Página Inicial » Compra de Seguidores » Seu instagram está realmente convertendo vendas para o seu negócio?

Seu instagram está realmente convertendo vendas para o seu negócio?

O instagram se tornou uma das principais ferramentas para venda. O aplicativo disponibilizou diversas opções para facilitar as transações entre vendedor e comprador. Mas, você sabe como converter vendas no instagram?

Embora aparentemente fácil, nem todos os empreendedores realmente sabem como vender pelo instagram. Assim sendo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o seu lucro através da rede social.

Então, continue a leitura e confira as dicas que irão te ajudar de maneira prática a converter vendas no instagram.

instagram, vendas, negócios, redes sociais

Crie sua loja

Sabemos que o instagram tem ferramentas que facilitam o processo de venda para os empreendedores. Assim, pensando no lojista, existe a ferramenta Instagram Shopping. Nele você pode cadastrar seus produtos e gerar links que direcionem o cliente para sua loja.

Dessa forma, comprar se torna mais funcional para o seu cliente, pois ele não precisará sair do aplicativo, encontrar seu site, e depois procurar pelo produto.

Crie conteúdo pensando no seu avatar para converter vendas no instagram

Criar um avatar é essencial para saber direcionar corretamente sua sações de marketing. Assim, nas redes sociais não seria diferente, pois, o instagram espera que você produza um conteúdo que se relacione com os seus seguidores.

Dessa maneira, sempre que tiver uma ideia nova você conseguirá desenvolver a estratégia pensando diretamente no perfil do seu cliente e te ajudará a converter mais vendas no instagram.

instagram, vendas, negócios, redes sociais

Saiba o que vender

Querer começar a vendar pelo instagram, mas não sabe exatamente em qual produto investir? Isso não é incomum. No entanto, é importante definir muito bem qual vai ser o seu produto para saber em qual nicho você irá atuar. Além disso, você terá facilidade para pensar em uma estratégia para a marca.

Você pode criar primeiro a sua audiência e depois entender qual o melhor segmento para o perfil dos seus clientes, entretanto, definir isso antes irá facilitar o processo.

Alguns produtos que são fáceis de converter em vendas no instagram:

  • Casa e decoração
  • Moda e acessórios
  • Alimentos e bebidas
  • Saúde, cosméticos e perfumaria
  • Eletrodomésticos
  • Livros
  • Produtos personalizados

Invista na qualidade do conteúdo

Investir na qualidade do conteúdo é fundamental para se destacar em meio a tantos usuários. Assim, utilize as ferramentas disponíveis para interagir e se aproximar dos seus clientes.

Os stories são uma boa opção para interagir diretamente com o seu público. Faça uma série de vídeos respondendo as dúvidas da audiência.

Além disso, use técnicas como o call-to-action, que convida seus seguidores á tomada de atitude através das legendas dos posts. Certifique-se de utilizar imagens e vídeos com qualidade, com cenário, composição e luz adequados.

O instagram não requer o uso da linguagem formal, portanto, adeque-se a forma como o seu público se comunica.

Para receber dicas exclusivas de como converter vendas no instagram, entre em contato com um representante da SejaVistoo no Whatsapp. Clique abaixo.

negócio online, negócio fisico, dicas, empreender

Em resumo, siga as dicas acima e aumente significativamente seu lucro através da plataforma.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)