Página Inicial » Marketing Digital » Criar aplicativo pode ser mais fácil do que você pensava!

Criar aplicativo pode ser mais fácil do que você pensava!

Criar aplicativo está cada vez mais recorrente, já que quem possui um smartphone utiliza vários diariamente. Ou seja, desenvolver aplicativo é um ótimo investimento. E se você achava que era complicado, hoje verá que estava enganado. Acompanhe o post!

Com a constante evolução da tecnologia digital e dos smartphones, se tornou normal desenvolver app para ajudar as pessoas em diversas tarefas do dia a dia.

Atualmente, temos a criação de aplicativos que nos ajudam a organizar nossas finanças, outros para fazer exercícios físicos em casa, escutar músicas, editar fotos, enfim, é uma grande lista. 

Por meio da consultoria do App Annie, foi revelado o relatório sobre a utilização de aplicativos no mundo e o Brasil ficou em 3º lugar, com 3 horas e 40 minutos, em média, utilizando aplicativos em 2019.

Portanto, vemos que o uso é muito mais do que podemos imaginar, o que torna a criação de app um investimento tentador. 

Você tem uma ideia e quer colocar em prática? Chegou ao local certo! Hoje, nós da Sou Vistoo, separamos um conteúdo exclusivo sobre o assunto. Vamos lá!

  • Entenda o que é a criação de aplicativos
  • Por que criar aplicativo é um bom investimento?
  • Aprenda a desenvolver aplicativo da maneira correta
  • Contrate uma equipe qualificada para criar aplicativo
  • Após desenvolver aplicativo, chegou a hora de lançar!

Entenda o que é a criação de aplicativos

Os aplicativos são softwares que já conhecemos há muitos anos, pois usamos em computadores bem antes de surgir os dispositivos móveis. 

No entanto, como tudo vai ganhando atualizações, os aplicativos não ficaram de fora dessa. Com a grande onda de smartTvs, tablets, smartphones e tudo que é ligado a esse mundo, os aplicativos foram crescendo. 

Apenas para esclarecer, a criação de app é a mesma coisa que a criação de aplicativos, caso você esteja um pouco confuso, é só uma abreviação.

Além disso, como os aplicativos (softwares) são utilizados há muitos anos, basicamente desenvolver app não é tão difícil como você pode imaginar, pois os programadores já estão “acostumados”.

O grande segredo da criação de app é que eles precisam ser programados e direcionados para funcionar nos dispositivos desejados, ou seja, tudo questão de adaptação.

Por que criar aplicativo é um bom investimento?

Se você tem um negócio, provavelmente está sempre pensando em jeitos de torná-lo melhor, certo? 

Isso porque, um bom negócio é sinônimo de clientes satisfeitos, e clientes satisfeitos é sinônimo de maiores lucros.

Não à toa, atualmente existem diversos jeitos de criar aplicativo que auxilia o cliente a realizar algumas ações que antes era possível somente fisicamente, como pagamento de contas no banco, por exemplo. 

Portanto, desenvolver app para sua empresa, é pensar na experiência do usuário e como deixar ela perfeita para que ele continue sendo um cliente satisfeito. 

Além disso, investir em criar aplicativo dará maior credibilidade para você na mídia. E também pense na seguinte situação: se um cliente procurar por seu negócio e não achá-lo, aparecerão opções semelhantes, ou seja, seus concorrentes. 

Aí já viu o que pode acontecer, não é mesmo? Então, chega de perder tempo e crie seu app com a Sou Vistoo!

Aprenda a desenvolver aplicativo da maneira correta

Agora que você viu como é importante criar aplicativo, vamos mostrar como deve ser o passo a passo para desenvolver app da maneira correta. Pronto? Vamos lá!

1. Qual o objetivo da criação de app?

Criar aplicativo pensando em melhorar a experiência do cliente é, em outras palavras, dispor de jeitos de oferecer soluções práticas ou agilizar processos.

Portanto, é essencial planejar qual problema o seu app irá resolver. Por que os clientes teriam vontade de instalar em seus smartphones? 

Dessa forma, crie seu app após estudar o mercado e concorrência. Assim você saberá exatamente o que oferecer e como se destacar entre outras opções.

2. Está desenvolvendo aplicativo para quem?

Como falamos acima, o aplicativo será para seus clientes, certo? Mas quem são seus clientes? 

