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Conteúdo digital para blog: por que é importante

Um dos maiores desafios do século XXI, em se tratando de internet, é desenvolver conteúdo digital de qualidade. Focadas nessa missão, as empresas buscam cada dia mais agradar seus consumidores por meio de material que seja atraente e qualificado.

Nesse sentido, ter um blog é algo mais do que necessário, uma vez que ele consegue transmitir muitas ideias, fornecer informações relevantes, e até mesmo entreter as pessoas. Contudo, é preciso desenvolvê-lo da maneira correta se você realmente deseja ter bons resultados.

E hoje aqui na Seja Vistoo, você vai entender como é possível desenvolver conteúdo digital para blog que seja realmente atrativo, além de entender um pouco mais como funciona esse mundo. Confira!

Conteúdo digital- uma técnica de Inbound Marketing

Antes de mais nada, é preciso entender porquê desenvolver conteúdo digital para a sua empresa é tão importante. Então, vamos lá!

Você já ouviu falar de uma estratégia chamada de Inbound Marketing. Caso não tenha ouvido ainda, saiba: essa é uma estratégia essencial para que a sua empresa consiga mais clientes.

Assim, pode-se dizer que Inbound Marketing trata-se de uma estratégia de Marketing que tem como foco principal atrair, conquistar e reter clientes por meio de conteúdo de qualidade.

Nesse caso, é preciso entender que o consumidor do século XXI não se assemelha mais com um consumidor do século passado. Isso porque ele deseja mais do que apenas consumir o produto, mas sim, que com sua compra ele consiga resolver a sua dor, ou seja, o seu problema.

É preciso entender então, que uma compra é mais do que apenas uma compra, é a resolução de uma dor, a conquista de um sonho. Por isso é que as empresas devem buscar meios de fornecer conteúdo de qualidade para atrair e conquistar novos clientes.

conteúdo digital

E nada melhor do que fazer isso através da internet, o local onde 90% das Seja pessoas estão. Além disso, é válido ainda ressaltar que, muitas deles estão em busca de informações interessantes por meio da leitura. E é aí que o blog entra.

Conteúdo digital, blog e SEO – o que eles tem em comum?

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Um dos maiores buscadores da internet, se não o maior, é, sem sombra de dúvidas do Google. Por meio dele, as pessoas realizam todos os tipos de pesquisa que você possa imaginar, e é claro, por ali também procuram realizar suas compras.

É por isso que desenvolver estratégias para desenvolver conteúdo que se destaquem no Google é tão importante. Isto é, criar conteúdo digital que esteja nas primeiras páginas do buscador.

Mas como realizar essa tarefa.

A resposta é muito simples, por meio das estratégias chamadas de SERACH Engine Optimization (SEO).

Leia também: Saiba como ganhar likes no Instagram

O que é SEO e como posso desenvolvê-lo

Como já foi dito, SEO consiste em um conjunto de estratégias com o foco de fazer com seu conteúdo digital se destaque no momento em que um consumidor faz uma busca no Google.

SEO conteúdo

Mas como desenvolvê-lo de maneira adequada?

A Seja Vistoo ajuda você a alcançar mais rápido os seus objetivos, clique aqui para ver seu perfil crescer em segundos! Conte com a consultoria que desde 2011 ajuda milhares de pessoas a terem autoridade na internet.

Bom, você já deve ter percebido que isso pode ser feito por meio da escrita, contudo, existem outros itens importantes nesse sentido.

Assim, para desenvolver estratégias de SEO adequadas para o seu site você precisa:

#1 Criar uma palavra-chave atraente

Palavra-chave nada mais é do que a palavra principal do seu conteúdo, e também aquela que é mais buscada pelos consumidores no Google, de acordo com o assunto.

Por exemplo, se você está falando de perder peso, uma das palavras-chave que são mais digitadas no buscador é “como emagrecer”, seguida de outras tais como “ emagrecer rápido”, “ perder peso fácil”, “ emagrecer sem passar fome”.

E você deverá definir para o seu texto uma palavra-chave principal, que será colocada estrategicamente em todo conteúdo do texto, assim como, palavras-chave secundárias.

# 2 Quantidade de palavras de um texto

A quantidade de palavras também é um assunto relevante. Por isso, deve ser analisada.

Em tese, um texto não deve ter menos que 300 palavras para que se torne interessante. Mas é claro que você deverá desenvolver textos que realmente sejam capazes de atrair conteúdo de qualidade.

estratégias de SEO para conteúdo digital

# 3 Atributo Alt

Em se tratando de atributo alt em conteúdo digital, muitas pessoas desconhecem como realiza-lo, talvez porque não entendam bem o seu significado. Contudo, isso é mais simples do que a própria palavra em si.

A primeira coisa, no entanto, que você deve saber que textos com imagens são mais atraentes do que textos sem imagens. Então, a depender da quantidade de palavras, você deve adicionar algumas imagens para que a leitura se torne mais fluída.

Assim sendo, o atributo alt  nada mais é do que a legenda dessas imagens, que devem ter relação com o assunto do seu texto.

Então, o ideal é que você aplique a palavra-chave primária em algumas legendas bem como, palavras-chave secundárias em outras.

Isso também é uma estratégia de otimização para o seu blog.

É claro que existem mais estratégias para otimizar seu conteúdo digital de blog e aqui na Seja Vistoo você pode encontrar todas elas! Conte com nossos consultores para ajudá-lo a criar conteúdos extremamente relevantes para o seu blog.

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Outros tipos de conteúdo digital

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Embora o conteúdo digital para blog seja o mais comum, existem também outros tipos de conteúdo que são relevantes dentro da internet.

Aqui, podemos listar alguns deles:

– E-books: materiais informativos que abordam algum assunto que seja de interesse do consumidor para atraí-lo.

– Webnars – consistem em cursos, conferências entre outros que tem como foco educar as pessoas em alguma área.

– Vídeos – trata-se de conteúdo interativo animado que também é designado para a atração de público.

– Redes sociais – através de posts, stories, fotos e outros recursos, são capazes de ajudar na divulgação destes outros conteúdos digitais promovendo maior reconhecimento da marca.

Portanto, é preciso ressaltar que desenvolver conteúdo digital não se trata apenas de criar um blog, mas sim, de promover interação com informações relevantes, verdadeiras e pertinentes por meio de outros canais de comunicação dentro da internet.

E, para trabalhar com todos estes canais, conte com a Seja Vistoo e obtenha sucesso, seja qual for a sua área de atuação. Entre em contato conosco.

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