendo com que ele investigue mais e mais sobre como encontrar a solução para o seu problema.

Geralmente, esses tipos de e-mails possuem mensagens que façam com que a pessoa pense e repense sobre o assunto várias vezes, para que assim, consiga ter a melhor decisão de compra.

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Desenvolvimento de mensagens pessoais

Os consumidores atuais, querem mais do que nunca se sentirem importantes, únicos e entender que sua marca sabe disso. Para isso, é preciso o desenvolvimento de mensagens de e-mail marketing menos informais, que contenham o nome da pessoa em uma conversa de um para um.

Essa é uma estratégia que tem como foco principal fazer com que a pessoa se aproxime mais, que queira escutar o que você tem a dizer, e que sinta confiança nisso.

Linguagem estratégica dentro do e-mail marketing

Para finalizar, o serviço de e-mail marketing requer uma linguagem estratégica, que consiga alcançar o consumidor, que faça com que ele pare e pense no que ele realmente quer.

Para isso, é preciso investir em profissionais que entendam sobre a técnica, de modo a desenvolvê-la da maneira certa.

Nós da Seja Vistoo, somos especialista na promoção da sua marca por meio do e-mail marketing, criando conteúdos atrativos e oferecendo todo o aparato que você precisa para que essa estratégia funcione de maneira conjunta com as outras formas de e-mail marketing.

Não perca mais tempo! Realize um orçamento e comece a ganhar hoje mesmo o destaque que sua marca precisa para crescer no mercado por meio do e-mail marketing!

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