Se você ainda não sabe qual o seu público-alvo, então crie uma persona. Já ouviu falar em personas? São personagens semifictícios, baseados em dados reais, que representa o cliente ideal da sua empresa.

Para isso, você vai precisar fazer uma pesquisa com seus clientes e coletar alguns dados como:

  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Profissão;
  • Local de moradia;
  • Quais redes sociais utiliza.

Enfim, esses são só alguns exemplos. Com uma persona criada, você consegue saber exatamente quem é seu público-alvo e, assim, planejar e desenvolver aplicativo perfeito ele.

3. Crie seu app na plataforma certa

Quando estiver fazendo a pesquisa para montar sua persona, é importante descobrir qual tipo de plataforma é a mais utilizada pelo seu público-alvo. Ou seja, Android ou iOS.

De qualquer forma, crie seu app nas duas plataformas se for possível, pois assim nenhum cliente se sentirá excluído ou prejudicado. 

4. Organize quais serão os gastos para desenvolver app

Uma das coisas mais importantes, com certeza, é estipular qual será o custo para criar aplicativo. 

Por isso, ponha na ponta do lápis o que vai precisar para o desenvolver aplicativo da melhor forma. 

Além disso, como citamos acima, você pode escolher quais plataformas vai querer colocar o seu aplicativo para funcionar, mas cada uma cobra uma taxa diferentes. Não esqueça de somar isso também.

5. Criar aplicativo também é sinônimo de lucros

Se você vai ter gastos, então é necessário ter retorno com lucros, não é mesmo?

Aqui entra a parte de monetização do seu aplicativo, é onde você planeja como manter um ROI (retorno sobre o investimento) positivo e gerar receita.

Portanto, você tem algumas opções quando desenvolver o app. Pode escolher que seu aplicativo seja pago, ou seja, o download não é de gratuito.

Outras formas é criar vendas dentro do aplicativo, como acesso a áreas restritas para quem paga uma mensalidade, por exemplo.

Além dessas opções, também tem a possibilidade de inserir o uso de anúncios patrocinados dentro do aplicativo. 

6. Crie seu app pensando nas funcionalidades

Lembra que o conceito de criar aplicativo é para ajudar? Então, as funcionalidades é exatamente a parte que você constrói isso.

Por isso, é importante pensar em funções como cadastro e login para o seu cliente ter uma conta pessoal no aplicativo, acesso à geolocalização para ter uma experiência melhor, notificações push para lembrá-lo de coisas importantes, por exemplo.

7. Desenvolver aplicativo exige esboços e testes

Uma etapa muito importante de desenvolver app é fazer diversos esboços do seu aplicativo, assim você pode ter uma ideia mais prática de como ele será. 

Para isso, organize todas as ideias e informações que juntou até aqui e crie todas as telas do aplicativo, traçando como será a jornada do usuário por ele e também como será executadas as funcionalidades que você planejou para criar aplicativo.

Por fim, a criação de app exige testes antes de ser lançado ao público, assim é possível descobrir bugs e se tudo está saindo exatamente como você planejou. Então convide pessoas para testar e passar um feedback.

Contrate uma equipe qualificada para criar aplicativo

Conseguiu acompanhar como é a criação de aplicativos? Aposto que você pensou que fosse bem mais complicado do que isso, não é mesmo?

Mas a verdade é que, para desenvolver app com qualidade e eficiência, é só contratar a equipe certa para o trabalho e você acabou de achar: nós da Sou Vistoo!

Por isso, temos profissionais extremamente qualificados e prontos para levar sua comunicação visual e estratégias de marketing ao sucesso absoluto. 

Entre em contato, vamos te ajudar durante todo o planejamento de criar aplicativo até o lançamento, nossa equipe ficará extremamente feliz em poder ajudá-lo no projeto. 

Após desenvolver aplicativo, chegou a hora de lançar!

É aqui na Sou Vistoo que você vai criar aplicativo de qualidade e ter todo o retorno positivo que você anda sonhando. 

Após ver toda a importância de criar aplicativo e como é fácil e rápido contrarar a equipe da Sou Vistoo, não perca mais tempo, pois nossa equipe está aqui para desenvolver app de qualidade. 

Se quer criar aplicativo e ter feedbacks positivos dos seus clientes, além de conquistar novos para o seu negócio, é com a gente que você deve conversar.

Portanto, você pode nos encontrar pelo telefone (12) 3662-1423 ou preencha o formulário e nós retornaremos para criar aplicativo com qualidade!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato​

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)