Página Inicial » .. » Como criar um perfil de tutorial nas redes sociais

Como criar um perfil de tutorial nas redes sociais

Os tutoriais se tornaram uma febre nas redes sociais. Isso porque há várias pessoas que querem aprender novos hobbies e muitas dispostas a ensinar, especialmente na pandemia. Desse modo, no perfil de hoje iremos te ensinar a criar um perfil de tutorial nas redes sociais.

Além de servir como uma maneira de distração, muitas pessoas investem nesses tutoriais como forma de divulgar seu trabalho. Portanto, se você tem algum conhecimento, como tocar um instrumento, falar outro idioma, etc, você pode usar os tutoriais para gerar uma renda extra.

Portanto, se você quer aprender como criar um perfil de tutorial nas redes sociais continue lendo esse artigo até o final.

Como criar um perfil de tutorial nas redes sociais

A internet tem um público imenso, assim, certamente terá alguém interessado naquilo que você tem para ensinar. Portanto, você pode fazer um tutorial escrito ou vídeo, para publicar nas suas redes sociais.

tutorial, redes sociais, facebook, instagram, tiktok, spotify

Dicas

Defina o tema – Agora que você já sabe sobre o que falar, defina um assunto especifico sobre aquele tema para abordar no seu tutorial. Assim, faça um brainstorm de todas as ideias que surgir.

Quando selecionar o assunto que você vai falar, comece a pesquisar tutoriais já existentes naquela área. Assim, você terá um norte de como desenvolver o seu e evitará reproduzir algo que alguém já fez.

Especifique o assunto – Quem procura por um tutorial nas redes sociais não quer encontrar algo extenso e complicado de seguir. Portanto, especifique o seu assunto, pois será quase impossível abordar tudo em um único tutorial.

Por exemplo, se você fizer um tutorial sobre a língua inglesa, certifique-se de explicar apenas um tópico por tutorial, como verb to be, simple present, simple past, etc.  

tutorial, redes sociais, facebook, instagram, tiktok, spotify

Faça um roteiro – Além de garantir que você não vai se esquecer de nada na hora de desenvolver o seu tutorial, o roteiro permite que você analise o que é realmente relevante para ser mantido. Certifique-se de escrever todos os pontos importantes a serem abordados e retirar o que não for necessário.

Seja breve – Vale reforçar, quem procura por um tutorial online quer algo enxuto, assim, seja em formato escrito ou em vídeo, seja direto na hora de explicar o assunto. Evite abordar temas secundários ou palavras complicadas.

Se você precisa de ajuda para criar um perfil de tutorial nas redes sociais utilize o Whatsapp pra falar com um representante da SejaVistoo e tire suas dúvidas.

tutorial, redes sociais, facebook, instagram, tiktok, spotify

Se comunique de maneira amigável – Tente estabelecer comunicação como se estivesse falando com um amigo. Dessa maneira, a pessoa do outro lado não se sentirá menosprezada e terá mais interesse em assistir outros tutoriais.

Tenha em mente o seu público-alvo e se comunique de maneira que você sabe que eles irão compreender.

Ensaie – Essa dica é especialmente para que irá gravar o seu tutorial. Pois, você não precisa postar o primeiro vídeo que gravar, ensaie quantas vezes for necessário para que o seu tutorial fique o mais direto e didático possível.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)