Página Inicial » Marketing Digital » Conheça as técnicas de engajamento no Instagram

Conheça as técnicas de engajamento no Instagram

Utilizar técnicas de engajamento no Instagram é extremamente importante para o crescimento do seu perfil dentro da plataforma. E com alguns procedimentos, alguns mais simples e outros mais bem elaborados, é que se torna possível alcançar mais pessoas no Instagram.

Prova disso são perfis que começam praticamente do nada e que em alguns meses conquistam a audiência desejada. Lembrando que isso deve acontecer de maneira orgânica e de forma crescente.

No post de hoje, você aprenderá como ter maior engajamento no Instagram e assim, poder se beneficiar com todos as vantagens que a plataforma tem a oferecer.

técnicas de engajamento no Instagram

Por que é importante ter engajamento no Instagram?

Primeiramente, é preciso esclarecer uma coisa: o que de fato é engajamento no Instagram.

Engajamento no Instagram trata-se da interação dos usuários com os perfis, nesse caso, o seu perfil. Nesse contexto, eles podem interagir de diversas formas, dando likes, assistindo a stories e vídeos ou comentando nas suas postagens.

E quanto mais isso acontece, maior a possibilidade de ganhar seguidores, uma vez que as pessoas passam a achar o seu perfil interessante.

Há quem compre pacotes com likes, comentários, seguidores ou visualizações. Contudo, isso não é recomendado levando em consideração de que estes perfis são falsos, e que embora realizem essa momentânea isso não gerará benefícios a longo prazo.

Além disso, o Instagram sempre identifica perfis que estão tentando construir suas contas dessa forma, e quando isso acontece, a conta é excluída.

E se você não deseja isso, a melhor coisa a se fazer então é buscar meios honestos de alcançar mais pessoas no Instagram. E é claro, estamos aqui para ajudá-lo com isso!

Veja agora as principais técnicas de engajamento no Instagram!

1 – Monte um perfil atraente

Aqui já começamos com uma pergunta: o que é um perfil atraente no Instagram?

Pois bem, vamos lá!

Um perfil atraente é aquele que tem informações verdadeiras e que impacta o seguidor já no primeiro momento. Por isso, quanto mais completo ele for, melhor serão os resultados em conjunto com outras ações.

Por isso, é importante que:

  • Você escolha uma foto de perfil de qualidade, que tenha identidade visual, ou seja, que represente realmente aqui que você deseja passar aos seguidores;
  • Insira informações tais como o objetivo do seu perfil, localidade, perfis associados bem como, página do site, caso você tenha.

Se o seu perfil não for um Blog pessoal, mas sim, um perfil empresarial, o ideal é que a imagem seja a logo da empresa.

2 – Crie uma Fanpage no Facebook

técnicas de engajamento no Instagram

Se você está tentando encontrar a conexão da Fanpage do Facebook com o seu perfil no Instagram, calma, pois nós iremos chegar lá!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Instagram ADS. Mas caso não tenha, basta que você continue sua leitura pois este será o próximo item que trataremos logo a seguir.

Pois bem, para que você possa ter um Instagram ADS, a primeira coisa que você deve fazer, é montar uma Fanpage vinculada ao seu perfil. Portanto, se você ainda não tem uma, desenvolva-a agora mesmo. Mas atente-se de que a construção do perfil da sua Fanpage também será qualificado.

3 – Utilize os recursos do Instagram ADS

Depois de criar sua Fanpage no Facebook, você aprenderá uma das técnicas de engajamento no Instagram que é paga, mas que será de grande utilidade para que você possa ter sucesso dentro da plataforma.

Então, vamos conhecer o que o Instagra ADS faz?

Anúncios com Stories

Essa é uma tática realizada para complementar o conteúdo do seu feed, que deve ter posts, lives entre outros recursos.

Anúncios com foto

Ideal para atrair para que possam conhecer o seu perfil. Além disso, esse te dá a possibilidade de criar postagem em formato paisagem ou retrato.

Anúncios com vídeo

Um dos queridinhos de quem já sabe utilizar perfeitamente as técnicas de engajamento no Instagram. Através desse recurso pago, é possível criar vídeos de anúncios de até 60 segundos para atrair mais público para o seu perfil.

Anúncios em carrossel

Trata-se de um tipo de anúncio onde você poderá mesclar fotos e vídeos em uma única publicação.

4- Técnicas de engajamento no Instagram: Desenvolva conteúdo de qualidade

técnicas de engajamento no Instagram

Desenvolver conteúdo de qualidade é uma das técnicas de engajamento no Instagram que deve ser realizada periodicamente, pois só dessa forma você conseguirá manter seus seguidores bem como, conquistar novos seguidores para o seu perfil.

Aqui no nosso blog já falamos muito sobre os mais diferentes tipos de conteúdo que podem ser criados, e entre eles estão:

  • Tutoriais
  • Informativos
  • Curiosidades
  • Humor

O ideal é que você realize um planejamento onde ele estejam contidos os dias e horários de cada tipo de publicação.

5 – Não se esqueça de interagir com o seu público – uma das técnicas de engajamento no Instagram que não podem faltar

Interação é um item extremamente necessário quando se precisa de engajamento. Isso porque sendo a rede social um local de entretenimento, uma ótima forma de entreter é compartilhando experiências e mostrando que você está vendo as pessoas que visualizam seu perfil.

Por isso, curtir comentários, responder a directs, replicar conteúdos cujos perfis te marcaram, é uma ação de extrema importância para o crescimento da sua marca dentro da plataforma.

6 – Participe de discussões polêmicas dando o seu ponto de vista

MAS…. muita calma nessa hora !

Sim, as pessoas estão ansiosas esperando pelo seu ponto de vista sobre diversos assuntos, principalmente se você já conseguiu alcançar um determinado números de seguidores. Contudo, é preciso que você trate estas questões com cautela, sempre evitando:

  • Comentários racistas, homofóbicos, xenofóbicos, machistas ou coisas do gênero;
  • Atitudes agressivas e de descontrole emocional;
  • Opiniões políticas sem estudo prévio da pauta;
  • Incitação ao ódio;
  • Tome cuidado para não replicar Fake News, por isso, sempre analise a fonte das notícias.

Desenvolvendo estas técnicas de engajamento no Instagram, você passa a criar conteúdo orgânico de qualidade e assim, a conquistar seguidores reais e que verdadeiramente tenham interesse naquilo em que você está publicando.

1 comentário em “Conheça as técnicas de engajamento no Instagram”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)